Geovany Quenda

Físico é diferente de altura. Para renderes hoje em dia ao mais alto nível tens de ser forte fisicamente, o Mora até me parece um miúdo esforçado e isso pode ajuda lo a vingar no futuro mas o Quenda fisicamente já está noutro patamar, tem arranque, agilidade, força e resistência (nunca desliga do jogo).

1 Curtiu

Calma, não manteve a mesma capacidade de drible quando se tornou sénior e não foi nada daquilo que prometia ser. Até teve uma carreira engraçada mas não mais que isso

Aquilo que estava a dizer é que a capacidade de drible se manteve durante alguns anos. O gajo manteve-se muito forte no drible depois desse torneio. Mais tarde é que foi perdendo essa valência… e acabou a descer para lateral direito.

A ginga estava lá e provavelmente nunca perdeu, o que falhou foi a transição para os séniores, a parte física acabou por não acompanhar o talento. Nestas idades é muito difícil adivinhar se vão ser grandes jogadores ou não.

O Mora é frágil fisicamente, não é nenhum Messi potentissimo fisicamente com capacidade de choque, o Quenda é um “cavalo”, ele tem a bola e já sabes que vais dançar ou correr e muito, mesmo no contacto é agressivo, que o diga o central da Polónia que é uma besta física e que tiveram muitos lances puramente físicos e nem por isso os ganhou.

O Quenda é diabólico, e é com dizem aí, é para ser vagabundo, tomar conta jogo, sabe muito bem o que faz com bola.

4 Curtiram

O Mora faz lembrar o JVP.

4 Curtiram

O Quenda vai ser a alternativa ao Trincao, o Edwards deverá sair. Que potencial tem este menino

Atenção q os dados do zero zero nem sempre estão atualizados.

Já q falam em fisico sobretudo para o Mora, ele com 16 anos já conseguia fazer jogos de bom nível na Liga 2 onde a intensidade é bem superior à Liga Revelação onde jogou a maior parte do tempo o Quenda.

N subestimem o Mora pq ele é realmente diferente para melhor no contexto da Formação em Portugal, e n digo isso sobre muitos.

Claro q há sempre a incógnita da adaptação a um contexto de maior exigência do ponto de vista atlético na equipa principal do Porto, mas diria q o teto dele é mesmo lá em cima, n seria o fim do mundo jogar mais uma temporada na B do Porto mas depende de quem for o treinador.

Se fosse o Conceição diria q o próximo deles a ficar no plantel principal seria o Martim (LD) n consigo olhar para o Vasco Sousa e ver um jogador à Conceição ali.

Mas depende das mudanças, talvez menos capacidade financeira obrigue eles a olhar mais para dentro, q é o q os clubes em Portugal fazem qdo n há dinheiro.

Sobre o Quenda, parem de stressar com ele, é sub 17 e se tiver de fazer mais uma temporada a jogar na B n lhe faz mal nenhum, para já faz pré temporada e será bom para avaliar.

Não considero que o esteja a subestimar. Não estou é impressionado com ele. E ao longo de muitos anos de formação em Portugal não me costumo enganar.

Nem li o q disseste, mas achas q o Mora n se consegue afirmar daqui a um ou dois anos no Porto?

Nunca será por motivos técnicos.

Sinceramente… Não sei. Mas não coloco as fichas todas nele.

Ah calma aí, também n consigo afirmar com 100% de certeza q passando na próxima temporada para o plantel principal do Porto q ia ser logo um sucesso, acho q ele ainda tem pedra para partir antes de lá chegar.

A minha dúvida é mais pela exigência fisica no curto prazo, mas de resto tem lá tudo parece-me.

1 Curtiu

É sempre cedo para fazer sentenças ou dizer q jogador X já é jogador de plantel principal nesta fase, mas eu diria q os próprios adeptos ajudariam mais o Quenda nesta fase se fossem sensatos e parassem com as precipitações de q tem já de fazer parte do plantel principal, quem está preparado para jogar a serio nesta fase é o Mateus Fernandes

Jogar temporada completa na liga 3 com idade de sub 18 n lhe vai fazer mal nenhum, é preciso aprender com o q falhou no caso do Ribeiro e Essugo e tirar lições do q aconteceu, n é o fim do mundo aos 17 anos (ainda) n estar pronto para as exigências da equipa principal do Sporting.

É até o mais normal diria.

4 Curtiram

O Mora tem talento como poucos vi no últimos anos na formação em Portugal. Vejo-o a vingar num modelo onde seja um dos avançados interiores (como o Pote), mas não há muitos clubes com modelos onde ele possa vingar (faz lembrar JVP ou Félix)

1 Curtiu

Ouvi esse discurso tanta vez em relação ao João Félix…

2 Curtiram

O que estes jogadores precisam é de tranquilidade e continuarem a sua caminhada com os pés bem assentes no chão. Os holofotes demasiados focados num jogador podem não ser benéficos, para eles e muitas vez para a entourage que pensa mais na valorização financeira dos jogadores do que na sua evolução desportiva.

2 Curtiram

O problema do félix não é falta de qualidade e sim a sua falta de competitividade. Não está para se chatear…

2 Curtiram

O Quenda devia subir já aos A, faz muita falta a sua explosão e qualidade nas bolas paradas. É um jogador com talento suficiente para criar o seu espaço na equipa já com 17anos

3 Curtiram

Não tem ainda qualidade suficiente para se impor na nossa equipa principal

E aqui refiro-me a capacidade física de força e resistência específicas do jogo

Taticamente também parece ter que melhorar.

Devia treinar na A e jogar na B

Eventualmente joga na primeira eliminatória da taça, na taça da Liga…

2 Curtiram

O Shaqiri que o diga