bigfoot: Vou apenas ripostar sumariamente, porque sinceramente houve coisas que disseste com as quais não concordo e outras que não são verdade.
skyr disse
Eu não acho que não renovar a gamebox seja obrigatóriamente o mesmo que deixar de ser Sportinguista, o que quis dizer foi que não é um sinal de grande apoio. É como dizer a uma namorada que gostamos dela "mas não é para sempre", é colocar uma barreira à partida.
bigfoot disse
Pegando no exemplo da namorada, imagina que após 3 anos de namoro, ela te diz que se quiseres ter 'diversão', tens que contratar uma 'profissional'. Foi mais ou menos o que senti quando o PB afirmou, após 3 anos à frente da equipa, que se queremos espectáculo devemos ir ao cinema!
O futebol deve ser um espectáculo, e a espaços é-o realmente, e os 5-3 ao Benfica foram o melhor espectáculo de futebol dos últimos anos, e o Paulo Bento proporcionou-o. O que o Paulo Bento quis dizer foi que primeiro é preciso ganhar os jogos e depois sim, pensar em dar espectáculo.
Realmente, se o que nos leva ao estádio é apenas o espectáculo, ou seja, se aquilo que buscamos é apenas a obtenção de um prazer momentâneo e a visualização de algo fantástico, mágico e não sujeito a dissabores, então o melhor é dedicarmo-nos a outro tipo de actividades lúdicas, porque um jogo de futebol terá sempre 2 resultados possíveis que nunca serão espectaculares, a não ser que queiramos o Peseiro de volta… eu não quero sinceramente…
skyr disse
P'ra já é pena que os jogadores olhem para as bancadas e vejam muitas cores, em vez de só uma, e é pena que nos jogos em casa não possamos proporcionar um inferno ás outras equipas, mas se calhar também é por isso que ultimamente somos constantemente surpreendidos no nosso estádio.
Mas enfim, não renovar a box é sem dúvida um direito, mas vendo as coisas de uma forma realista, ao não o fazerem estão à partida a dizer que gostam menos da vossa dama, que ela está gorda e anafada, e tem estrias e varizes e cheira mal da boca, e tem pelos no sovaco e isso não a fará sentir bem :D
Melodramatismos à parte, acho que no fundo, vão todos acabar por dar mais dinheiro ao Sporting, vai ser tudo a pagar balúrdios para ir ver o matigol... :P
bigfoot disse
Já que gostas tanto de parábolas, imagina que frequentas habitualmente um restaurante que, na tua opinião, foi perdendo a qualidade. Qual será a tua atitude ? Hipótese 1: vais lá todos os dias, e até vais pagar um ano adiantado, porque acreditas que com a tua fidelidade vão melhorar o serviço; Hipótese 2: vais diminuir a tua frequência neste restaurante por uns tempos, para lhes mostrar que para merecerem a tua preferência têm que apresentar um nível mínimo de qualidade. Entretanto vais frequentando com mais assiduidade uns quiosques muito interessantes [modalidades ;D].
Desculpa, mas para mim o estádio de Alvalade não é uma Sporttv ao vivo, não vou ver lá ver uma partidinha de futebol, como quem vai ao restaurante preferido comer um bife com batatas.
Por isso não consigo visualizar bem essa “parábola”. Consigo sim é cingindo-me ao teu exemplo, perceber que provávelmente se toda a gente fizer o mesmo esse teu restaurante preferido vai acabar por fechar, e as comidas que fazia e que tu tanto gostavas e que agora estão um bocadinho menos bem confeccionadas, nunca mais as poderás degustar. E comerás em quiosques p’ro resto da vida ou então terás de ir a outro restaurante…
skyr disse
Eu não sou daqueles que faz vénia e diz amen, mas quando acredito, alguma coisa me impele a tentar convencer os outros a acreditar. A última vez que acreditei foi com o Inácio (e admito que um pouco com o Peseiro na final da T.Uefa) vi todos os treinos do Sporting nessa pré-epoca, porque por sorte foram para a zona das Caldas da Rainha e nesse ano, recolhi assinaturas do Schmeichel, do Acosta e do Mpenza, nesse ano nós enchiamos o antigo estádio nos jogos em casa e acho que só voltamos a ganhar campeonatos quando isso voltar a acontecer.
É claro que só por eu achar não quer dizer que assim seja, mas algo me diz que se nós tivermos reservas e não formos os primeiros a chegar lá e dizer.. meus amigos é tempo de nos darem o que nós queremos.. então é que nunca mais ganhamos nada.
E agora há duas hipoteses, ou ficamos em casa a dizer "vê-em? eu bem disse, não jogamos um %&##, ainda bem que não renovei a box" ou então lá nos veremos em Alvalade com a carteira vazia, mas a alma preenchida. E depois há aquela terceira hipótese do mundo acabar entretanto e encontrarmo-nos nos anjinhos, mas isso fica um bocado off-topic
Resumindo: preferem arrepender-se de ter gasto meia duzia de trocos por semana, ou ver o matias a meter livres directos e o estádio a vir abaixo e vocês dentro de quatro paredes sem poder saltar e gritar.
