Porque raio é que se haveria de inventar uma nova posição para um miúdo extremamente talentoso na posição dele? Que raio de conversa.
O Joélson era um brinca na areia que de vez em quando fazia umas cenas giras, mas sempre foi inconsciente e indisciplinado (dentro e fora de campo).
O Quenda não é tão forte no 1x1, mas tem tudo o que o Joelson não tinha.
Não há comparação. Quenda é de outra dimensão: tem um futebol de amplitude: passe, cérebro, tomada de decisão, finalização. Também finta se necessário, mas só se for a melhor solução. É diferenciado. Ponto.
Dito assim, parece que estou sugerir para desistir de ser extremo e começar jogar 8.
Daí dizer ser 8 é posição secundária(se correr bem a experiência) , a posição príncipal é éxtremo…
Por isso estava perguntar a quem o acompanha se a visão jogo , qualidade de passe e assistências podiam ter o mesmo rendimento jogando mais recuado na zona central.
@Drillex33 que acompanha o Quenda e é treinador disse logo não vê futuro na posição 8\10, era isso que queria saber\confirmar , porque não conheço o Quenda.
Por acaso tinha ideia que o Joelson até era um puto bastante pacato pelo menos foi o que me contavam… no entanto mesmo no 1vs1 considero o Quenda superior, o Quenda com 16 anos parte putos de 22/23 anos com uma facilidade brutal.
O Joelson já em Júnior(já era mais velho que o atual Quenda) já começava a apresentar alguma dificuldade em passar pelos adversários devido a ser pouco objetivo, muito frágil fisicamente e não ser nenhum velocista.
Para mim a maior qualidade do Joelson sempre foi a técnica de remate e cruzamento, sempre teve uma batida de bola brutal e diferencial dos restantes da sua geração.
@Claudinovsky para mim é o típico extremo abre latas, quer seja em drible, quer seja em cruzamento, quer seja em remate ou em último passe.
É muito forte tecnicamente e essencialmente é aquele tipo de jogador que quando tem a bola sentes que possa sacar dali um golo do nada, o que mais me fascina nele é mesmo a maturidade que já revela nas suas ações e a maneira como do nada descobre linhas de passe que ninguém vê .
Não estamos a falar de Amorinices ![]()
De qualquer das formas, extremos adaptados a laterais já é recorrente, agora a 8 é raro.
Sim, é…e tenho sempre para mim que são jogadores sem o talento e capacidade para fazerem essa posição e podem ganhar uma nova vida a ala. Não é o caso do rapaz deste tópico nem do rapaz da foto. E numa fase de salto para o futebol profissional andarem com essas adaptações não trará nada de positivo
Quenda até poderá jogar no meio, sim — mas nunca como 8. Como 10, vagabundo atrás de um ou dois homens mais fixos, até poderia ser. Mas penso que ganha mais ao partir da direita, fica com campo aberto para, de pé esquerdo, passar, rematar, fazer a diferença.
Não te lembras do Basaula ? É do tempo do N´dinga, acho que vieram juntos.
Isso para mim nem se coloca em questão, 100% de acordo.
Decadas de 80 e 90 era um medio de grande qualidade jogou no melhor Vitoria de Guimarães que tenho memoria era uma grande equipa
Era preciso nos termos “jogos resolvidos” ![]()
está a apresentar um nível absurdo.
acredito que por volta de janeiro, aquando da ausência do geny, vá ter a sua estreia pela equipa A
Estou estranhar, porque normalmente lembro de jogadores que podiam ter chegado aos 3 Grandes desses tempos por uma razão ou por outra não chegsram lá e jogadores sem nível nenhum tiveram essa sorte.
Abílio Salgueiros
Karaoglan Braga
Yekini Vitória de Setúbal
Lewis Felgueiras
Alex Burbury Marítimo
Carlos Costa Farense
Dinda Leiria
O Abílio jogou no Porto duas épocas!!
Gosto muito do que tenho visto do Quenda.
Dito isto. Acho que não tem nada que ir jogar na A.
Está bem onde está
Desculpa pelo off topic e por ser um link do nojo
N’Kama, N’Dinga e Basaúla, 3 zairenses que vieram juntos para o Guimarães, lembro-me bem.
Nos anos 80 vieram uns zairenses jeitosos, lembro-me ainda do Mapuata que veio para o Belém, também nos anos 80, e até teve direito a um caso com o nome dele é tudo ou mais recentemente o Makukula que até jogou pela seleção nacional e tudo.
É off topic, mas lembram-se dum jogador inglês que chegou do Canadá ou dos States, já não me lembro bem, chamado David Byrne como o front man dos Talking Heads, jogou no Estoril e no Belém e até nem era mau jogador?
O Edmilson que jogou no vitória e marítimo também era muito bom jogador.
Havia o Heitor do marítimo que a marcar livres era uma máquina.
Aqui é que um gajo vê que está velho ![]()