Consta que os lamps vão contratar o Arthur do Barça, envolvido no negócio do André Coelho para o Barça. É um ala esquerdinos- que estava em final de contrato, por isso não percebo bem o porquê deste negócio. Sendo assim, provavelmente o Robinho deve sair. Para quem conhece bem o jogador, Ficam a ganhar ou a perder com a troca?
Sendo que ele está em final de contrato e nos estamos a procura de um ALA Esq. não seria uma boa solução?
A perda do André Coelho é sempre chata, perder um bom valor português dá sempre dores de cabeça. Espero que estejamos livres disso com os nossos (nomeadamente Pany Varela, Erick, Pauleta e Cardinal).
PS - O Sporting que traga o Santana, se quiser, mas que traga sobretudo um pivot estrangeiro. Era perfeito virem dois NFL (fixo e pivot). Se além disso der para trocar o Cavinato por um ala canhoto mais jovem e de topo, também era de pensar…
Passei para aqui pois acho que tem mais relevância no tópico da próxima época:
Relativamente ao Alex a verdade é que tínhamos 4 jogadores na ala direita, 3 deles NFL. Podíamos discutir se não seria melhor sair o Cavinato, mas um deles teria sempre que sair. O facto do Pauleta ter-se mostrado um elemento muito interessante na rotação da equipa também poderá ter ajudado na decisão.
Quanto à saída do Léo, se realmente o jogador que vem até é melhor, mais completo, tem a mesma idade e se estiver em boas condições físicas, nada a dizer!!!
Quanto ao Turé reconheço que nunca o vi jogar. Neste caso é sempre uma incógnita pois jogar no Sporting é muito diferente de jogar em clubes pequenos. Espero que corra bem porque seria excelente ter mais um FL válido na ala esquerda.
Para mim, o Barcelona vivia do seu trio do centro do terreno: Sedano, Leo Santana e Ferrão.
São 3 monstros do Futsal. O Leo e o Ferrão são 2 jogadores super completos que dão imensa consistência porque englobam qualidade ofensiva e defensivas.
O Arthur é bom jogador mas “O” ala do Barcelona é o Dyego.
Tipo o Arthur está para o Alex no Barcelona, como o Dyego está para o Merlim no Sporting.
Não deixava de ser um grande reforço mas não é a última bolacha do pacote na posição.
Em condições normais, o ala direito do Barcelona seria… Rivillos.
Em 2020/2021 à partida as equipas a nível europeu estarão equiparadas, excepto o Barcelona que terá o melhor plantel. Contudo, o Barcelona tem apresentado e vai continuar a ter várias fragilidades estando longe de ser um “bicho papão” como foi em tempos o Inter Movistar.
Tendo em conta a competência e astúcia do Miguel Albuquerque espero que chegue um fixo e um ala ou pivot de craveira internacional para tentarmos uma segunda Champions League. Confirmando-se o Leo Santana não faz sentido deixar o “trabalho pela metade”, tem que se “atacar” um ala ou pivot que faça a diferença.
“deixar o trabalho pela metade”? Lol
Eu vejo isso noutro prisma mais realista… Na minha opinião perguntaram ao ND … Queres ala para substituir o Alex ou fixo para substituir o Leo? Ele escolheu o fixo…
Nos tempos que correm ter sido feito " o trabalho pela metade" já é bem bom !!Estava á espera de muito pior … Temi por exemplo perderes um Guitta e ficares com o Gonçalo a titular…
Mas o Cavinato alguma vez deixou a ala? Joga muitas vezes em simultâneo com pivot e quando não há pivot ele descai mais vezes para a direita no 4:0 . Nunca jogamos em 3:1 com ele a pivot … Nem ele sabe jogar dessa forma.
«Nos tempo que correm…» essa é uma mera desculpa, temos várias dezenas de “entulhos” entre jovens da formação, sub-23, plantel principal e emprestados no qual devia ser uma limpeza geral (não precisa de ser todos este ano já). Dessa forma, podia-se muito bem manter o investimento nas modalidades e mesmo assim poupar.
Já vi que fazes parte daqueles que não faz a separação SAD/Clube e fala como se fosse um todo.
E atenção que para mim o futsal deveria estar na SAD desde que se criou o futebol feminino … Mas não está… Por isso tem de se governar também com o orçamento do Clube…
Ok…Estás a dizer que com a vinda de um pivot jogaremos num 3:1 permanente como nas épocas anteriores á que terminou…
E esse pivot virá mesmo ? E terá qualidade suficiente para o investimento?