Futsal Masculino - Época 2023/2024 - Vencedores da Taça da Liga e TETRACAMPEÕES - Parte 1

Nesse caso nós também não temos muita ambição.

Acima do Nuno Dias temos muita coisa para resolver.

Guitta não pode ir para o panelas.

Roma não paga a traidores.

Não concordo. O gr no futsal faz toda a diferença. Vejamos a diferença na Uefa futsal champions. Uma com o André na baliza onde foi cada remate cada golo contra o Inter Movistar e as duas finais com Guitta.
O Juanjo entre os postes era muito bom gr.
Esteve cá duas épocas e ganhou um campeonato, uma tp e uma supertaça.
O ano que fomos campeões já com cavinatos, fortinos, diegos e companhia tivemos uma final em quatro jogos muito mais equilibrada por causa do Juanjo. 3 dos jogos ganhos pela margem mínima. O Juanjo quase sempre o melhor em campo.
Se o Guitta fosse para os lampiões seria um rude golpe para as nossa aspirações. Para além da super competência na baliza ainda tinham um upgrade enorme com a bola nos pés.
Espero que tal nunca aconteça.

3 Curtiram

O panelas anda desesperado, portanto tudo é possível, até pagarem ao Guitta o q ele ganha na Rússia. Ja pagaram clausulas de brasileiros e continuam na m****.
Qd o Rocha foi pra lá, também ia virar tudo e afinal a única mudança é q o Braga já é melhor q eles!

2 Curtiram

O Guitta está a ganhar uma fortuna e tem 36 anos.
Se for para os lamps, coisa que não acho provavél, não é o fim do mundo.

2 Curtiram

Uma mentira repetida 1000x não se torna realidade

Certíssimo, e neo blanc só elimina sujidade, não elimina factos

Factos esses que só existem nalgumas cabeças. Existe uma diferença entre aquilo que eu acho que são factos e do que é a realidade.

1 Curtiu

“A minha saída não tem a ver com aquilo que vou ganhar na Rússia. A opção de sair só se tornou realidade depois de o Sporting ter feito uma proposta por menos do que eu ganho hoje”

Foi a minha cabeça que disse isto :upside_down_face:

1 Curtiu

E por o Guitta dizer isso, não quer dizer que seja verdade. Até porque ele não ia colocar-se a mal com os adeptos. Apesar de eu achar que ninguém levasse a mal a história real.

Já foi desmentido pelo Sporting. E pelo Nuno Dias. E por pessoas que estão por dentro da modalidade. Cada um acredita naquilo que lhe convém.

1 Curtiu

Como se isso não fosse o MO em todas as renovações do futsal, e tu sabes bem isso de certeza.
Toda a gente, dos mais velhos e que ganhavam mais, receberam proposta de renovação a ganhar menos.
Aceitou quem quis.

Mas curto essa retórica, eu estou errado porque acredito no Guitta. Tu estás certo porque acreditas no Sporting. Tá boa.
O Sporting não tem credibilidade nenhuma, e se fosse pelo Sporting o Guitta já nem tinha feito a última época, não fosse a pressão dos sócios e uma séria possibilidade de ele ir parar ao rival a fazê-los renovar com o jogador.

Mas claro que sim, o Guitta é o mauzão da fita.

Mas uma coisa tu dizes certa, cada um acredita no que lhe convém. Mas eu não tenho interesses de nenhum dos lados, será que podes dizer o mesmo?
Tu acreditas no que te dizem, mas isso não quer dizer que seja a realidade, muito menos que tens mais credibilidade que alguém para dizer o que é facto e o que não é.

Pensa só bem em quem é que tem algum interesse em mentir em relação a esse assunto.
O gajo que se vai embora e não precisa do Sporting para absolutamente mais nada nem nos deve qualquer explicação ou lealdade ou o que seja?
Será que ele tem alguma necessidade de mentir só para tentar ficar bem na foto quando lhe seria perfeitamente legítimo sair para ganhar mais, independentemente de proposta para ganhar menos ou proposta para ganhar igual?

Quem é que tem de dar explicações aos adeptos? Quem é que tem interesse em ficar bem na foto?

4 Curtiram

Temos novo propagandista do “está tudo bem”, fazer mais com menos e confiar no santo milagreiro

3 Curtiram

Calhou-nos o Eléctrico, para a Taça de Portugal.

1 Curtiu

Não ficaria surpreendido se o Guitta fosse para o benfica mas não perderia o sono. Perderia sim se o Rafagnin fosse o nosso titular neste e na próxima época porque é insuficiente.

Mais do que aquilo que o rival faz, preocupa-me ou não aquilo que faremos. A aparente vinda do Allan é uma excelente notícia. Terá de ser acompanhada com a vinda do André Coelho. Na baliza é ver a evolução do Paço, se mostrar que serve para número um, é apostar nele, se mostrar que ainda não está nesse ponto, temos de ir buscar um que dê garantias.

1 Curtiu

Ui, o Sporting (liderado por golpistas que mentiram em tribunal lesando o próprio clube em largos milhões) desmentiu um desabafo de quem foi o cerne da questão nas negociações…

Em quem devo acreditar?.. :thinking:

Edit: E o Nuno Dias desmentiu ou preferiu não tecer comentários ou remeteu para a resposta do clube? Pergunta sincera porque acho que não vi a intervenção do Nuno em relação a isso, mas qualquer uma das hipóteses é claramente distinta…

1 Curtiu

O Bernardo precisa de concorrência para se manter no topo. Gonçalo não é essa concorrência. Saindo Rafagnin, quem poderia ocupar o seu lugar? Aposta na formação?

Aonde? Ele apenas disse que o Guitta ia ganhar mais para onde foi, nunca que não lhe ofereceram menos do que ganhava.

4 Curtiram

Pessoalmente, não acho que o problema tenha sido a saída do Guitta, o problema foi o gajo que escolheram para o substituir. O Guitta está com 36 anos.

Já o Erick, o problema foi mesmo ter saído, nunca devia ter acontecido.

SL

1 Curtiu

https://www.record.pt/futebol/futsal/detalhe/erick-serei-um-eterno-leao-mas-tive-de-me-distanciar-do-sporting

Alguém tem acesso à versão completa?

Continuem a relativizar o Guitta… a única coisa menos má de ter saído do Sporting é que foi para a Rússia, para um clube que não cruza caminho com o nosso.

Se fosse para o benfica podia não ser o “fim do mundo”, mas o último prego na hegemonia que temos tido no futsal.

De que interessa a idade quando continuava a decidir jogos? É a pala desta atitude de desvalorizar os nossos que eles acabam nos clubes rivais. Não me parece que o Guitta fosse inventar uma redução salarial.