Futsal Masculino - Época 2023/2024 - Vencedores da Taça da Liga e TETRACAMPEÕES - Parte 1

Podemos ir buscar esse monstro sff para dar de prenda ao nuno dias para atacar a liga dos campeões
https://twitter.com/Sporting_CPAdep/status/1734154099736666475?t=vCeto7GUnj_PgZF38E5epw&s=19

5 Curtiram

Desde que chegou cá que vejo este Alan como um Dieguinho 2.0.

3 Curtiram

Tatinho, live

Depois de ontem me terem dito que o Sokolov irá sair (não sei se em janeiro ou no fim da época), torna se imperativo trazer o Allan Guilherme.

2 Curtiram

O Lino e o Lucas Gomes é que já deviam cá estar. Este último vai ser o próximo fixo a dar cartas no futuro em algum Inter ou Farça aqui na Europa, craque todos os dias.

SL

Esta afirmação que fazes é baseada no que lês aqui ou tens informação fidedigna?

o Andre coelho tem que vir para nos

A informação não é daqui.
Não duvido de quem me disse, resta esperar para ver se era fidedigno ou não :wink:

Porque é que o Allan não festejou os golos contra os ursos? :face_with_open_eyes_and_hand_over_mouth:

Se calhar vai para lá

se bem me lembro ( esta conversa já foi há mais ou menos 6 meses atrás ) foste o primeiro aqui no Tópico a fazer referência à vinda do Tatinho para o Sporting

lembro-me também que tiveste uma abordagem discreta e prudente sobre o assunto > não referiste o nome do jogador ( não sei se não quiseste dizer ou se naquela altura ainda não sabias mesmo quem seria ),
optaste antes por fazer uma pergunta > se havia naquela altura jogadores na equipa do Corinthians que poderiam ser interessantes ou ter qualidade para virem para o Sporting,
lembro-me de te ter respondido e ter referido 3 jogadores deles > o fixo o Allan, o pivô o Kauê Oliveira ( que na altura ainda estava lá ) e o ala o Tatinho que para mim eram os melhores e por isso seriam os mais interessantes para virem para cá

e depois disseste que te tinham dito que a breve prazo viria um jogador do Corinthians para o Sporting,
essa informação vai-se confirmar > créditos a quem os merece

não sei se agora no caso do Sokolov a fonte desta informação que te transmitiram é a mesma da do caso do Tatinho,
mas que no primeiro caso informaram-te bem e acertaram, lá isso acertaram

se fosse eu a decidir dava mais algum tempo ao Sokolov, até porque ainda é relativamente novo e pivôs esquerdinos com as características dele > alto, forte fisicamente, pivô mais posicional e de referência, combativo, finalizador, eficaz, certeiro … e com a idade dele não há assim tantos no futsal mundial, ele ainda tem tempo, tem bastante margem para melhorar, há jogadores que precisam de mais tempo do que outros para serem melhor trabalhados

e depois também é preciso ver quem é que viria para o lugar dele no plantel ( não acho que a vinda do Allan Guilherme seria troca por troca com ele ) até porque não estou a ver o Sporting a abdicar de pivô NFL

vamos ver se desta vez também se confirma ou não a informação que te passaram

É nosso. Resta saber se vem em janeiro ou no verão.

10 Curtiram

Não sei até que ponto não será melhor emprestar o Macedo… Aparentemente não deve estar a render o que o Nuno quer neste momento. No último jogo entrou o Pedro Santos e o Rafael Correia para a baliza e o Macedo nem vê lo…

Confirmando se, temos de arranjar colocação para o Sokolov que penso ter ainda mais 1 ano de contrato.

Desejo ou mais do que isso?

Qual é a fonte para esta afirmação?

Como é lógico não vou dizer nomes, mas quem me disse nunca me deixou ficar mal acerca do futsal

2 Curtiram

No caso de um pivot não me parece que ser esquerdino ou destro faça muita diferença. Não é o mesmo que num ala

nesta questão não concordo tanto contigo porque no futsal a tendência que se está a observar é, num certo nível ou patamar, o jogo ser cada vez mais equilibrado, amarrado ou trancado e haver cada vez menos imprevisibilidade, desequilibrios ou rasgos por isso terá de ser um jogo em que os pormenores ( neste caso aplica-se bem aqui a expressão > os “pormaiores” ) ou as pequenas diferenças é que vão acabar por fazer a diferença, ditar a superioridade de uma equipa relativamente à outra e previsivelmente conseguir-se ganhar mais jogos em jogos muito competitivos e contra adversários do mesmo nível
e para mim esta questão de ter pivôs destros e pivôs esquerdinos é importante e poderá fazer a diferença num jogo muito equilibrado,
até para o Treinador ter mais e diferentes soluções e assim poder variar mais o tipo de jogo de pivô colocado em prática na quadra

mas percebo o que disseste e respeito a tua visão sobre esta questão

no entanto, já agora dizer que, mesmo que se confirme ( eu não concordo com ) a saída do Sokolov ( confesso que aprecio o jogador e ainda acredito que ele vai melhorar e ficar “no ponto”, mas já fiquei um bocadinho mais animado por ter sabido que ele ainda tem mais um ano de contrato com o Sporting, ainda que se houver vontade é possível quebrar essa ligação mas no caso dele não acho que vai ser assim tão fácil como noutros casos recentes de outros jogadores colocá-lo noutra equipa, vamos ver o que vai acontecer ),
e para além desta questão que estivémos a falar > os pivôs serem destros ou esquerdinos,

não acredito que o Sporting não vá buscar um pivô NFL e fique só com pivôs FL > Allan Guilherme, Zicky e Hugo Neves,
a ideia que tenho é que ainda vão buscar um pivô NFL mas possivelmente numa outra fase da carreira, não tão jovem, já mais maduro, com mais experiência, mais batido,
por exemplo > um pivô com um perfil mais próximo do do Rafael Vilela ( que chegou-se a falar mais ou menos a meio da época passada que esteve para vir para cá esta época )

Não faz sentido ficarmos com 4 pivots. Penso que nunca tivemos tantos. Claro que se viesse um “Dieguinho” era de aceitar mas isso significaria a saída de um dos miúdos. Podemos por exemplo perder o Zicky se o Barcelona se lembrar, é a desculpa perfeita para a direcção.
Depois do Allan e do Tatinho, o que falta é um fixo de classe absoluta para rodar com o Paçó e esperar que o Wesley e/ou o outro miúdo cresçam. Ou um GR como o Guitta…