Se tudo isto for realmente verdade é apenas mais uma vergonha no reino da incompetência do dirigismo do Sporting.
Vendem as GB’s incluindo o jogo de apresentação e com a modalidade de pagamento por prestações, mas depois não deixam assistir ao jogo? Publicidade enganosa: vendem uma coisa e os Sportinguistas compram outra.
Duvido que isso possa ser verdade! A ser verdade, vai haver barulho por parte de muito boa gente.
Vergonha maior só se divulgassem o número de renovações efectuadas. FSF era pouco transparente. Então e este Zé Du Cabeça Branca?!
Eu paguei tudo de uma vez … mas se isso for verdade é UMA VERGONHA!!! >:(
Não tem lógica nenhuma!! é até irrealista !! Se paga a 1a prestação , está em vigor … qual é a lógica disso?
É COMO SE TIVESSES A PAGAR UMA CASA E SÓ PUDESSES IR PARA LÁ VIVER QUANDO ESTIVESSE TODA PAGA !!!
O futebol deve ser um espectáculo, e a espaços é-o realmente, e os 5-3 ao Benfica foram o melhor espectáculo de futebol dos últimos anos, e o Paulo Bento proporcionou-o. O que o Paulo Bento quis dizer foi que primeiro é preciso ganhar os jogos e depois sim, pensar em dar espectáculo.
Realmente, se o que nos leva ao estádio é apenas o espectáculo, ou seja, se aquilo que buscamos é apenas a obtenção de um prazer momentâneo e a visualização de algo fantástico, mágico e não sujeito a dissabores, então o melhor é dedicarmo-nos a outro tipo de actividades lúdicas, porque um jogo de futebol terá sempre 2 resultados possíveis que nunca serão espectaculares, a não ser que queiramos o Peseiro de volta.. eu não quero sinceramente...
Neste ponto concordo que discordamos ;D
Como o Barcelona de Guardiola demonstrou este ano, o futebol espectáculo não é uma alternativa à conquista de títulos! É, pelo contrário, a melhor forma de conseguir chegar a esses mesmos títulos!
Citas PB, concordando, quando ele afirma que [i]primeiro é preciso ganhar os jogos e depois sim, pensar em dar espectáculo[/i]. É espectáculo que vês quando estamos a ganhar (por vezer por 2 ou 3 golos) e a equipa passa a jogar em 'contenção', para tentar 'matar' o jogo?
O espectáculo que eu peço não são fintinhas nem brincadeira na areia! É empenho, velocidade, procura de espaços e remates! Talvez seja mais eficaz que o imobilismo (ou rigor táctico), lentidão e bolas para o Liedson que temos visto ultimamente!
O espectáculo dos 5-3 foram, para mim, a excepção que confirma a regra. Um jogo em que na primeira parte fomos ‘iguais a nós próprios’ e que na segunda, num acesso já desesperado de brio, a equipa se libertou das amarras tácticas permitindo aos jogadores colocarem em campo tudo aquilo que tinham. Mérito de todos, incluindo PB, mas uma excepção.
Já que referes Peseiro, garanto-te que se jogássemos todas as épocas como aquela que ele realizou no Sporting, a probabilidade de ganhar um campeonato em cada 3 aumentava consideravelmente!
Desculpa, mas para mim o estádio de Alvalade não é uma Sporttv ao vivo, não vou ver lá ver uma partidinha de futebol, como quem vai ao restaurante preferido comer um bife com batatas.
Estás a ser desleal. Vens com histórias de namoradas gordas para dar exemplos da fidelidade ao clube e interpretas literalmente a metáfora do restaurante?
Por isso não consigo visualizar bem essa "parábola". Consigo sim é cingindo-me ao teu exemplo, perceber que provávelmente se toda a gente fizer o mesmo esse teu restaurante preferido vai acabar por fechar, e as comidas que fazia e que tu tanto gostavas e que agora estão um bocadinho menos bem confeccionadas, nunca mais as poderás degustar. E comerás em quiosques p'ro resto da vida ou então terás de ir a outro restaurante...........
É verdade que o restaurante pode fechar! Principalmente se o gerente não for competente e não souber interpretar a mensagem dos clientes.
