Parecem boas medidas, é continuar a apertar e dar benefícios a quem efetivamente usa a gamebox
Também acho que são boas medidas em teoria, mas temo que em muitos casos possa acontecer o que acontece muito nos nossos vizinhos - assistências de 60k e muitos lugares vazios, porque há muita gente a passar cartões apenas para não perder benefícios de assiduidade.
Para mim só não faz sentido que a venda do lugar contribua para a assiduidade. Ou que pelo menos contribua da mesma forma. Ok que a nível prático o lugar é preenchido e é isso que é pretendido, mas uma pessoa que vende o seu lugar em 50% dos jogos não pode ter o mesmo nível de assiduidade que outra que vai aos jogos todos, na minha opinião que vale o que vale.
Parece, claro, um incentivo a que a malta vá aos jogos.. literalmente.
Acabei de ler e acho que não estou a perceber bem o “beneficio”. Então isto vai ser melhor, para quem faz uso do gameback? Ou seja, se tiveres 100% de assiduidade, acabas por não ter nada de novo para ti aqui, ou estou errado?
![]()
Há quantas épocas andam a dizer que vai ser desenvolvido na época seguinte??? umas 3 ou 4 já. Vergonha.
Medidas interessantes mas que podem gerar muita confusão e que terão de ser bem esclarecidas nos próximos tempos.
Isto no fundo acaba por reformular totalmente o “Gameback” e acaba com cashback de 40% do valor de bilhete de sócio e o substitui por uma quantia fixa por jogo.
O sistema de partilha só ser implementado durante a época 26/27 também não ajuda… já deveria estar implementado desde o início para se perceber como funciona.
Eu vendi o meu 50% das xs e perdi 3 jogos este ano
Fui pedir à IA para traduzir a noticia de forma leiga:
O Sporting vai lançar um sistema de “prémios por ires ao estádio” na próxima época (2026/2027). A ideia é recompensar os adeptos que não deixam a cadeira vazia.
As grandes novidades dividem-se em duas partes:
- Dinheiro de volta (Cashback)
- Sempre que fores ao jogo (ou garantires que alguém vai), recebes uma parte do dinheiro que pagaste pelo anual de volta numa carteira virtual (Wallet):
- Gamebox de Adulto: Se fores a todos os jogos, podes receber de volta até 50% do que pagaste.
- Gamebox de Criança: Se a criança for a todos os jogos, o Sporting devolve até 100% do valor.
- E se eu não puder ir? Se limitares o teu lugar para venda (através do Gameback) e ele for vendido, ou se emprestares o lugar a alguém (através de um novo sistema de partilha que vão criar) e essa pessoa entrar no estádio, conta como se tivesses ido e recebes o dinheiro desse jogo.
- Prioridade para renovar no futuro
- Para conseguires renovar o teu lugar anual mais facilmente nos anos seguintes, vais ter de mostrar que dás uso à cadeira:
- Passa a ser obrigatório ir (ou vender/partilhar o lugar) a pelo menos 60% dos jogos.
- Calma, não é para já: Como isto é uma novidade, a próxima época (2026/2027) vai servir de teste. Esta regra da prioridade só vai começar a sério a contar para as renovações da época 2028/2029.
Em resumo: O Sporting quer o estádio cheio. Se fores aos jogos, recuperas parte do dinheiro; se não fores (nem emprestares/venderes o lugar), arriscas-te a perder a prioridade para comprar o lugar nas épocas seguintes.
.. ou seja, se no final da época tiver acima dos 60% de assiduidade, mantêns a prioridade de renovação e, dão-te em wallet 50% do que pagaste por esses jogos, é isto? ![]()
Deve ser o maior dos 2
Em 26/27 já vão tirar a “prioridade para finais”? Já em que 25/26 meteram lá isso e depois a prioridade foi para outros sócios que nem tinham esse benefício nas condições do produto que compraram ![]()
Prioridade é uma janela, não é perder o lugar, podes é perder um lugar melhor e ir para outro lugar
Estás errado, hoje não ganhas até 50% do valor da Gamebox em Cashback consoante o nº de jogos a que vais. Vais passar a ganhar.
Nada de novo? Fds, devolvem-te 50% do valor da GB. Não me parece que seja pouco lol
Ou seja, tens um desconto de 50% no ano seguinte.
Mas eu não disse que isso acontecia hoje, disse que era o que a noticia aparenta dizer que i´ra acontecer no futuro.
Atualmente, segundo Gamebox - Sporting Clube de Portugal o que ganhas “parte do valor do bilhete em Cashback na tua Wallet”
É 40%?
o “nada de novo” foi no meu comentário anterior. A minha percepção inicial foi diferente. Agora lido isto doutra forma (com ajuda da IA) já parece melhor!!
Não há maior dos 2 porque terão o mesmo valor.
Caso o Sócio coloque o lugar à venda em Gameback e o mesmo seja vendido, recebe o valor de Cashback correspondente à assiduidade desse jogo.
O valor em cashback na Wallet é possível utilizar na renovação de GB?