Geovany Quenda

É um orgulho assinar contrato com o Sporting CP, que sempre me ajudou e acolheu-me bem desde o primeiro dia”. Geovany Quenda assina 𝐜𝐨𝐧𝐭𝐫𝐚𝐭𝐨 𝐩𝐫𝐨𝐟𝐢𝐬𝐬𝐢𝐨𝐧𝐚𝐥 aos 16 anos ✍️ #ADNSporting

GEOVANY QUENDA ASSINA CONTRATO PROFISSIONAL

Por Sporting CP
01 Ago, 2023

FUTEBOL FORMAÇÃO

Extremo de 16 anos sonha com a chegada à equipa principal

Geovany Quenda, extremo de 16 anos que integra o futebol de formação do Sporting Clube de Portugal, assinou esta terça-feira contrato profissional com o emblema de Alvalade. No momento da oficialização do acordo, o jovem jogador mostrou-se feliz pelo voto de confiança.

“É um orgulho assinar contrato com o Sporting CP, que sempre me ajudou e acolheu-me bem desde o primeiro dia. Estou grato por isso e vou dar sempre o máximo dentro de campo para ajudar o Clube”, começou por afirmar à Sporting TV, antes de acrescentar em seguida que se sente “em casa”: “O Sporting CP dá-me todas as condições para ser melhor jogador e evoluir”.

Após marcar 20 golos em 33 jogos nos sub-17 em 2022/2023, Geovany Quenda vai agora cumprir a quinta época de Leão ao peito, encontrando-se a realizar a pré-temporada junto dos sub-23. O objectivo, como não podia deixar de ser, é manter a veia goleadora na campanha que se avizinha.

“É um sentimento único [marcar golos], não dá para explicar”, revelou o luso-guineense, que já conquistou um Campeonato Nacional de sub-15 e passou por SF Damaiense e SL Benfica, antes de descrever as qualidades que o distinguem: “Gosto de fintar, fazer assistências e sou rápido”.

O internacional sub-17, que em Maio esteve na Hungria a representar a selecção portuguesa no Europeu do escalão, tem o sonho de “chegar à equipa principal e ganhar um campeonato”.

“É trabalhar sempre para um dia chegar lá, tenho de continuar a acreditar”, explicou, apontando Marcus Edwards como a sua grande referência no plantel de Rúben Amorim, até porque actuam na mesma posição. “É muito forte tecnicamente e no um contra um, gosto muito de o ver jogar”.

A fechar, Geovany Quenda dirigiu-se aos Sócios e adeptos Leoninos, pedindo-lhes que apoiem os escalões de formação, e prometendo Esforço, Dedicação e Devoção tendo em vista o futuro. “Acreditem em nós, há muito talento na Academia. Vamos dar tudo para ajudar o Sporting CP”.

Reparem que ainda tem o equipamento da época passada. Como já disse, demora até que estas coisas sejam anunciadas. Já deve estar assinado há algum tempo

1 Curtiu

Esperado!

Já vai espalhar magia nos sub-23! Como é óbvio, muito esperamos deste prodígio

Potencial de grande craque

E foi gamado ao Benfica

1 Curtiu

Olha que não sei…havia demasiado fumo que tinha vários clubes estrangeiros atrás dele e pessoal de dentro há uns meses tinham dito que estava complicado.

No entanto agora não interessa, grande noticia.

É um dos putos que deposito mais esperanças.

Em princípio este ano vai ficar nos sub 23.

1 Curtiu

Quenda e Gabigol fazem salivar acerca do futuro do Sporting

1 Curtiu

O que é feito do Gabriel? Continua lesionado?

Grande renovação, tem um potencial astronómico

Já recuperou da lesão e ainda jogou no final de temporada

Esses 2 mais o Mendonça.

1 Curtiu

Finalmente! Grande notícia!

Excelente notícia

O Cervi!!! Pôssa puto…que gostos. Cresce e aprende!

Hoje em dia já é o Edwards, só passar para cá que melhorou seu gosto. :sweat_smile:

Que boa notícia.

Este se continuar a evolução vai ser craque. Muita qualidade.

mais um jogador que ia para o porto e renova …

Tenho muita esperança neste puto!

Uma renovação que faz todo o sentido. Há que continuar a criar espaço para que some minutos, seja nos Sub19 ou, esporadicamente, nos Sub23.

É promissor, falta saber se cumprirá o seu potencial. O talento está lá.