Mas também corre o risco de, sendo um restaurante de topo e sem a exigência dos clientes, se transformar num pronto-a-comer de quinta categoria. E a bela comidinha de outrora passará a ser recordação dos mais antigos!
Já os quiosques que referi, pretendendo retratar as modalidades que ainda subsistem, será com grande prazer que lá petiscarei até ao fim da vida, ou até a ASAE os fechar (outra bela metáfora, percebeste? ;D).
Mas, acho que não é por vocês não comprarem a box que o futebol irá melhorar... absolutamente...
nunca pensem o contrário.. estão-se a iludir..
É claro que a não compra de GB não tem como consequência imediata a melhoria do futebol, tal como por exemplo uma greve de trabalhadores não tem como consequência imediata a melhoria das condições de trabalho, mas há uma mensagem que passa:
a razão pela qual não compram a box é porque não estão para dar dinheiro a quem não acham que merece.. é uma questão de merecimento.. mas a mensagem que passam é a de que deixaram de acreditar..
Correcto. E se essa mensagem for bem interpretada por quem gere o clube, será um instrumento valioso para tomar medidas que mantenham a fé dos adeptos no futuro!
...encher o estádio não é condição suficiente, realmente, mas é necessária e de certa forma é o mínimo que se pode fazer, porque de outra forma, quem somos nós para pedir empenho se não nos empenhamos.
É claro que essa frase pode ser colocada em ambos os sentidos: quem são os dirigentes, técnicos e jogadores para pedir empenho (e investimento) aos adeptos se eles próprios não se empenham! É o mínimo que podem fazer!
Precisamente o que eu pensei, mas na minha analogia era com um carro!
Isto só pode servum mal entendido. Completamente fora de lógica se esta medida for de facto tomada! Não traz vantagem nenhuma! Aláis, além do vazio que terão na bancada até acho que se isto for verdade muita gente nem vai pagar a 2ª prestação! Espero mais desenvolvimentos! :cartao:
A ser verdade isso das prestações então vai ser um assunto que vai dar que falar e pelo lado negativo. Seria a pior coisa que podiam fazer e que podia marcar o mandato do JEB que por enquanto ainda lhe dou credibilidade, a ver vamos…
Quanto à questão da compra das GB eu acho que qualquer pessoa que tenha disponibilidade financeira e “social” para a comprar e usurfruir não se devia fazer rogado, gostava de ver se com o estádio cheio eles faziam alguma coisa de jeito.
Também não creio que essa notícia seja verdade. Não é razoável que um Sócio que paga em prestações não possa usufruir de um jogo até que pague a segunda prestação. Não faz sentido e não acredito que possa ser verdade.
Seria demasiado mau, até para os níveis de desrespeito pelos Sócios que existe em Alvalade. E numa relação investidor/cliente que é tão adorada, isto também não seria um bom chamariz.
Pode ser tudo falso e não passar de uma manobra (rasteira) para dissuadir as pessoas a meter logo o dinheiro todo de uma vez e assim conseguir o boost financeiro de que necessitam em vez de o terem só aos bocadinhos.
Liguei agora para a Linha do Sporting (707 20 44 44) e o que sucede é o seguinte:
as pessoas que pagam a prestações têm até 25/07 para pagar a 2ª prestação;
no entanto, como o jogo de apresentação é a 18/07, têm de pagar a 2ª prestação, preferencialmente, até 72 horas antes para poderem levantar a Gamebox.
Para Gameboxs novas poder-se-á aceitar, pois as pessoas não teriam cartão para entrar, embora esta situação devesse estar prevista no panfleto, e, seria facilmente resolvida se, quando pagassem a primeira prestação, pudessem levantar um cartão temporário que dava acesso a esse jogo.
Para renovações é uma vergonha, pois bastava o cartão antigo dar, como já aconteceu em anos anteriores! :cartao:
Eu paguei a minha a pronto, mas já fiz barulho na linha de apoio, e acho que nos devemos mobilizar para avisar o Sporting que esta situação não é correcta.
Temos 15 dias para alterar uma situação muito estúpida. Então se alguém pagou metade do valor não tem sequer direito a assistir a um jogo? Isto não cabe na cabeça de ninguém!
Alguém sabe quais são os contactos onde se pode fazer barulho?
