Geovany Quenda

E também o que não falta são jogadores que são aposta com 17/18 anos nas equipas principais e não dão em nada.

Se há jogador que vale a pena perder tempo é com este, que passe pelas etapas todas e que demore o tempo que precisar.
Talento não lhe falta mas um passo em falso e pode deitar tudo a perder.

2 Curtiram

Desculpa, mas isso do “passar pelas etapas todas” dá-me um bocado de trigger ler/ouvir.

É preciso perceber que “as etapas todas” não são iguais para todos… há quem precise de mais etapas, há quem precise de menos… e há quem precise das etapas pré-programadas.

Os jogadores não são robots… os jogadores não são máquinas, são pessoas! E neste caso, miúdos! Todos eles têm formas de estar, formas de agir, formas de lidar, formas de evoluir totalmente diferentes!

A passagem de época nos adolescentes muitas vezes traz alterações gigantes! Raramente a mentalidade é exatamente a mesma, raramente a postura é exatamente a mesma, muitos deles têm transformações físicas impressionantes… e isso tudo altera, de época para época, a forma como essas “etapas” devem ser abordadas pelo clube!

O clube tem uma obrigação de ENTENDER e ESTUDAR todos os miúdos! A avaliação e acompanhamento psicológico CONSTANTE continua a ser ESTUPIDAMENTE desvalorizada… seja em miúdos, seja nos séniores. Nestes casos, têm que ir dando novos desafios (sejam eles quais forem) e entender como os atletas reagem, etc.

É impossível saber qual será o passo em falso! Adiar uma subida do miúdo, pode ser também ele um passo em falso…

Neste momento concordo totalmente com a abordagem feita! O miúdo demonstra muita qualidade para a idade, demonstra estar muito acima dos da sua idade, o desafio atual é baixo para o atleta, aparentemente (digo aparentemente por desconhecimento) o miúdo parece estar estável a nível psicológico e como tal tem que ser dado um novo desafio, mais exigente, e ver como reage em todos esses pontos, principalmente no mental! Se nesse desafio ele demonstrar também estar a cumprir/acima do desafio, não vejo porque não a seguir gerar-se novo desafio então!

14 Curtiram

6 Curtiram

que jogo foi esse onde o Quenda marcou um golaço ?

Contra Marrocos ha uns dias atras.

foi o segundo terramoto que a defesa marroquina sentiu em pouco tempo :sweat_smile: nao resisti

If he’s good enough… He’s old enough…

5 Curtiram

Enjoy habibis

4 Curtiram

Claramente uma promessa para a ala direita!!!

O miúdo marca um golo e pronto fica tudo maluco e não se fala noutra coisa.

Claro, foi só isso que ele fez. Valha-me Deus. Já pensaste que há malta que viu mesmo muitos jogos do miúdo? Eu, por exemplo, já vi dezenas de jogos deste craque, desde os sub-15. Pensa antes de escrever, vá. Tu consegues.

3 Curtiram

Ficas sempre tão exaltado amigo, é da juventude ou falta de ocupação?

Temos aqui o próximo CR é isso?

Tens razão. Tenho de aprender a acalmar-me perante os idiotas. Um dia consigo, prometo.

Acho que vai dar central ou guarda redes

Já anda tudo maluco com o Quenda há muito tempo.

1 Curtiu

Continua a ser prudente ter alguma calma e não traçar cenários tão definitivos e convictos sobre o futuro de um miúdo de 16 anos. Mesmo com todo o potencial.

Até para o bem dele.

2 Curtiram

Foda** :rofl:

Este ano ainda é cedo, mas no próximo ano, com 17 anos é pra começar a ter minutos na A.

Não esquecer que o Essugo foi lançado com 16 e está a ser muito mal gerido.

1 Curtiu

Pela actividade deste post não diria que não é recente.

O jogador só tem tópico quando assina contrato profissional, algo que só aconteceu há 2 meses.

Tens imensos tópicos onde eu e diversos users falamos do Quenda(entre outros jogadores), simplesmente tás a ser um autêntico ignorante quando aposto que nem conheces o puto.

2 Curtiram