Futsal Feminino 2016/2017

TANINHA É REFORÇO DO FUTSAL FEMININO
Por Jornal Sporting
06 Jul, 2016
FUTSAL
Tânia Sousa conhecida no mundo do futsal como Taninha é o primeiro reforço do Sporting CP

Taninha actuou nas últimas 4 épocas no Leões de Porto Salvo onde se destacou como uma das jogadoras mais talentosas do campeonato nacional.

Com o símbolo de ‘leão’ ao peito, Taninha não esconde os objectivos a que se propõe. " Quero conquistar todas as competições em que o Sporting CP participa e ambiciono chegar à Seleção Nacional", disse a ala/pivô em declarações ao Jornal Sporting. Taninha revelou ainda que Diogo e Merlim, do plantel principal masculino, são os dois jogadores com que mais se identifica .

Depois das renovações de Naty, Maria Odete, Rita Palma, Ana Marques, Micaela Semedo, Jessica Cordeiro, Rute Carvalho, Sofia Carvalhinhos, Sofia Jesus, Maria Martins e Jenny, Taninha é assim o primeiro reforço para a época 2016/17.

Concordo com tudo o que dizes, a minha unica reserva em relação à Flavia e Nadia e sabendo nós que as do Vermoim, Novasemente e Restauradores devem ser inacessiveis devido ao Futsal Feminino ser amador e elas terem as suas vidas estabelwcidas a norte, não ver alternativas a sul que acrescentem em relação a elas. Como te digo a sul, mais valias, só vejo Catarina, Debora e Sofia Vieira, mas essa duvido que volte ao Futsal.

As saídas não me chocam minimamente porque nenhuma delas acrescentava qualidade ao plantel do Sporting e no meu entender ainda havia outra jogadora que não deveria ter renovado.

Quanto a entradas não sei de nada, apenas do que se vai dizendo no facebook. E neste momento é tudo muito vago. É esperar para ver.

Como já tive oportunidade de dizer, o Sporting terá tudo a ganhar se apostar no feminino de forma semi profissional. :great:

Enviado do meu SM-T280 através de Tapatalk

Quando na epoca passada me disseram qual era o orçamento o Sporting para as séniores eu que apenas trabalhei nos Distritais, fiquei com a ideia do amadorismo que existe no Futsal Feminino mesmo a nivel do Nacional. Concordo que o semi profissionalismo seria o caminho a tomar. Se não fosse o profissionalismo por exemplo, como é que o Calcio a 5 que tem um nivel 4 ou 5 vezes inferior ao nosso, conseguiria atrair boas atletas de Portugal, Espanha e Brasil? Atraem, mas depois vamos a ver tem um nivel identico aos nossos Distritais. Havendo não gdigo profissionalização, mas semi profissionalização em Portugal, acredito que manteriamos as nossas melhores jogadoras e seriamos atraentes para Espanholas, Brasileiras e Russas.

[center][img width=500 height=370]http://i.imgur.com/D88dfGY.png[/img]

Redirecting...

A Catarina Cancels, foi dispensada logo no início da época, ao que se sabe por motivos disciplinares.
A Nádia e a Beta desistiram, preferiram abandonar o campeonato nacional e esperar por projectos menos exigentes para a época que se avizinha.
A Micaela Semedo, ausente 95% da época, por motivo de estar grávida.

Taninha excelente reforço, será sem dúvida, mais uma jogadora que vem acrescentar qualidade e agressividade.

E parece, pelo que consta, o Sporting tem uma “bomba” para anunciar…

A bomba deve vir dos orcas!!!

A haver bomba só estrangeira, pois o que interessaria ja todos te seguro e o que ha disponivel não acrescenta nada.

Foi anunciada hoje uma nova aquisição na SCPTV mas estava longe e não vi bem o nome mas pareceu-me Popas…

SL

Popas dos Leões de Porto Salvo.

sim e jogava nos leões de porto salvo.

SL

A SPORTING FANS - Modalidades dá as boas-vindas a Popas, nova jogadora da Equipa Sénior de Futsal do Sporting Clube de Portugal, fazendo votos de muitos sucessos pessoais, profissionais e desportivos! Bem-Vinda Leoa! ‪#‎FutsalSCP‬

https://www.facebook.com/sportingcpfansmodalidades/posts/822300371205175

Bem-vinda Rita!!!
Esperou que tenhas muita sorte, tens o nome igual a minha filha Rita Marques e esse nome é igual a vitoria!!!

A SPORTING FANS - Modalidades felicita Naty Silva - Futsal Feminino, Maria Rocha futsal, Rita Palma l futsal, Ana Marques, Micaela Semedo, Jéssica Cordeiro, Rute Carvalho, Sofia Carvalhinhos, Sofia Jesus, Maria Martins e Jenny pelas renovações de contrato com o Sporting Clube de Portugal e deseja às jogadoras a continuação do Esforço, da Dedicação e da Devoção com que têm envergado a nossa Camisola na procura da Glória! Força Leoas! ‪#‎FutsalSCP‬

Redirecting...

Popas (ex-Leões Porto Salvo) é reforço do futsal feminino

Redirecting...

A Popas vem colmatar uma lacuna que, na minha opinião, existia no plantel da época anterior, uma pivot de origem.
Pelo que vi desta atleta, finaliza bem e é forte fisicamente.
Bem vinda Popas!!!

Fica a faltar a “bomba” ser anunciada (a ser verdade), apesar de achar que as duas atletas já anunciadas, virem acrescentar qualidade e mais soluções.

A unica que eu acho possivel deixar tudo louco, seria a Melissa, pois joga num clube mediano. Ou surpresa maior, seria a Sofia Vieira deixar o Fofó, (Como a maioria que aqui anda descobriu o feminino em 13/14, explico que foi a primeira jogadora Portuguesa a jogar no estrangeiro no mostoles que na altura era de topo e com passagens pelo atletico e italia, e que com 15 anos apesar de jogar futsal foi convocada para a seleção de 11e tem mais de 30 internacionalizações) perdi-lhe um pouco o rasto, mas no ano passado estava no Fofó. Em relação a estas aquisições, podem ser um upgrade, apesar de eu achar ser um ela por ela, mas haveria tão bom ou melhor disponiveis e acima de tudo Sportinguista. Mas se calhar podem querer rumar a outras paragens.

Pelo menos mais duas jogadoras vão entrar e vêm acrescentar muita qualidade, ainda assim vamos ter vida dificil nas competições nacionais, uma vez que o benfica se reforçou fortemente e o Vermoin manteve a sua equipa.

Enviado do meu SM-T280 através de Tapatalk

Como já disse das “acessiveis” que acrescentem qualidade só vejo a Catarina, sendo que havia uma jogadora no Golpilheira muito interessante, mas como é e Leiria não sei. Mas existem duas jogadoras, uma Ala e uma pivot de grande qualidade que até poderiam ser acessiveis, pois o clube delas não tem uma extrutura tão forte como o Vermoim ou benfica, que são, a Pisko e a Andreia. Alem dessas qualidade acima da média? Melisa, Inês Fernandes, Sara Ferreira e a “impossivel” Ana Azevedo (Nas votações tem a pouca sorte de ser Portuguesa, contra Espanholas e Brasileiras), para mim no top5 mundial e melhor jogadora de sempre em Portugal, apesar de alguma CS ter outras preferencia quiça clubisticas.

P.S. Espetáculo seria Vanessa, mas para isso teria de haver profissionalimo.

Para mim seriam duas, mas a uma ainda dou o benificio da duvida