[size=14pt][b] 1. O que é uma venda a prestações ?[/b][/size]
É uma venda cuja obrigação de pagamento é diferida e repartida no tempo.
Esta facilidade foi introduzida como forma de facilitar a compra e venda de bens permitindo o gozo dos seus benefícios ao maior número possível de pessoas.
[u]Este tipo de venda está sujeito a regras especiais uma vez que a propriedade do bem é transmitida antes do seu pagamento integral.
Esta circunstância faz com que desde logo o vendedor não pode, sem mais, resolver o contrato por falta de pagamento.[/u]
Para proteger o acordo que o preço será pago de forma diferida, as consequências da falta de pagamento de uma prestação estão reguladas. Assim:
a) Caso o vendedor não tenha dito expressamente que a propriedade do bem apenas se transmite aquando do pagamento integral do preço (reserva de propriedade), feita a entrega, o vendedor não pode resolver o contrato por falta de pagamento do preço. Há que ter em atenção que em alguns casos o vendedor estabelece, validamente, que no caso de o comprador não efectuar o pagamento de algumas prestações do preço perde a favor do vendedor as quantias entregues, ficando este com o direito de reaver o bem.
b) Se tiver havido reserva de propriedade, uma vez entregue o bem só há lugar à resolução do contrato, se não for feito o pagamento de prestações que excedam 1/8 do preço total. Assim, haja ou não transmissão imediata da propriedade, o contrato não pode ser resolvido pela falta de pagamento de uma só prestação que não exceda a oitava parte do preço total. Outra salvaguarda dada ao consumidor é a limitação da penalização a que o consumidor está sujeito caso não cumpra, que não pode ser superior a metade do preço
No entanto, a venda a prestações deu lugar a outra forma de venda, hoje muito generalizada: a compra e venda financiada, que implica a concessão de um crédito ao consumidor.
Crédito ao Consumo
O vendedor concede um crédito ao consumidor: o contrato de compra e venda e o contrato de financiamento podem estar num só instrumento ou repartido por dois contratos.
No contrato de crédito um credor concede a um consumidor um crédito, que pode assumir diversas formas, como o diferimento de pagamento, um mútuo, a utilização de cartão de crédito, ou qualquer outro modo de financiamento semelhante.
A Comissão Europeia veio estabelecer regras uniformes que vão reger estes contratos em toda a União Europeia, através da Directiva 2008/48/CE do Parlamento Europeu e do Conselho, de 23 de Abril de 2008. Estas regras foram transpostas para o nosso ordenamento jurídico em 2009.
Em Portugal, a matéria é regulada pelo Decreto-Lei n.º 133/2009, de 2 de Junho, que procedeu à transposição para a ordem jurídica nacional da Directiva 2008/48/CE. Os aspectos inovadores então introduzidos relacionam-se com os deveres de informação, as condições a que deve obedecer a publicidade, os requisitos do contrato, o direito de revogação do contrato e a TAEG (Taxa Anual de Encargos Efectiva Global).
A minha interpretacão é a de que o Sporting NÃO pode recusar a entrada nesse jogo, dado que o comprador da Gamebox tem direito a usufruir da mesma por completo. Talvez o FLL tenha outra interpretacão, mas até lá acho que vocês deviam fazer valer estes documentos junto do SCP.
Amanhã, terça-feira, irá ser filmado o novo anúncio para a Gamebox 09/10. Será às 15:00 em Cascais. Os primeiros 20 ultras a responderem terão a possibilidade de entrar no anúncio!
Inscreve-te já através do endereço passatemposcp@sportmultimedia.pt, com o teu Nome, Número de telemóvel e E-mail. Veste a Camisola, agarra na bandeira e traz o teu cachecol. Contamos contigo para dar o pontapé de saída para a nova época! O TEU LUGAR É AQUI!
Tinha lido ontem mas achei que seria um equívoco qualquer. A confirmar-se a situação é inacreditável, o minimo que se pode dizer.
Nem ainda consigo bem perceber como é que uma coisa aberrante dessas é aprovada. Estes são os casos que seria muito bom serem cabalmente esclarecidos, porque ferem gravemente a relação de confiança que se quer entre o clube (e seus responsáveis) e a massa associativa e adepta.