Geovany Quenda

Este miúdo é inacreditável para a sua idade.

Se faz um jogo na A não sai mais.

Maturidade, inteligência, parece que está a jogar contra infantis, está muito acima da média dos colegas.

Depois tem uma coisa que adoro, ele sozinho é capaz de desmontar as equipas todas, mas sabe até que momentos se deve agarrar demasiado á bola, porque ele não o faz, agarra se até certo ponto e depois sabe o momento certo em que deve largar, adoro isso.

Só espero que não seja daqueles que chega á equipa A e se torna tímido, ou que o Amorim lhe corte um bocado as pernas em termos de arriscar no jogo, porque este miúdo tem tudo para ser um portento.

5 Curtiram

Plus bolas paradas, cruzamentos, rápido a recuperar, delicioso

Vi o jogo todo dos sub 17, ok que tinha os óculos verdes colocados mas fodasse, que se lixe o jogo, este miúdo tem um potencial do caraças!!!

As críticas aos primeiros jogos do Quenda só se explicam por não se compreender aquilo que ele é enquanto jogador.

Está numa frente de ataque onde os outros 3 são muito fortes no drible, no 1x1, na finalização. O que a equipa precisa, ali, é de alguém que crie, que descubra os colegas no último passe, que ajude na construção e no transporte da bola para o ataque. E é exactamente isso que ele tem feito, com muita qualidade.

As exibições dele são o maior exemplo da maturidade que ele já tem, com esta idade. Milhas acima de qualquer outro colega ali. Dá à equipa o que ela precisa, fá-lo bem, e ainda tem acrescentado também no 1x1 e naquilo que é puramente individual, quando o jogo assim o pede.

Para mim este Euro só está a confirmar o talento de enorme potencial que é. E aquele que mais completo pode vir a ser, em toda a competição.

6 Curtiram

https://x.com/Sporting_Things/status/1796237626757742945?t=b818C2cF_TorvWtsNJiyag&s=19

2 Curtiram

Grande jogo. Infelizmente consigo ver o RA a adaptar o Quenda a ala

Não, não faz qualquer sentido.

O Quenda e o Mora teria de haver uma surpresa enorme para não serem craques no futuro. São jogadores diferentes, basta tocarem na bola para se perceber que está ali qualquer coisa diferente.
Depois a seleção tem outros que tb parecem ter qualidade. O Varela, o Gabriel, o gredes, o João Simões,…

Nada disso. O Quenda tem tudo para jogador de ataque

1 Curtiu

Para mim o jogador desta seleção que eu dou mais garantido que se vai fazer jogador é mesmo o João Simões.

2 Curtiram

Sem dúvida. Tem um conhecimento do jogo muito acima da média!! Acelera, temporiza, “mata” quando tem que matar, sim senhor!
Um craque!!

Matem-me mas não vejo isso tudo no Mora.

Mais do que o Quenda? Ui…

O Mora vai depender muito de como se adapta ao futebol sénior, até porque é um meia leca mas técnica tem para dar e vender. Já, o Quenda mesmo com a idade que tem, tem tudo para vingar.

Para mim amarrar o Quenda a uma posição só é um erro,é deixa-lo livre vagabundo no ataque para partir tudo vai ser um grandissimo jogador.

4 Curtiram

Eu ainda lembro de um tal de Vieirinha nos sub 17, era absolutamente impressionante ver a capacidade de drible que tinha, acabou a carreira como lateral :unamused:. Estes torneios são importantes, mas não definem a carreira que um jogador vai ter.

1 Curtiu

Não sei se os dados do zero zero estão certos mas o Mora tem 1,68m e o Quenda 1,72m, são tudo menos jogadores altos, embora possam ainda crescer. De toda a forma isso pouco interessa se os jogadores têm talento não será certamente por não serem altos que não vão vingar.

1 Curtiu

Isso não vai acontecer. Amorim vai apostar nele como interior no ataque, seja pela esquerda ou pela direita

1 Curtiu

E o Márcio Santos Maradona.

Ou ainda recentemente um tal de Hugo Félix…

1 Curtiu

Concordo. Um bocado como o Pote, mas do lado esquerdo. Para além do Quenda fazer muito melhor a função de extremo.

1 Curtiu

Continuou com essa capacidade de drible durante alguns anos e fez uma boa carreira internacional. Era um gajo que tinha um aspecto demasiado pesado para a altura que tinha e para a condição de futebolista. Talvez isso não o tenha ajudado. O Hélder Barbosa também era assim
em termos de qualidade (esse não fez nada). Mas nós por cá já tivemos tanta estrela. Pereirinha, David Caiado, Edgar Marcelino…