Geovany Quenda

Futebol é um jogo de equipa, para o Cardoso e o Mora estarem a brilhar alguém terá sempre de sair ofuscado. Acredito muito neste miúdo, e o próximo jogo vai ser ele a carregar a seleção

Há picos de forma.

O do Quenda felizmente coincidiu quando o Sporting precisava dele.

Espero bem que sim, desde que se começou a falar mais dele ainda não tinha tido a possibilidade de o ver jogar muito tempo. Aproveitei este europeu U17 para ver. Até agora vi alguns flashes aqui e ali de potencial mas espero ver mais dele ainda neste europeu .

Parece me claramente cansado, fez muitos jogos esta época e tá num momento menos positivos.

Ainda assim tá muito longe de estar a fazer um mau europeu, fez um jogo muito razoável, outro razoável e outro menos bom.

É um talento geracional.

1 Curtiu

Às costas do Quenda andam os outros, discordo de algumas coisas escritas aqui, não quero saber dos sub 17 para nada, dos jogos que vi o Quenda é de longe o mais preparado fisicamente para a transição a sénior, tem uma capacidade muito evoluída de ler o jogo e já apresenta um entendimento tático muito interessante para um miúdo da idade dele, contra a Inglaterra desgastou-se imenso a defender e a ajudar o lateral a conter o melhor jogador dos ingleses, sempre que atacava tinha 2 -3 ingleses perto dele , já o Mora e o Cardoso andavam sempre cheios de espaço, não nego a qualidade do Mora, mas faz-me lembrar o Dantas dos rabolhos, só talento não chega.

Em relação ao resto o Quenda está anos luz á frente dos outros, em termos de passe e visão de jogo tem uma capacidade inata que muitos jogadores de topo nunca hão-de ter , só tem é que continuar a trabalhar e manter a humildade, talento não lhe falta.

1 Curtiu

Este menino devia de fazer a pré época.

Muita qualidade e intensidade para ir fazendo a diferença em vários jogos, na minha opinião.

Características muito interessantes.

1 Curtiu

1a parte de grande nível vs Polónia. Aliás, ao seu nível.

Acho que já saiu no record que vai fazer.

1 Curtiu

Está com azar o miúdo

Agora roubam-lhe um golo certo

Atenção ao Gabriel. Perdi um bocado o contacto com ele desde a época fabulosa que fez nos iniciados, mas está a fazer-se um senhor jogador. É daquelas raridades que sempre que toca na bola mostra qualquer coisa que o diferencia dos outros. Craque.

1 Curtiu

Levou um amarelo neste jogo. O que o afasta das meias-finais. :slightly_frowning_face:

Eu olho para o Gabi e acho que ele não está confiante nem a cem por cento fisicamente. Parece menos solto. Tem mais para dar ainda.

Quenda igual. Fez um bom jogo mas pode fazer muito, mas muito mais.

Isto é bom sinal, porque jogaram ambos bem. Mas eu sei que valem ainda mais.

Supostamente a UEFA veio informar que foi um erro e que o Quenda não estará suspenso para a meia-final. Vi no Twitter, não sei a veracidade.

1 Curtiu

É verdade, eles disseram à jornalista do canal 11 que os está a acompanhar e já retiraram da ficha de jogo no site da UEFA.

2 Curtiram

Sou maluco por este puto. Uma ginga no drible a lembrar Leão(parece que nem se esforça a passar pelos adversários), uma capacidade de decisão incrível para a sua idade, uma facilidade brutal no último passe… e o que mais me fascina, a maneira como assume o jogo e a facilidade que tem em se associar em campo.

5 Curtiram

https://x.com/Sporting_Things/status/1796237626757742945

7 Curtiram

Era escandaloso o Quenda levar um amarelo depois de sofrer um penalty que nem foi assinalado.

Hoje já está tudo maluco lol
Esta malta de fora conhece pouco o futebol português.
Só falavam dos parolos da Polónia, do Antwi e do Camarda.

“True, and actually he transferred between those two positions in game Vs Poland. Insanely well operating the ball in small space”
“Agree!”
“And today we already know a taste of the real Quenda”
“TOP game”

:rofl:

1 Curtiu

Quem lê alguns dos comentários por aqui até pensa que ele tem estado mal, não é preciso rebaixa-lo para elogiar os outros (Mora e o Cardoso Varela têm estado a um excelente nível).

Hoje esteve a um grande nível. Aquelas combinações com o Gabi são deliciosas.

Tipicos comentarios dos bifes que não sabem nada do que se passa noutros lados depois quando levam na pá ou é por causa dos outros serem cheats divers ou do referee olha hoje ja foram de vela com a Italia nos penalties :laughing::laughing: