TANINHA É REFORÇO DO FUTSAL FEMININO
Por Jornal Sporting
06 Jul, 2016
FUTSAL
Tânia Sousa conhecida no mundo do futsal como Taninha é o primeiro reforço do Sporting CP
Taninha actuou nas últimas 4 épocas no Leões de Porto Salvo onde se destacou como uma das jogadoras mais talentosas do campeonato nacional.
Com o símbolo de ‘leão’ ao peito, Taninha não esconde os objectivos a que se propõe. " Quero conquistar todas as competições em que o Sporting CP participa e ambiciono chegar à Seleção Nacional", disse a ala/pivô em declarações ao Jornal Sporting. Taninha revelou ainda que Diogo e Merlim, do plantel principal masculino, são os dois jogadores com que mais se identifica .
Depois das renovações de Naty, Maria Odete, Rita Palma, Ana Marques, Micaela Semedo, Jessica Cordeiro, Rute Carvalho, Sofia Carvalhinhos, Sofia Jesus, Maria Martins e Jenny, Taninha é assim o primeiro reforço para a época 2016/17.
Concordo com tudo o que dizes, a minha unica reserva em relação à Flavia e Nadia e sabendo nós que as do Vermoim, Novasemente e Restauradores devem ser inacessiveis devido ao Futsal Feminino ser amador e elas terem as suas vidas estabelwcidas a norte, não ver alternativas a sul que acrescentem em relação a elas. Como te digo a sul, mais valias, só vejo Catarina, Debora e Sofia Vieira, mas essa duvido que volte ao Futsal.
As saídas não me chocam minimamente porque nenhuma delas acrescentava qualidade ao plantel do Sporting e no meu entender ainda havia outra jogadora que não deveria ter renovado.
Quanto a entradas não sei de nada, apenas do que se vai dizendo no facebook. E neste momento é tudo muito vago. É esperar para ver.
Como já tive oportunidade de dizer, o Sporting terá tudo a ganhar se apostar no feminino de forma semi profissional. :great:
Quando na epoca passada me disseram qual era o orçamento o Sporting para as séniores eu que apenas trabalhei nos Distritais, fiquei com a ideia do amadorismo que existe no Futsal Feminino mesmo a nivel do Nacional. Concordo que o semi profissionalismo seria o caminho a tomar. Se não fosse o profissionalismo por exemplo, como é que o Calcio a 5 que tem um nivel 4 ou 5 vezes inferior ao nosso, conseguiria atrair boas atletas de Portugal, Espanha e Brasil? Atraem, mas depois vamos a ver tem um nivel identico aos nossos Distritais. Havendo não gdigo profissionalização, mas semi profissionalização em Portugal, acredito que manteriamos as nossas melhores jogadoras e seriamos atraentes para Espanholas, Brasileiras e Russas.
A Catarina Cancels, foi dispensada logo no início da época, ao que se sabe por motivos disciplinares.
A Nádia e a Beta desistiram, preferiram abandonar o campeonato nacional e esperar por projectos menos exigentes para a época que se avizinha.
A Micaela Semedo, ausente 95% da época, por motivo de estar grávida.
Taninha excelente reforço, será sem dúvida, mais uma jogadora que vem acrescentar qualidade e agressividade.
E parece, pelo que consta, o Sporting tem uma “bomba” para anunciar…
A SPORTING FANS - Modalidades dá as boas-vindas a Popas, nova jogadora da Equipa Sénior de Futsal do Sporting Clube de Portugal, fazendo votos de muitos sucessos pessoais, profissionais e desportivos! Bem-Vinda Leoa! #FutsalSCP
A SPORTING FANS - Modalidades felicita Naty Silva - Futsal Feminino, Maria Rocha futsal, Rita Palma l futsal, Ana Marques, Micaela Semedo, Jéssica Cordeiro, Rute Carvalho, Sofia Carvalhinhos, Sofia Jesus, Maria Martins e Jenny pelas renovações de contrato com o Sporting Clube de Portugal e deseja às jogadoras a continuação do Esforço, da Dedicação e da Devoção com que têm envergado a nossa Camisola na procura da Glória! Força Leoas! #FutsalSCP
A Popas vem colmatar uma lacuna que, na minha opinião, existia no plantel da época anterior, uma pivot de origem.
Pelo que vi desta atleta, finaliza bem e é forte fisicamente.
Bem vinda Popas!!!
Fica a faltar a “bomba” ser anunciada (a ser verdade), apesar de achar que as duas atletas já anunciadas, virem acrescentar qualidade e mais soluções.
A unica que eu acho possivel deixar tudo louco, seria a Melissa, pois joga num clube mediano. Ou surpresa maior, seria a Sofia Vieira deixar o Fofó, (Como a maioria que aqui anda descobriu o feminino em 13/14, explico que foi a primeira jogadora Portuguesa a jogar no estrangeiro no mostoles que na altura era de topo e com passagens pelo atletico e italia, e que com 15 anos apesar de jogar futsal foi convocada para a seleção de 11e tem mais de 30 internacionalizações) perdi-lhe um pouco o rasto, mas no ano passado estava no Fofó. Em relação a estas aquisições, podem ser um upgrade, apesar de eu achar ser um ela por ela, mas haveria tão bom ou melhor disponiveis e acima de tudo Sportinguista. Mas se calhar podem querer rumar a outras paragens.
Pelo menos mais duas jogadoras vão entrar e vêm acrescentar muita qualidade, ainda assim vamos ter vida dificil nas competições nacionais, uma vez que o benfica se reforçou fortemente e o Vermoin manteve a sua equipa.
Como já disse das “acessiveis” que acrescentem qualidade só vejo a Catarina, sendo que havia uma jogadora no Golpilheira muito interessante, mas como é e Leiria não sei. Mas existem duas jogadoras, uma Ala e uma pivot de grande qualidade que até poderiam ser acessiveis, pois o clube delas não tem uma extrutura tão forte como o Vermoim ou benfica, que são, a Pisko e a Andreia. Alem dessas qualidade acima da média? Melisa, Inês Fernandes, Sara Ferreira e a “impossivel” Ana Azevedo (Nas votações tem a pouca sorte de ser Portuguesa, contra Espanholas e Brasileiras), para mim no top5 mundial e melhor jogadora de sempre em Portugal, apesar de alguma CS ter outras preferencia quiça clubisticas.
P.S. Espetáculo seria Vanessa, mas para isso teria de haver profissionalimo.