Geovany Quenda

Joga muito, foi das renovações que mais gostei. Que continue focado, tem tudo para dar jogador.

Espero que o Gabriel e o Kissanga o continuem a acompanhar.

1 Curtiu

Completamente de acordo. No entanto, sobretudo o Gabriel tem de desenvolver fisicamente para este nível

2 Curtiram

Esperemos que tenha um crescimento ponderal normal.
Messi só há 1.

Muito obrigado. É bom saber mais do diamante.

1 Curtiu

Jogou contra o meu filho. Jogador de elite. Ele e outro que também jogava nessa equipa, o Gabriel Silva, com um categoria muito acima da média.

1 Curtiu

Sim: Gabi, Kissanga e Quenda são um trio de qualidade muito (muito mesmo) acima da média. Vamos com calma, claro; mas com entusiasmo.

Sem desprimor pelos outros (até porque são jogadores muito diferentes), o Kissanga continua a ser o meu favorito.

O Gabriel continua nos juvenis, porque ainda não deu o salto físico… A grande questão nele é saber se vai crescer e ganhar arcaboiço porque qualidade de PL está lá…

O Kissanga tem um problema, é um rodas baixas de resto tem já musculatura de sénior e muita rapidez e técnica… Este duvido que cresça muito mais, mas há muito jogador baixinho que fez grandes carreiras, e ao contrário do Gabriel (para PL) a altura pode não ser essencial.

Sim, ser baixinho é um problema enorme… o Liedson que o diga

Gabi está nos juniores. E não é tão frágil fisicamente como o meu caro parece estar a fazer parecer. Tem lá tudo para ser um grande ponta-de-lança. Amorim já disse que está atento a ele. Vamos ver.

O Gabi ainda precisa de músculo… Quem diz que não?.. O Liedson era um jogador feito, que adaptou a forma de jogar ao seu físico, rapidez e antecipação… O Gabi neste momento ainda está em formação muito longe disso, e ainda pode crescer, especialmente a nível muscular se não crescer mais… Mas pela morfologia acho que ainda vai crescer mais.

Sim, está na equipa junior mas é juvenil de 2° ano, ainda nem fez 17. Com o Diogo Martins a assumir os juvenis, ele deve subir aos juniores. Embora com o corpo que tem ainda não o faria, essa é a minha opinião.

Respondeste bem, tem que ganhar músculo? Claro que sim, mas acima de tudo tem que adaptar o seu estilo de jogo ao seu físico.

Ainda tenho esperança que cresça mais um bocadinho, ao contrário do Kissanga.

1 Curtiu

Ninguém diz que não precisa, claro que precisa. Tem 16 anos!

Mas tem algum défice para a idade que tem? É um jogador perfeitamente dentro do normal do ponto de vista físico para a idade que tem.

Geovany Quenda > Lamine Yamal

2 Curtiram

É um absurdo o que este rapaz joga com a idade que tem. Faz tudo bem. Melhor jogador dos sub-23 neste início de época e tem havido vários em bom plano…

Este é de outro planeta. Predestinado. Vamos ver se não vai dar mais um saltinho até à B em breve. Amorim deve estar mortinho por vê-lo mais crescido um pouco.

O maior erro do Sporting tem sido acelerar processos à toa…

Em grande na selecção: um golo e uma assistência. Craque de verdade.

Vamos, miúdo.

1 Curtiu