Futsal Masculino - Época 2023/2024 - Vencedores da Taça da Liga e TETRACAMPEÕES - Parte 1

Reforços :

1- TAYNAN
image

Taynan de regresso ao Sporting

Ala assina por três anos

• Foto: Pedro Ferreira

  • [3](javascript:void(0))
  • […](javascript:void(0))

Taynan está de regresso ao Sporting.

O jogador tinha um ano de contrato por cumprir com o El Pozo Murcia e uma cláusula de rescisão situada nos 250 mil euros, mas vai rescindir e regressar aos leões. O ala disputou apenas 12 jogos na presente época, tendo marcado 7 golos em todas as competições. Pelo emblema de Alvalade, Taynan realizou 63 jogos e marcou 37 golos, distribuídos por duas temporadas.
Conquistou um campeonato nacional, duas Taças de Portugal, uma Supertaça e uma Liga dos Campeões. O jogador, internacional pelo Cazaquistão .

2- # Sporting anuncia Henrique Rafagnin para o lugar de Guitta

Guarda-redes brasileiro, de 30 anos, chega dos espanhóis do Jaén Paraíso Interior

• Foto: Sporting

O Sporting oficializou este domingo a contratação de Henrique Rafagnin, guarda-redes internacional brasileiro, de 30 anos, que chega dos espanhóis do Jaén Paraíso Interior para reforçar a equipa de futsal. Vai ocupar o lugar de Guitta, que terminou contrato com os leões e decidiu rumar à Rússia.

“Estou muito feliz, não só eu, como a minha família. É um sentimento de orgulho por representar um grande clube da Europa. Estou num ambiente confortável. Tenho a certeza de que vamos ter grandes alegrias aqui dentro e muito trabalho”, disse o jogador, citado pelo site do Sporting.

“Sei da responsabilidade de vestir a camisola do Sporting. Vamos trabalhar muito para que o Sporting continue no topo dos clubes da Europa e continue a ganhar títulos”, acrescentou o jogador.

3-

Oficial: Fixo brasileiro deixa o Torreense e reforça o Sporting

FUTSAL 11:59

Por
Redação



O Sporting anunciou, esta quarta-feira, a contratação de Rafa Félix. O fixo brasileiro, de 25 anos, chega aos tricampeões nacionais proveniente do Torreense, onde venceu o Campeonato Nacional da segunda divisão na última época.

«Quando recebi o convite do Sporting não pensei duas vezes, trabalhamos uma carreira inteira em prol do sonho de representar um clube tão grande como este», atirou, em declarações aos meios de comunicação dos verdes e brancos.

O atleta encontra-se a recuperar de lesão, que sofreu no último jogo da temporada passada.

«A recuperação está a correr bem. Não imaginava apresentar-me lesionado, mas tenho a certeza de que aqui vou ter os melhores tratamentos e profissionais. Vou estar de voltar o mais rápido possível para ajudar na quadra», referiu.

Para a nova época: «Quero fazer o meu trabalho o melhor possível para ajudar o Sporting a conquistar os objetivos coletivos, que são os maiores possíveis.»

4- x.com

REGRESSO :

WESLEY - LEÕES DE PORTO SALVO

SAÍDAS:

1- ERICK MENDONÇA ------------------------------------- :frowning:

Erick vai deixar o Sporting e reforçar o Barcelona

2- GUITTA

Guitta vai reforçar o Ukhta Futsal

3- ESTEBAN GUERRERO

Guerro vai reforçar o El Pozzo de Múrcia

4- MIGUEL ÂNGELO

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1676574346670743552?s=20

1 Curtiu

Vamos ao tetra! Infelizmente as saídas de Erick e Guitta são impossíveis de colmatar. O regresso de Taynan é uma grande contratação.

GR
Paçô
Henrique
Gonçalo

Fixos
João Matos
Paçô
Wesley
Contratação

Alas
Taynan
Cavinato
Pauleta
Merlim
Pany
Diogo

Pivot
Zicky
Hugo Neves
Sokolov

A contratação de um fixo de grande qualidade é fundamental para o equilíbrio do plantel (até porque Matos não caminha para novo).

3 Curtiram

Oxalá Mister!

Vamos a eles mais uma vez
:star_struck:

Posso estar a dizer uma barbaridade mitica, mas o Merlin não faria sentido passar a jogar mais como fixo? É intenso, percebe o jogo, sabe todos os nossos movimentos.

1 Curtiu

Precisamos de um fixo mais físico e de preferência esquerdino.

1 Curtiu

Esteban sai?

Poder pode, depende de contra quem jogarmos e que tipo de pivot enfrentarmos. Agora passar a jogar sempre na posição acho que não vai acontecer.

