Gamebox 2026/2027

a dele é full

Boa tarde,

Escrevo-vos na qualidade de sócio n.º 7405-0 do Sporting Clube de Portugal, desde 1983, com as quotas sempre em dia através de débito direto e uma ligação contínua ao Clube, traduzida também em várias centenas de euros gastos na Loja Verde ao longo dos últimos anos, bem como na presença assídua no apoio ao Sporting nos jogos.

Na época passada, adquiri, juntamente com dois amigos, quatro Lugares de Leão válidos por 10 anos, no setor B03, fila 03, lugares 28, 29, 30 e 31 (dois deles para mim e para o meu filho).

Antes de concretizarmos a compra, tivemos o cuidado de solicitar aconselhamento presencial na bilheteira sobre os melhores lugares disponíveis, bem como sobre as respetivas vantagens e eventuais limitações. Foi-nos transmitido que aqueles lugares eram “perfeitos”, não tendo sido feita qualquer referência a problemas de visibilidade. Pelo contrário, foi-nos inclusivamente referido que eram uma melhor opção do que outros lugares então disponíveis.

Contudo, logo no primeiro jogo em que ocupámos os lugares, verificámos a existência de um ferro de proteção junto ao túnel, situado precisamente em frente à nossa zona, que limita de forma muito significativa a visibilidade dos quatro lugares, em especial dos lugares 30 e 31. Nestes dois lugares, a visibilidade não é apenas reduzida; existem inclusivamente zonas do campo, nomeadamente junto à linha de canto, onde a visibilidade é totalmente inexistente, impossibilitando a observação de parte do jogo nessas áreas.

Desde esse primeiro jogo que temos procurado resolver esta situação junto do Sporting Clube de Portugal, através de diversos contactos, incluindo e-mails, deslocações presenciais à Loja Verde e à bilheteira e uma reclamação apresentada no Livro de Reclamações. Infelizmente, até à presente data, todas essas diligências resultaram em zero soluções concretas, o que considero particularmente difícil de compreender, tratando-se da aquisição de quatro Lugares de Leão por um período de 10 anos.

Nesta época tentámos proceder à alteração dos lugares, mas tal revelou-se impossível, uma vez que nunca existiram quatro lugares consecutivos disponíveis, ou sequer dois lugares juntos. Assim, essa nunca constituiu uma solução verdadeiramente viável.

Entretanto, ao consultar o site do Sporting Clube de Portugal, verifiquei que passaram a existir lugares assinalados como sendo de visibilidade reduzida, aparentemente até em filas superiores à nossa. Esta circunstância torna a situação ainda mais difícil de compreender: se esses lugares são atualmente identificados dessa forma, não se percebe como é que os nossos, situados na fila 03 e diretamente afetados por um ferro de proteção junto ao túnel, nunca foram devidamente identificados ou assinalados antes da compra.

Importa recordar que, no momento da aquisição, não existia qualquer indicação de que estes lugares tinham visibilidade reduzida. Mais do que isso, procurámos esclarecimento presencial junto dos colaboradores do Sporting antes de tomar a decisão, tendo-nos sido prestada uma informação que, infelizmente, não correspondeu à realidade encontrada no estádio.

Não está em causa uma mera preferência pessoal ou uma questão de conforto. Está em causa uma limitação objetiva da visibilidade, não comunicada no momento da compra, relativa a quatro Lugares de Leão adquiridos para um período de 10 anos, comprometendo significativamente a experiência para a qual estes lugares foram adquiridos e o valor do produto contratado.

Neste sentido, solicito que o Sporting Clube de Portugal me informe, com a maior brevidade possível, de que forma pretende resolver esta situação.

Independentemente da solução adotada, considero igualmente adequado que o valor da Gamebox seja revisto para as épocas futuras, uma vez que não faz sentido que estes lugares tenham exatamente o mesmo custo de outros lugares do mesmo setor que não apresentam qualquer limitação de visibilidade.

