Futsal Masculino - Época 2020/2021 - BICAMPEÕES EUROPEUS e CAMPEÕES NACIONAIS!

Edu Sousa?

Estou mesmo a ver que para o ano o guarda redes principal do Sporting vai ser o Gonçalo Portugal.

Rir para não chorar!

Conhecendo a criatura como certamente todos conhecemos, um porco vingativo, não me admiro que tenha a missão de destruir as modalidades desde que foi humilhado com insultos do João Rocha inteiro.

1 Curtiu

Também me lembrei dessa opção ! Será uma boa opção ?

Não tenham a mínima dúvida que os substitutos deles vão ser o Bernardo Paçó e o Neves

Btw, se for possível, vão buscar o Guilhermão do Corinthians para pivot

Para GR nem tenho ideias

1 Curtiu

Eu até acredito que neste momento face ao cambio Real-Euro seja relativamente fácil convencer jogadores de topo do campeonato brasileiro a jogarem cá, agora temos sempre a questão da adaptação a um novo país.

Por norma não é difícil para um brasileiro adaptar-se a Portugal, principalmente a Lisboa que é uma cidade muito multicultural e cheia de brasileiros.
Eu lido com uma série de brasileiros em contexto profissional e pessoal e não conheço nenhum que queira regressar ao Brasil. Apenas um casal que regressou porque a mulher engravidou e precisavam de estar junto da família para terem ajuda com a criança.
Adaptar-se ao futsal europeu já pode ser mais difícil, mas é o que é, o mercado brasileiro continua a ser o mais interessante para ir buscar reforços, há uma base de talento enorme e como dizes acaba por ficar sempre mais acessível na qualidade/preço.

O problema é mesmo quererem investir, e os sinais vão na direcção completamente oposta a isso!

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1351515711949172736?s=20

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1351560048472944644?s=20

Futsal

DOIS CAMPEÕES EUROPEUS PODEM ESTAR DE SAÍDA

Guitta e Rocha não vão renovar com o Sporting CP, de acordo com o ‘O Jogo’. Continuidade de Taynan também em avaliação. Leonino tentou contactar responsáveis verdes e brancos, mas não obteve resposta

Duarte Pereira da Silva

Texto

19 de Janeiro 2021, 14:47

summary_large_image

Guitta e Rocha, campeões europeus de futsal pelo Sporting CP em 2019, não vão renovar com a turma de Alvalade, segundo avança o jornal ‘O Jogo’, e devem terminar a ligação aos leões no final da presente temporada. A continuidade de Taynan de verde e branco também está em avaliação. O Leonino tentou contactar os responsáveis pelas modalidades do Clube, mas não obteve qualquer resposta.

“A decisão assenta na política de redução de custos transversal a todas as modalidades, levada a cabo pela Direção presidida por Frederico Varandas”, escreve o diário desportivo, na edição desta terça-feira.

O guardião brasileiro, de 33 anos, chegou ao Sporting CP em 2018, proveniente do Corinthians. Desde então, realizou 57 jogos, marcou oito golos e conquistou uma UEFA Futsal Champions (2018/19), duas Taças de Portugal (2018/19 e 2019/20) e uma Supertaça (2019). No capítulo individual, Guitta foi eleito o terceiro melhor guarda-redes de futsal do mundo nos prémios da Futsal Planet, em 2019, e está entre os nomeados na edição deste ano.

Quanto a Rocha, aterrou em Lisboa também em 2018, oriundo do Magnus Futsal. 75 jogos, 45 golos e os mesmos três títulos conquistados pelo compatriota, são estes os números do pivô brasileiro.

Taynan em avaliação

O caso de Taynan é ligeiramente diferente. O cazaque, de 27 anos, lesionou-se, no último jogo, e, ao que tudo indica, com alguma gravidade. No entanto, a indecisão do Sporting CP prende-se com o elevado vencimento de Taynan. Caso o universal aceite reduzir o salário, os leões ponderam avançar para a renovação de contrato.

O internacional cazaque assinou pelo Sporting CP em 2019, depois de ter representado o Kairat Almaty por duas temporadas. Curiosamente, os cazaques foram a equipa que o conjunto de Nuno Dias bateu na final da UEFA Futsal Champions League, em 2019.

Fotografia de Sporting CP

Supostamente já tem tudo encaminhado para ir para o barça

E não conta como FL

Piores que lampiões…
Se fossemos geridos por um bando de putas estaria muito mais descansado.
Assim estamos muito pior com estes pulhas…

Vais continuar calado Benedito?
Ainda és do SCP?
Estás vivo?

2 Curtiram

É o lema desta cambada: O importante é participar…
Estes dirigentes tecnocratas pensam que estão a gerir uma fábrica de sapatos.

Isso destruam a equipa de futsal cabrões, deixem o merlim ir embora também que assim poupa-se nos salários

4 Curtiram

Não me admirava ver os lampiões a rasgarem o “pacto não agressão” para irem buscar o Guitta ou o Rocha

Com base numa pseudo notícia que pode ser inclusive uma fake new acaba por se construir uma narrativa!
Neste momento não há receitas e há muita gente que continua a achar que pagar quotas só os papalvos!
Eu sou um dos papalvos que paga 7 quotas mensais da minha família!
Sem dinheiro não há palhaços e guardem as munições que eu detesto o Varandas!

Os lamps tão a dar 9-1 ao azeméis com 10 minutos para jogar na 2ª parte.
Mordem-se todos para tentar chegar aos nossos golos marcados

Chamem-me demagogo! Chamem-me ingénuo! Chamem-me sonhador!

Mas caraças, um plantel de 15 jogadores, temos 7 jogadores da formação, 7!
Isto já n é apostar na formação?? Mas querem apostar mais como??!!

Mas será q esta gente n percebe que nesta e noutras modalidades de pavilhão, o sucesso deve passar por uma mistura de sucesso entre 3 elementos: formação, mt bons estrangeiros e top portugueses?!!?

Que depois se pode ir gerindo, os estrangeiros e os topo portugueses, consoante o que vai dando a formação? Mas qual é a dificuldade???!!! É assim tão dificil?! Sai assim tão caro??!!
Ou por alguma razão querem fazer rodar o dinheiro doutras formas??! Ou querem colocar em prática teorias mirabolantes?!

O Rocha é como dizem alguns foristas… ate se percebe…se bem q acho que ele com a idade vai explodir! Tem de explodir!

A serem verdade estas noticias, pelo menos na questão do guita é um autêntica fantochada… mas há alguém em PT ou na nossa formação com 1/3 da qualidade do guita??!

Mas tentam pelo menos renovar com o guita e pagar-lhe menos??! Fizeram essa abordagem??? Com o Ruesga sei que fizeram! E com o Guitta?!

Cambada de inúteis e imcompetentes!!