Futsal Masculino - Época 2019/2020

Taynan só pode ser o substituto de Cavi. É mais completo que o italiano, menos unidimensional.

É um jogador super interessante e que oferece novas dinâmicas ao plantel.

Não é um jogador veloz e fortíssimo no 1vs1 mas é mais capaz nestes lances que o Cavinato, por exemplo.

Se queres um desequilibrador terá de sair o Alex e mesmo assim será impossível chegar a um jogador de topo com estas características.

O que temos de melhor em perspectiva é o Matheus. O [member=24871]Johnny já sugeriu aqui “n” vezes.

Gostos, características necessárias, se acrescenta mais ou menos não discuto, cada um tem direito à sua opinião.

Não posso é deixar em claro quando se diz que só contratamos DESCONHECIDOS quando estamos neste caso a contratar um CRAQUE, goste-se mais ou menos das suas qualidades.

Ninguém disse que não existiam mas o jogador que tem essas características soma 34 anos.

O Taynan tem 26 anos e está em fase ascendente da carreira.

O Taynan ainda não jogou num ambiente tão estimulante e competitivo como a Liga Portuguesa.

Em teoria será um excelente reforço e um upgrade ao Cavi com a manutenção de um jogador de características essencias no nosso plantel. Ainda mais com a possibilidade de termos apenas 2 pivot…

E vou continuar a sugerir :mrgreen:

Se for preciso vou spammar o Facebook do Miguel Albuquerque com a #MissãoMatheus :lol:

Há muita qualidade espalhada por esse mundo fora.
Não consigo exigir e esperar menos que uma substituição do Dieguinho à altura.
Se tentaram que ele ficasse é porque há dinheiro para investir.

E não é com káká’s e afins que lá vamos. Quero jogadores a sério.

Ok, Taynan por Cavinato.

Saem também, imaginemos, Alex, Edgar Varela, André Sousa e Dieguinho. Pedro Cary deveria ganhar mais do que vem ganhar o Pauleta.

Estas 4 saídas mais o ganho financeiro na troca Cary-Pauleta não dá para ir contratar pelo menos 2 bons reforços? 1 ala canhoto bom (além do Taynan) e pelo menos 1 pivot estrangeiro, já nem digo mais um guarda-redes?

Ou, em alternativa, em vez de virem esses 2, apenas 1 reforço mas bomba (um Ricardinho)?

:mrgreen:

Não ficava minimamente escandalizado com:

Matheus
  Taynan
  Pauleta

O Pauleta exibiu-se a um nível elevadíssimo nos jogos com o Benfica.

Jogador muito veloz, forte no 1x1, bom finalizador e com toda uma nova experiência em contexto superior para ajudar na sua evolução.

Acredito que pode ser o Erick de 2019/2020 mas sou suspeito.

Pauleta (conhecedor da liga) e Taynan (conhecedor do futsal europeu mais físico) seria uma excelente dupla para ajudar a retirar pressão do Matheus.

Diria que existirão poupanças na ordem dos 500 a 550 mil euros entre a saída do Dieguinho (190 a 200 mil), Cary (80 mil), André Sousa (50 mil), Cavi (não deve ganhar menos de 100 mil) e Alex (não deve ganhar menos de 100 mil) e as renovações com redução salarial com Deo e Cardinal.

Desta poupança, uns 180 a 190 mil já têm destino: Taynan e Pauleta.

Ou seja, haverá uma folga orçamental de 350 a 360 mil (sem a poupança com Deo e Cardinal) para dois reforços. O que é bastante ainda, tendo em conta a realidade do futsal.

Matheus e Lino nunca ficariam a mais que o Alex ou Cavi, por exemplo.

(Números redondos, obviamente)

Posso ajudar :joy::joy:

O meu plantel este ano seria:
Guitta, Gonçalo e Rui Pedro (Paçó emprestado)
Leo, Erick e Matos
Taynan, Matheus e Pauleta
Lino, Pany e Mamadu
Rocha, Tayebbi/Nunes, Cardinal

Já este ano

Gosto mas não descartava já o Merlim. Trazia um ala esquerdo para preparar a sua substituição mas não arriscava ir para a época apenas com o Lino, Pany e Deo.

Mamadu não pode vir já porque o clube dele exigiu que terminasse o contrato segundo foi dito por aqui.

Upgrade ao Cavinato? A ver vamos.

O Cavinato tem um registo monstruoso no Sporting.

Upgrade não sei se é, mas acho que é uma boa altura para a saída (o mesmo por exemplo face ao Fortino no ano anterior) e para a troca com outro jogador. Neste caso, o eleito foi o Taynan, até tem características próximas, pergaminhos e é mais novo.

Agora, falta mais um estrangeiro porque o Alex não convenceu e a perda do Cavinato obriga a 2 contratações (não vá um falhar). Ricardinho era a melhor solução por motivos óbvios (FL), mas o Matheus, o Marcel ou o Bateria também seriam contratações dignas do estatuto que temos de campeões europeus.

Será preciso também, pelo menos, um pivot para substituir o Dieguinho. Só admito ir a jogo apenas com Rocha e Cardinal (+ um da formação, talvez Zicky Tê) no caso de vir o Ricardinho, que em termos de investimento seria um grande esforço e obrigaria a contenção em mais reforços.

O plantel está fechado. Só entram o Taynan, Pauleta e o “Paçó”. Saem o Cary, dieguinho, André Sousa e Varela. 15 jogadores.

Enviado do meu FIG-LX1 através do Tapatalk

Taynan é craque grande jogador muito superior ao cavinato, alguns aqui não têm a noção da realidade.

Isto claramente.

Só em termos fisicos, entra para o n°2 de jogadores+ difíceis de controlar a seguir ao Fits naturalmente. Mas com uma diferença, tem + talento e joga muito + a partir de longe.

Era o melhor jogador do Kairat e te-lo contratado antes da UCL foi o melhor que nos aconteceu pk acredito q o tenha condicionado, a facilidade com q saía do marcador para rematar meteu respeito…

Depois, tendo em conta a idade dele, tem muitos anos pela frente… tou com altas expetativas.

Eu trazia já era o Mamadu.
Não entendo o pk de ñ vir já

Estou um pouco apreensivo quanto à próxima época. Se as alterações foram apenas as que se falam ficaremos mais fracos.

Se a saída do Dieguinho não for compensada não nos vejo com capacidade de fazer uma boa campanha europeia e mesmo internamente fica mais complicado.

O Taynan já está confirmado por toda a gente ?

Pivot pode se contratar 1 ala pivot em vez de um terceiro pivot.

Problemas:

Cardinal tem algumas lesões.

Rocha tem de aprender a ter uma maior variabilidade de soluções ofensivas. Aquela jogadinha para além de nós queimar muitos segundos, permite o adversário se organizar defensivamente e maior parte das vezes não tem efeito prático nenhum. Aquilo pode ser uma solução, não “a solução”.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1141676054404358144

Daqui a uma época, está de volta! :pray:
Tudo de bom Dieguinho!