Futsal Masculino - Época 2020/2021 - BICAMPEÕES EUROPEUS e CAMPEÕES NACIONAIS!

Isso é a tanga que nos dão para as encerrar

Depois o que obtens é que nenhuma das que sobra fica vencedora

1 Curtiu

Fdx o Rocha é lógico não ficar… Agora o Guitta? Só pode ser brincadeira…

1 Curtiu

Parabéns 71 conseguiram destruir uma modalidade que nos dava muitas alegrias. Vocês e este banana incompetente suposto presidente estão arruinar o Clube por completo.

1 Curtiu

E de certeza que vão sair alguns jogadores peso pesados. Disso não tenho a menor duvida. Aliás, o ND tem utilizado muito alguns miúdos para lhes dar andamento. Já deve ter recebido informação de cima que para a próxima época não contar com o Guitta, o Rocha e talvez o Taynnan. Por isso o Paçó, o Zicky, o Mamadou têm jogado várias vezes. Será com estes miúdos e mais alguns actuais que vão querer atacar as competições todas.
Oxalá corra bem.

Eu aceito, e acredito que a maioria também, uma saída do Rocha numa óptica de baixar o orçamento da secção.

Mas… Sair o Guitta? Está tudo louco?

Já aqui o disse que não me oponho à saída do Guitta, desde que venha algum GR de topo. E nem precisa de ser tão bom como o Guitta quando engata, desde que seja mais regular. Agora não é para substituir o Guitta por um Diogo Basílio qualquer.

Existem poucos guarda redes no mundo do futsal tão bons quanto o Guitta.

Os que existem implicam um investindo igual ou superior.

Vocês podem embirrar com o jogador, o facto é que Guitta é o melhor guarda redes de futsal que alguma vez jogou em Portugal. Houve bons guarda redes, mas nunca nenhum foi tão completo e teve tanta qualidade quanto este.

Um erro grosseiro, e que segundo consta já podia ter acontecido inclusive na presente época (presumo que o Miguel teve grande influência na altura na sua continuidade).

3 Curtiram

https://www.uefa.com/uefafutsalchampionsleague/draws/2021/2001382/?fbclid=IwAR1_usO_2bSZVJCx8ouBYPzCQN3iQs-0BQA6rZ9hmNYQFJ_DO31uqoIv_1E

O pote dos cabeça de serie:
Barça (ESP, holders) coefficient 69.001
Inter FS (ESP) 60.667
Sporting CP (POR) 57.999
Kairat Almaty (KAZ) 35.667
Benfica (POR) 33.332
KPRF (RUS) 24.000
Ugra Yugorsk (RUS) 20.333
Aktobe (KAZ) 16.000

Não cabeças de série:
Dobovec (SVN) 14.501
Kherson (UKR) 14.000
Chrudim (CZE) 10.333
Vytis (LTU) 7.749
Olmissum (CRO) 6.834
Berettyóújfalu (HUN) 6.500
United Galati (ROU) 3.667
ACCS Asnières Villeneuve 92 (FRA) 2.084

Depois desta eliminatória , se passarmos e tendo em conta que somos a equipa com 3 maior rank, vamos jogar com a sexta equipa com maior rank que caso tudo corra bem é o KPRF

Os benfica deverá ir jogar ao Kairat.

Supondo que tudo corre bem, iremos jogar com o Inter nas meias finais.

Quanto a situação do Guitta, não me supreende…Romero não renova, Guitta não renova, voleibol a deriva, andebol idem…so o basquetebol tem o minimo de condições(por motivos obvios).

Mesmo neste estado o diretor das modalidades foi o dirigente do ano…é destruir…o pavilhão só não vai de vela também porque pode dar jeito para eventos glamorosos.

A questão é que o Guitta é o GR de topo…

Não é director, é o vice presidente com pelouro das modalidades.

O director levou uma facada nas costas.

1 Curtiu

Sim, se não houvesse problemas de dinheiro, a sair Guitta, só se viesse o Higuita. Como não é esse o cenário, vamos comer com o Portugal e o Bernardo Paçó. Ou seja, com este enorme downgrade, a começar logo na baliza, estou convencido que o 5º lugar na próxima época, ninguém nos tira.

Exato, erro meu. O diretor estava a portar-se mal…basta ver que mal saiu começou a sair estas noticias todas. Nada que não tivesse admirado.

Tem de haver guita para o Guitta.

Quem fará diferença na baliza ?.. Só conheço mais 2. E têm contrato…

A Dona Caldeira bem avisou… Que tínhamos de limitar a utilizar a formação… Espero que o façam também no Basket (Não tenho nada contra a modalidade , mas não admito que apareça a modalidade com o objectivo de acabar 4 com maior historial no clube , até a nível Europeu … )

Será que a ideia deles será apostar no Bernardo Paçó já na próxima época e com isso poupar dinheiro para investir num pivot e num fixo que qualidade top ???
Acham que o Bernardo é capaz de dar conta do recado?

No início deu para disfarçar, tiveram o diretor das modalidades a reclamar promessas e ainda existia o trabalho herdado da estrutura anterior.

O problema é que isso não dura sempre, e fizeram a folha à pessoa que ia remando contra a maré.

Os indícios eram claros e foram discutidos por aqui várias vezes.
Começou-se a preparar terreno com a história de fazer mais com menos, arrumando com uma série de jogadores sem os substituir, juntado a desculpa da chegada de uma nova modalidade e que por isso era preciso diluir o orçamento por mais uma.
Depois, com a chegada da pandemia, voltou-se a não ir buscar reforços para uma série de modalidades que precisavam deles para manter a competitividade com a desculpa de que não estamos em altura de investir, e que isso seria uma tendência em todo o mundo (not).

Pelo caminho, foram-se desmantelando secções inteiras e projetos só porque sim, e à custa disso conseguiram destruir completamente/parcialmente secções históricas como Atletismo, Ciclismo, Judo, Canoagem ou Ténis de mesa. Junta-se a isso as claras evidências de que o projeto Olímpico vai ficar na gaveta.

Agora começam a surgir as confirmações daquilo que eu e mais alguns foristas deste espaço temos vindo a alertar ao longo dos anos, infelizmente…

Caminhamos para dias negros nas modalidades do Sporting.
A todos os que como eu têm muito carinho pelas modalidades do clube: Preparem-se, o furacão Fivelas está a chegar e vai varrer tudo pelo caminho.

3 Curtiram

Vem tanto um pivot de qualidade para o futsal, como vem um ponta de lança para o futebol.
Ainda há alguém que dê crédito a uma direcção que já se fartou de dar provas de incompetência e desnorte total?

2 Curtiram

Desnorte total ou uma agenda bem definida em alguns assuntos?

1 Curtiu