Futsal Masculino - Época 2023/2024 - Vencedores da Taça da Liga e TETRACAMPEÕES - Parte 1

Estou a detestar ver a equipa.

Muito mais moles na defesa e com pouca gente a conseguir desequilibrar

É preciso ter muita desonestidade intelectual para dizer que no momento em que fiz o post (ao intervalo), não estávamos a jogar bem
E na segunda parte, segundo vocês, mesmo a jogar mal, tivemos sempre o jogo controlado

Fomos horríveis na finalização, se tivéssemos acertado nesse capítulo tínhamos metido uns 8-1

E já agora, acho que andas um bocadinho obcecado comigo com essas citações. Acho que devias arranjar uma namorada

2 Curtiram

Existe um antes e um depois do Miguel Albuquerque.

Ninguém ganha nada sozinho, e se antigamente tínhamos alguém a fazer um grande trabalho dentro da quadra (Nuno), também tínhamos alguém a fazer um magnífico trabalho fora dela (Miguel).

E desde que o Miguel saiu (ou melhor, foi politicamente aniquilado pelo merdas do Varandas) os mercados de futsal nunca mais foram os mesmos.

O Nuno é o melhor treinador do mundo, mas claramente a secção tem se ressentido daquele que era o mais competente dirigente da modalidade.

Mais tarde ou mais cedo isto iria ter consequências.

8 Curtiram

Quando se ganha na pre época da bola é preciso relativizar porque é pre época. Quando se perde na pre época do futsal já é caos.

Se for preciso para a semana ganha-se a supertaça e para muitos já tá tudo bem e enfiam a viola no saco. Mais do mesmo

4 Curtiram

O Kairat faz 3/3 e venceu o braguilha por 0-1, já perto do fim

Braguilha esse que continua muito mas msm muito competitivo, à primeira vista. Como é apanágio do Joel, gosta de cuidar bem da parte defensiva

Não vi o jogo hoje, mas o importante é o Nuno Dias e a equipa pensarem que sem o Guitta têm que defender muito melhor e sofrer muitos menos transições, algo difícil de controlar no futsal. É preciso muito humildade da parte de todos, já não somos uma equipa invencível ou quase invencível.

1 Curtiu

E atacar melhor ao não se exporem tanto à perda de bola para situações de contra ataque em inferioridade numérica…
No primeiro foi mais por aqui, até.

Sim, jogamos muito…somos monstruosos

Curiosa afirmação. :mirror_ball:

Quem critica não quer derrotas do Sporting, quem critica está preocupado com o enfraquecimento do plantel e para justificar esse desinvestimento referem “confio no Nuno Dias”. Por exemplo perde-se o Guita e vai-se buscar um gajo ao Jaén e estamos com crenças que caso não resulte que o Bernardo seja o Benedito, os que criticam estão longe de querer derrotas do clube estão sim preocupados com o desinvestimento que esta secção tem sido alvo

3 Curtiram

E se calhar errado não está, não sofrendo golos é garantido que não perde.

É exactamente isso que penso. O ND é o melhor do mundo dentro da quadra. Tem uma excelente equipa técnica. Mas precisa de alguém que conheça melhor os meandros do futsal extra quadra, nomeadamente a nível das contratações. Esse alguém era o MA. Respirava futsal e era o complemento perfeito do próprio ND.
As saídas anteriormente eram todas colmatadas com quase a mesma qualidade.
Resta esperar pelas pérolas emergentes das camadas jovens. Muita fé no Diogo, no Tiago Macedo e no Bruno Maior. Poderão fazer a diferença. Seria fantástico. Mas zicky’s e Tomás Paçós não aparecem todos os anos.
A meu ver necessitamos dum ala desequilibrador, um fixo capaz de defender pivots de capacidade física superior. Não vou falar num gr que faça esquecer o Guitta porque isso é muito difícil. Mesmo um acima da média escasseia no futsal mundial.

quem te viu e quem te vê… :sunglasses: :thinking:

3 Curtiram

Curiosa não, eu não ando aqui a citar ninguém, muito menos a esperar derrotas para poder fazer as citações :smiling_face:

1 Curtiu

Pois não. És mais cínico com os risinhos. Tu e o teu amigo. :kissing_heart:

2 Curtiram

Não percebi

Eu costumo rir daquilo que me dá piada. Acho que até é por isso que existe lá a opção da reação com riso, mas posso estar enganado

1 Curtiu

E ele cita quem lhe dá piada. :kissing_heart:
Mas posso estar enganado.

Não jogo nesse campeonato, desculpa estar a cortar mas não quero alimentar alguma possível ilusão

Pena. Vou tentar com a tua outra conta. :star_struck:

2 Curtiram

Ou então não, porque há várias pessoas, onde me incluo mas há bastantes mais, que apesar dos sucessos têm vindo sucessivamente a alertar para o continuado decréscimo de qualidade na equipa.

Entretanto outros vão mandando bocas porque vamos ganhando, ignorando olímpicamente, ao mesmo tempo, o elefante na sala.

5 Curtiram