Sim, tb concordo, mas acho que a ala já não tem pedalada. Penso que o podiamos aproveitar bem melhor a fixo, um bocado como o João Matos. O Merlin tb é um gajo bastante rijo fisicamente, rápido de movimentos.
Como disse não sou grande especialista de futsal, longe disso, mas do que tenho visto do Merlin o ano passado e este, acho que podia ser muito util e extender a sua vida de jogador de futsal de topo jogando como fixo.

Obviamente que não seria para defender pivots buldozzer, mas isso tb não acontece assim tantas vezes, há imenso jogo em que não precisamos desse tipo de fixo.

Erick é insubstituível, dentro e fora da quadra. Qualquer tentativa de o negar é atirar areia para os olhos.

Guitta é dos melhores do mundo e é muito difícil não ficarmos a perder com a troca.

Este é o ponto de partida, tenho que assumir que a equipa do próximo ano será mais fraca do que a actual.

Um crime.

6 Curtiram

Aquele Rafa do Torreense que diziam que vinha não está lesionado por bastante tempo?

Sim. Problema nos ligamento do joelho.

1 Curtiu

Estes dois monstros NUNCA teriam substitutos à altura. O Guitta seria uma questão de tempo, agora o Erick deveria ficar a vida toda connosco.

De qualquer forma, alguns jogadores, fruto da sobrecarga de jogos, este ano foram menos decisivos. Valeu-nos aquele trabalhador incansável de seu nome, Senhor Pauleta. Por isso, desde que o redes seja competente e venha um fixo e um pivot de bom nível, com o Taynan raçudo como poucos, podemos não ficar assim tão distantes. Mas já é sim a mais.

2 Curtiram

7/8 meses

1 Curtiu

Acredito então que esse negocio caiu.

O André Coelho era bem sacado, ainda para mais é sportinguista.

Acho um erro a renovação do Cavinato.

Ainda temos vaga para mais um NFL, apostava num ala com velocidade e forte no 1 vs 1

1 Curtiu

fala se nele para o ano quando acaba o contrato dele no barcelona

1 Curtiu

Eu também acho que a renovação do Cavinato foi um erro.

Eu já sei que vão colocar estatísticas, mas a mim os golos que se marcam aos Azeméis, Portimonenses, Caxinas etc interessam-me pouco se depois chegamos à final da Champions e aos PO e o Cavinato não só não rende muito, como até o seu tempo de utilização é bem mais reduzido face ao que já foi. E vindo Taynan e com o Soko mais adaptado, menor tempo terá.

O clube tem de saber quando é que os jogadores já atingiram o seu limite e trocá-los por outros melhores, como fizemos com o Fortino, o Paulinho, o Caio Japa, o Cary, o Marcelinho, o Alex, o Deo, o Divanei etc. Ninguém coloca em causa o que deram ao Sporting, mas chega uma altura em que se tem de perceber que é preciso mais.

O próprio Merlim já não é o que era. Mas esse ainda joga muito tempo, defende 5 para 4, é o GR avançado no 5 para 4, marca bolas paradas como ninguém, decide como nenhum outro e assiste como mais ninguém. Já não tem é velocidade e capacidade para desequilíbrios.

4 Curtiram

Concordo contigo.

Para alguém marcar golos é preciso que alguém os crie.
Cavinatto, do ponto de vista da criação de oportunidades de finalização, já acrescenta mesmo muito pouco.

Neste momento, as nossas vitórias assentam em defender mais e melhor que o Benfica e na capacidade finalizadora de Zicky e Pauleta.

Mesmo o Merlim, coloco-o bem acima da importância para a equipa relativamente ao Cavinatto. Porque o Merlim continua a saber ter a bola nos pés, acabando por ser mais estratégico, nomeadamente no GR subido.

Para o ano podemos ter problemas ainda maiores na criação de jogo.

O nosso melhor 5 é

Contratação
T. Paçó
Pany
Pauleta
Zicky

A seleção nacional, basicamente.
Os nossos estrangeiros, neste momento, não são melhores que os portugueses.

2 Curtiram

Não me parece que os reforços do SCP seja mais q o Henrique, o Rafa Félix, regresso do Wesley e Taynan. Desconfio que o Esteban vá continuar

Depois, vejo o ND a continuar a puxar pela formação, pelo sub19 que vao aparecendo já nos Seniores.

Ficará o plantel:

Henrique, Bernardo, Gonçalo
João Matos, Tomás, Wesley e Rafa
Cavinato, Taynan, Pauleta, Merlim, Pany, Diogo Santos
Neves, Zicky, Soko, Esteban

Porventura, Pedro Santos e Macedo

1 Curtiu