Solicito ainda que este assunto seja tratado com a maior celeridade possível, pois pretendo proceder à renovação da Gamebox, mas não o consigo fazer com a tranquilidade necessária enquanto esta situação permanecer por resolver.

Fico, assim, a aguardar uma resposta por escrito, com indicação clara dos próximos passos. Naturalmente, a minha preferência é resolver este assunto diretamente com o Sporting Clube de Portugal, de forma séria, justa e respeitosa para todas as partes. Caso não seja possível alcançar uma solução adequada, reservarei o direito de recorrer aos meios que considere necessários para a defesa dos meus direitos enquanto consumidor e associado.

Saudações Leoninas,

João Pereira
Sócio n.º 7405-0

1 Curtiu

A sul A já está disponível, mas não tem Gameboxes

Boas,

Não é suposto o desconto da wallet ficar logo refletido na 1ªprestação ? Estou a descontá-lo e a pagar em 3x, mas 1ºvalor que aparece é como se não tivesse descontado.

Não, só quando pagares a totalidade

então, a wallet não é suscetível de ser descontada em prestações ?

afinal, dá… mas aquilo é “manhoso”, tens que clicar só após selecionar a modalidade das 3x , se for antes não assume.

Não percebi a pergunta

já consigo; questionava se não dava para descontar a wallet na modalidade de pagar em 3x.

e Obrigado!

Eu paguei a minha prestaação com o desconto que tinha na wallet.

1 Curtiu

Essas dúvidas não vale a pena tirares aqui que nem o próprio Sporting sabe como as ferramentas que implementa funcionam!

Pois, aquilo é um sistema manhoso que, se não tiveres atento, és “enganado”; entretanto, também, já consegui descontar o valor da wallet, mas porque experimentei de outra maneira e deu. Obrigado!

Eu ainda não percebi o que querias, se era usar a Wallet para pagar 1 prestação se era pagares 3 prestações com o desconto metido, mas de qualquer maneira, tens de dar indicação ao site do que queres porque nem eu nem o site vai entender

Este ano depois das renovações vai haver um prazo para ver os lugares disponíveis que sobraram após esta fase?

Anunciaram o calendário completo das fases da gamebox?

Não sei se já tinham partilhado:

Por se tratar da primeira época de adopção, em 26’27 não haverá qualquer penalização caso a tua assiduidade seja inferior a 60%.

A medida entra em vigor de forma progressiva, com um período de adaptação.

A partir da época 27’28, se a tua assiduidade de Gamebox ficar abaixo do valor estipulado pelo

Sporting CP, perdes a oportunidade de renovação da tua Gamebox para 28’29.

Mediante os resultados do piloto, o Sporting CP podera proceder a alterações.

A medida é interessante (acho mal no entanto falarem em “penalização” - é estúpido sob o ponto de vista de marketing - quando não é uma penalização, mas sim uma bonificação a todos os que compra lugar anual e têm uma assiduidade elevada).

Agora só faltava mesmo a obrigatoriedade de confirmar a assiduidade a cada jogo até 1-2 dias antes do encontro para o Sporting poder disponibilizar pra venda esses lugares ao público interessado.

1 Curtiu

Já se sabe alguma coisa para os tipos que estão na green list como eu desde o início (sou o 1700…)? É q nem uma mensagem enviaram. Para ficar com a “caução” já não houve grandes dúvidas…

Um familiar recebeu email na terça feira.

Como funciona a partir daqui:

1. Primeiro, decorre a fase de renovaçõesdos actuais titulares de Gamebox.

2. Os lugares que ficarem disponíveis abrem depois em exclusivo para os Sócios da Green List, pela ordem de inscrição.

3. Quando a tua posição for elegível, serás informado por email – não precisas de fazer nada até lá.

Ainda agora chegou ao fim o primeiro dia de renovações e já estão a querer informações de green list que só se sabem depois das renovações acabarem?

Isto para os LS nao deve existir?
Visto terem sempre o lugar reservado .

1 Curtiu

Não creio.