Não sei… muito do que estou a dizer pode não assentar a todos, nem à maioria, mas fica aqui o repto.
bigfoot disse
Pdes acreditar que no meu caso, e acredito que na maior parte das pessoas que decidiram não renovar a GB, é com muita pena e após muita ponderação que a decisão foi tomada. E acredita que não é colocando em causa o sportinguismo ou afirmando [i]'vocês não devem ter mesmo mais nada para fazer à vida, porque se estão no fórum a comentar a vossa não renovação da GB e ainda perdem tempo com isso e justificam-no com desalento pela equipa, então façam um favor a quem acredita, e vão para a praia ou ver televisão, ou continuem aqui mas, não me parece que seja com pessoas como vós que vamos lá'[/i] que consegues fazer alguém mudar de ideias!
Se a decisão já foi tomada, realmente não há muito que se possa fazer
Mas, acho que não é por vocês não comprarem a box que o futebol irá melhorar… absolutamente…
nunca pensem o contrário… estão-se a iludir… a razão pela qual não compram a box é porque não estão para dar dinheiro a quem não acham que merece… é uma questão de merecimento… mas a mensagem que passam é a de que deixaram de acreditar… mas como disse antes, provavelmente darão mais dinheiro ao Sporting no futuro e se vos faz sentir melhor pay-per-view ou pay-per-results … ok… é legítimo e até concordo…
bigfoot disse
Já agora, nesse ano em que na pré-época pediste autógrafos ao Schmeichel, Acosta e Mpenza, e que nós enchiamos o antigo estádio nos jogos em casa ficámos em 3º. Encher o estádio não é condição suficiente para ganhar campeonatos, tal como não foram condição suficiente para eu deixar de ir aos jogos os inúmeros 3ºs e 4ºs lugares a que assisti.
Mas discursos conformistas como PB forever, só falta ter mais um bocadinho de sorte, não ganhamos mas ficamos à frente do benfica, etc que me fazem rever a minha condição de 'cliente habitual' . . .
Aqui não percebi mesmo… época 99-00… primeiro o mata-ratos, depois aparece o inácio, tinhamos o André Cruz, o DeFranceschi, o césar prates, os outros que disse… e… sagrámo-nos campeõs nacionais após 18 anos de jejum… no último jogo contra o Salgueiros o Schmeichel até faz um pontapé bicicleta… enfim… mas, olha encher o estádio não é condição suficiente, realmente, mas é necessária e de certa forma é o mínimo que se pode fazer, porque de outra forma, quem somos nós para pedir empenho se não nos empenhamos.
Quanto à questão do turismo e dos jogos fora, acho que sinceramente, nós não somos adeptos de uma equipa qualquer manhosa, que só lá vamos ao jogos como pretexto p’ra mandar uns arbitros a um certo sitio e fazer afirmações injuriosas acerca dos adeptos da equipa contrária e não deveriamos de precisar de pretexto extra para ir ver um jogo do Sporting seja ele onde for. Agora, também não acho que precisemos de ir numa carrinha funerária, todos vestidos de preto e a cantar o hino nacional, mas dizer que os jogos de fora é que são fixes porque se faz outras coisas para além de apanhar uma seca brutal a ver um jogo… é mesmo de quem não fica nervoso, tenso e cheio de adrenalina só pelo simples facto de estar presente uma discussão de resultado entre a equipa do coração e outra equipa qq.
Mas, enfim… há adeptos, fãs, sócios e combinações entre estes… e todos juntos constroem a nação Sporting… só espero é que continuem sempre a existir adeptos fervorosos que até para ver o Purovic a agarrar o liedson na pequena área e impedi-lo de cabecear, continuem a ir ver os jogos.
skyr, se é verdade o que dizes, de ter autógrafos de Peter, Acosta e Mpenza numa pré-época, essa foi feita com o Inácio e ficámos em 3º como disse o bigfoot. No ano em que fomos campeões, muito dificilmente terás apanhado um autógrafo do Mpenza na pré-época poque ele apenas chegou no fim de Dezembro.
Início de off-topic
Eu não disse que recolhi os autógrafos na pré-época, disse que assisti aos treinos feitos nas Caldas da Rainha, na pré-epoca 99-00, (com o senhor Materazzi ainda na altura, que pode ter sido um treinador mediocre, mas punha os atletas a bulir e era espectacular de se ver atribuo-lhe alguma percentagem do mérito desse campeonato).
Agora, já foi há uns anos, e se me lembro bem do dia do autógrafo do Schmeichel até pela altura do bicho e as dimensões da mão dele, e foi realmente na pré-epoca e também me lembro do dia do Acosta, que já foi com o campeonato a decorrer, o do Mpenza não me lembro quando foi, mas certamente que nunca poderia ter sido na pré-epoca a não ser que fosse à belgica arranja-lo ou assim.
Fim de off-topic
…
Em relação ao tópico em si, nada mais tenho a acrescentar ao que disse acima, a não ser que adorava que criassem uma box de jogos fora regional… Tipo… Gamebox Norte, Centro, Sul e Ilhas qq coisa assim. Que acham? É uma ideia banal, mas provavelmente dificil de negociar com os outros clubes…
Pro, podes dizer “Cilha, estás a ficar velho”. Tem o seu q.b. de verdade, estamos todos!
