Futebol é um jogo de equipa, para o Cardoso e o Mora estarem a brilhar alguém terá sempre de sair ofuscado. Acredito muito neste miúdo, e o próximo jogo vai ser ele a carregar a seleção
Há picos de forma.
O do Quenda felizmente coincidiu quando o Sporting precisava dele.
Espero bem que sim, desde que se começou a falar mais dele ainda não tinha tido a possibilidade de o ver jogar muito tempo. Aproveitei este europeu U17 para ver. Até agora vi alguns flashes aqui e ali de potencial mas espero ver mais dele ainda neste europeu .
Parece me claramente cansado, fez muitos jogos esta época e tá num momento menos positivos.
Ainda assim tá muito longe de estar a fazer um mau europeu, fez um jogo muito razoável, outro razoável e outro menos bom.
É um talento geracional.
Às costas do Quenda andam os outros, discordo de algumas coisas escritas aqui, não quero saber dos sub 17 para nada, dos jogos que vi o Quenda é de longe o mais preparado fisicamente para a transição a sénior, tem uma capacidade muito evoluída de ler o jogo e já apresenta um entendimento tático muito interessante para um miúdo da idade dele, contra a Inglaterra desgastou-se imenso a defender e a ajudar o lateral a conter o melhor jogador dos ingleses, sempre que atacava tinha 2 -3 ingleses perto dele , já o Mora e o Cardoso andavam sempre cheios de espaço, não nego a qualidade do Mora, mas faz-me lembrar o Dantas dos rabolhos, só talento não chega.
Em relação ao resto o Quenda está anos luz á frente dos outros, em termos de passe e visão de jogo tem uma capacidade inata que muitos jogadores de topo nunca hão-de ter , só tem é que continuar a trabalhar e manter a humildade, talento não lhe falta.
Este menino devia de fazer a pré época.
Muita qualidade e intensidade para ir fazendo a diferença em vários jogos, na minha opinião.
Características muito interessantes.
1a parte de grande nível vs Polónia. Aliás, ao seu nível.
Acho que já saiu no record que vai fazer.
Está com azar o miúdo
Agora roubam-lhe um golo certo
Atenção ao Gabriel. Perdi um bocado o contacto com ele desde a época fabulosa que fez nos iniciados, mas está a fazer-se um senhor jogador. É daquelas raridades que sempre que toca na bola mostra qualquer coisa que o diferencia dos outros. Craque.
Levou um amarelo neste jogo. O que o afasta das meias-finais. ![]()
Eu olho para o Gabi e acho que ele não está confiante nem a cem por cento fisicamente. Parece menos solto. Tem mais para dar ainda.
Quenda igual. Fez um bom jogo mas pode fazer muito, mas muito mais.
Isto é bom sinal, porque jogaram ambos bem. Mas eu sei que valem ainda mais.
Supostamente a UEFA veio informar que foi um erro e que o Quenda não estará suspenso para a meia-final. Vi no Twitter, não sei a veracidade.
É verdade, eles disseram à jornalista do canal 11 que os está a acompanhar e já retiraram da ficha de jogo no site da UEFA.
Sou maluco por este puto. Uma ginga no drible a lembrar Leão(parece que nem se esforça a passar pelos adversários), uma capacidade de decisão incrível para a sua idade, uma facilidade brutal no último passe… e o que mais me fascina, a maneira como assume o jogo e a facilidade que tem em se associar em campo.
Era escandaloso o Quenda levar um amarelo depois de sofrer um penalty que nem foi assinalado.
Hoje já está tudo maluco lol
Esta malta de fora conhece pouco o futebol português.
Só falavam dos parolos da Polónia, do Antwi e do Camarda.
“True, and actually he transferred between those two positions in game Vs Poland. Insanely well operating the ball in small space”
“Agree!”
“And today we already know a taste of the real Quenda”
“TOP game”
![]()
Quem lê alguns dos comentários por aqui até pensa que ele tem estado mal, não é preciso rebaixa-lo para elogiar os outros (Mora e o Cardoso Varela têm estado a um excelente nível).
Hoje esteve a um grande nível. Aquelas combinações com o Gabi são deliciosas.
Tipicos comentarios dos bifes que não sabem nada do que se passa noutros lados depois quando levam na pá ou é por causa dos outros serem cheats divers ou do referee olha hoje ja foram de vela com a Italia nos penalties ![]()
![]()