Para mim, a confirmar-se a vinda do Allan e do Tatinho vamos ter um plantel para a segunda metade da época ou para 24/25 melhor do que esperava. Se esses dois e o Rafa Félix tiverem o sucesso que se espere temos tudo para manter a hegemonia neste o no próximo ano.
O Wesley tem estado muito bem para aquilo que eu pessoalmente esperava. Tem muita qualidade, é verdade que não pode defender pivots físicos mas esteve mt bem contra o Anderlecht que é praticamente só pivots físicos e tem vindo a crescer a jogar tanto a fixo como as vezes a entrar na ala. Vai dar ainda mais mas neste tenho confiança.
como já tinha dado a entender no meu comentário anterior, aceito perfeitamente a tua perspetiva sobre esta questão > ficar só com 3 pivôs seniores no plantel
e isto que vou dizer a seguir não é propriamente para contrariar essa tua perspetiva que também faz sentido, é só para mostrar que poderá ser diferente e até à não muito tempo já foi feito diferente
não é preciso ir muito atrás, ainda na época passada tivémos 4 pivôs no plantel > Esteban Guerrero, Sokolov ( para mim, perante as características que eu vejo ele a mostrar nos jogos mais recentes, atualmente considero-o um pivô mais “puro” e não tanto um ala/pivô ), Hugo Neves e Zicky
outro exemplo > assim de repente lembro-me que esta época duas das melhores equipas europeias de futsal têm 4 pivôs nos seus planteis > o Kairat tem Dener, Tursagulov, Akbalikov e Alisson e o EL Pozo tem Bruno Taffy, Rafa Santos, Esteban Guerrero e Eric Perez
isto para dizer que ter 4 pivôs no plantel não é assim tão descabido, já aconteceu connosco e no meu entender poderá vir a acontecer outra vez a curto prazo,
até porque esta época temos 4 fixos no plantel ( este aspeto é que não é tão comum e acho que ainda não tinha acontecido connosco antes ) mas percebe-se porque foi para salvaguardar a situação do Rafa Félix > muito cedo soube-se logo que ele iria estar muito tempo desta época a recuperar da lesão grave que teve e por isso estaria mais ou menos até metade desta época indisponível ou sem poder jogar, a solução encontrada foi fazerem regressar o Wesley, ainda que sejam tipos de fixos diferentes um do outro
não acredito que na próxima época tenhamos novamente 4 fixos no plantel, provavelmente algum deles vai sair, só aqui já se “abre” uma vaga ou espaço para entrar mais um jogador de outra posição para o plantel
na teoria ou por princípio, é como tu referiste no teu comentário > 3 jogadores séniores em cada uma das posições,
mas há sempre espaço para uma ou outra exceção > por exemplo na época passada temos tido 4 pivôs, esta época temos 4 fixos,
um plantel pode ter mais ( não muitos mais ) de 15 jogadores
Será verdade que o Guitta vai para o boifica?
Primeiro será uma prova da nossa estupidez em não o segurar.
Segundo mostra uma aposta forte e nojenta do panelas para nos roubar a posição de domínio neste desporto.
Terceiro coloca o Guitta num nível muito baixo e nojento. Suino. Porcino. Tinhoso.
E menos que lhe desejar ficar aleijadinho é pouco.
Se o Leonino diz… então é mentira.
O Leonino foi criado para apenas meter veneno… tem zero credibilidade jornalística
coloca porquê?
Ele foi despachado daqui, se tem oportunidade de voltar ao futsal de alto nível noutro lado merece ser criticado por isso porquê?
Mostra ambição do lado dele em voltar ao futsal de alto nível, e ambição do carnide em contar com os melhores, ao contrário de nós…
Assim o Rocha não se sentirá sozinho na azia de ver o Sporting a ganhar a cada final de época
Dizer isto sobre o futsal faz um sentido…
Claro que faz.
O Guitta foi despachado para trazer o Franganin.
O Erick saiu e entrou um puto lesionado.
Só porque as coisas correm bem não significa que tudo está a ser bem feito, e o planeamento desta época foi medíocre.
E sobre o assunto em questão, acho que se o Benfica for buscar o melhor guarda redes do mundo, guarda redes esse que foi despachado do Sporting porque lhe queríamos pagar menos do que o que ele auferia, é porque foram mais ambiciosos que nós.
E pelo facto do benfica não ter acerto no futsal e serem, regra geral, incompetentes com os recursos que têm à disposição, não significa que sejam menos ambiciosos. Significa que são menos competentes.
Têm muitos recursos mas nao confundam isso ambição. Mas em cargos de gestão Têm gente que nem para gerir uma churrascaria servia. Um clube com ambição começa a resolver as coisas por aí.
o fifica a ir buscar o Guitta, ganha meia equipa. um jogador pode muito bem catapultar uma equipa. eles são sôfregos com o Gugiel.
Basta lembrar o benfica do Juanjo
Li a entrevista do mister e o que diz sobre o Guitta é precisamente o oposto.
E nele, acredito.
Eu so nao acredito que o Guita vá para o Benfica porque se não me engano assinou por 3 anos com o Ukhta. Ou seja eles iam ter que despachar o Gugiel e ainda pagar pelo Guita. Acho muito complicado mas nunca se sabe.
O benfica do Juanjo levou um banho de futsal do Sporting.
Em relação ao Guitta, caso vá para esses lados vai melhorar significativamente a baliza do benfica, mas continuam a ser inferiores ao Sporting.
O Benfica deu 3-1 ao Sporting na final e terminou em primeiro na fase regular em 14/15.
Em 15/16 ganhou o Sporting, mas não foi pelo Juanjo, que claramente segurava aquela equipa que era banal.
15/16 foi o ano em que tivemos o reforço dos 3 italianos que nos catapultou em termos de qualidade, e éramos melhores que o Benfica em tudo exceto precisamente no GK.
Se ganharam em 14/15, muito se deveu ao Juanjo.
E eu que há ando há muitos anos, lembro-me perfeitamente do que se dizia no tópico do futsal acerca da diferença de qualidade no guarda redes e como isso fazia toda a diferença.
E se o Guitta reforçar o Benfica, eles ficam novamente com uma enorme vantagem na baliza, tal como nós tivemos enquanto cá esteve o Guitta.
Nos desportos com baliza pequena, como andebol, futsal, hoquei, o GR é meia equipa. Posição de longe mais importante.
No futsal o equilíbrio é enorme e um gr faz ainda mais diferença.
Deixar ir o Guitta para o enfique seria equilibrar este campeonato, e colocá-lo numa situação de 50-50.
A equipa do benfica de 14/15 era praticamente a mesma da época 15/16, portanto não passou de bestial a banal num ano.
A grande diferença de uma época para a outra foi no Sporting, que tinha sim uma equipa banal em 14/15 e passou a ter uma excelente equipa em 15/16. O que prova o meu ponto, um Sporting forte e melhor que o adversário não teme um Guitta na baliza tal como em 15/16 não temeu um Juanjo (e tínhamos um Marcao na baliza).
Eu percebo o que dizes e concordo que um GR de classe mundial como o Guitta é, vai fazer sempre diferença, não concordo é que isso torne as coisas equilibradas ou até que lhes dê vantagem.
Continuo a achar o Sporting mais forte, mais equilibrado e favorito.
O modus operandi do Benfica em todas as modalidades e incluo o futebol é torrar dinheiro e ver se se superam assim. A estrutura do benfica claramente não é competente, o Sporting só não tem o domínio nas modalidades porque não tem ambição e não investe o que é necessário para isso.