Eu com menos 10 anos, ou seja, com a tua idade, nem sequer pensava nisto (nessa coisa do espectáculo bom ou mau) de modo a poder constituir-se como um factor decisivo para ir ou não ir a Alvalade.
Nessa altura e noutras ainda mais jovem, acabava o jogo ao domingo e na 2ª já não dormia a pensar no próximo! E assim sucessivamente. Anos após anos.
Agora, já não me contento por “só” ver o Sporting jogar e conviver com a malta. Tem de haver algo mais, tem de haver encanto, espectáculo, fantasia (Matígol?)… enfim, tem de haver aquilo que este treinador nos tirou e penso que continuará a tirar. Não é capaz, coitado do senhor. Paciência, cadeiras à mostra que alguém há-de um dia reparar nisso.
Nos jogos fora, o ambiente e a envolvência são diferentes, não é preciso explicar, mas também não será regra para mim ir a todos, irei quando possível.
Curioso ou não, até agora só fui a um jogo fora mas devo dizer que foi aquele que gostei mais de assistir ao vivo. Claro que também gosto de entrar no nosso estádio mas hoje em dia o ambiente que lá se vive não é propriamente cativante. Nos jogos fora há mais união, estamos normalmente todos juntos num sector e acho que é nesses jogos que se fazem novas amizades e se fortalecem as antigas.
É realmente diferente :great:
ir ao corral e ver o sá pinto fazer o que fez há 4 anos é uma sensação única e que não mais deverei ver repetida. :great:
quanto ás gameboxes, fui lá hoje á nova secretaria.
as fases de renovação acabaram hoje, e a fase de trocas vai durar até terça feira.
quarta feira começa a fase de compra.
perguntei como estava a afluência para o topo sul e disseram que poderia já não conseguir por compra e que era melhor fazer a renovação, de maneira que saí de lá a não saber muito bem o que fazer.
se por um lado não quero comprar pois não estou nada confiante e acho que tudo vai continuar igual às 2 últimas épocas, por outro não quero ter que comprá-la mais tarde em virtude de um arrependimento e depois já terem esgotado para o topo sul…
para o norte, que é onde tenho estado, não irei seguramente.
de maneira que vou ter de pensar bem no que fazer… :inde:
Joao, agarra uma gamebox pá, só com o nosso apoio é que as coisas podem melhorar, sem nós então o Sporting ia ao fundo, não podemos desistir de apoiar, já tivemos muitas epocas más no passado e houve sempre um grande apoio à equipa.
A mim parece-me treta, duvido que as vendas estejam a correr assim tão bem.
Apesar do Topo Sul ser uma bancada “apetecível” parece-me que dificilmente esgota…
Ambos sabemos que não estás velho. Longe disso! Nem amas menos o clube! Nada disso! Se estivesses velho e/ou amasses menos o SPORTING, não tinhas feito as coisas que fizeste pelo clube a época passada (Barça, Munique, faixas, etc). Então se não estás velho nem amas menos o nosso clube porque não compras a GB?
Os jogos fora não são melhores do que os jogos em casa. Simplesmente como tens mais rodagem dos jogos em casa do que fora, o sabor parece-te diferente, mas no fundo é o mesmo. O convívio das viagens é fixe? É! Mas também o é antes dos jogos em Alvalade e se podes ter a possibilidade de ter o melhor dos dois mundos porque não o fazer?
Epá… desculpa estar a bater sempre na mesma tecla, mas quero ver-te no estádio! São preciso guerreiros como tu lá dentro! Sei que não serei eu a consegui-lo mas este discurso todo é na tentativa de te convencer a ir para o “martírio”. Sofres? Sim, sofres. Ser SPORTINGUISTA é isso mesmo. Mas é um sofrimento gostoso, é uma dor que se suporta mais facilmente do que não assistires ao vivo ao clube que amas. Se não comprares GB (que eu espero que mudes de opinião entretanto e compres), tenho a certeza que a dada altura durante a época irás pensar nisto que te escrevi…
Pessoal: Informaram-me hoje que quem pagou a game Box em duas prestações, e a segunda será depois do jogo da apresentação com o Feyenoord (no dia 18/07), não pode ver o jogo. Confirmam-me isto?
Se assim é…não me parece nada correcto, visto não ter havido qualquer informação prévia nesse sentido :think:
Tem lógica? Sinceramente não percebo qual é a lógica. Desde que o pagamento das quotas esteja em dia, não compreendo porque funcione dessa forma. A partir do momento em que paguei a 1ª prestação e se estou dentro do prazo do pagamento da 2ª porque é que me vetam o bilhete para o jogo da apresentação? Duvido que isso seja assim…
A mim, parece-me incorrectíssimo, tivesse ou não havido informação prévia.
Se é em prestações, é em prestações.
É para usufruir desde que se adquire.
E é só o do Feyenoord ou há outros jogos que escapam?
E quem é te informou?