Futsal Feminino 2016/2017

Futsal| Torneio de Desenvolvimento da UEFA de Futsal Feminino

De 30 de Junho a 3 de Julho disputou-se, em Oliveira de Azeméis, a 1.ª competição de Futsal Feminino organizada pela UEFA, o Torneio de Desenvolvimento de Futsal Feminino e contou com a presença da Seleção Portuguesa de Sub-17.
Portugal começou o torneio com uma vitória sobre a congénere italiana por 5-0 e derrotou, no 2.º jogo, a Suécia por 4-2. No jogo decisivo, a Espanha derrotou Portugal por 3-2 e conquistou o Torneio, enquanto que, Portugal terminou na segunda posição.
Presente na convocatória da Seleção Nacional estava Catarina Ribeiro, Futsalista do Sporting Clube de Portugal. ‪#‎FutsalSCP‬

https://www.facebook.com/sportingcpfansmodalidades/photos/a.781605828607963.1073741830.780706892031190/819844524784093/?type=3&theater

Taninha (ex-Leões Porto Salvo) é reforço do futsal feminino

Tania Sousa conhecida no mundo do Futsal como Taninha é o primeiro reforço do Vice Campeão Nacional, Sporting.
Taninha actuou nas últimas 4 épocas no Leões de Porto Salvo onde se destacou como uma das jogadoras mais talentosas do campeonato nacional.
Chegada ao topo do futsal nacional, Taninha não esconde os objectivos a que se propõe, " Quero conquistar todas as competições em que o Sporting Clube de Portugal participa e ambiciono chegar à Seleção Nacional"
Depois das renovações de Naty, Maria Odete, Rita Palma, Ana Marques, Micaela Semedo, Jessica Cordeiro, Rute Carvalho, Sofia Carvalhinhos (ex-junior), Sofia Jesus (ex-junior), Maria Martins e Jenny, Taninha é assim o primeiro reforço para a época 2016/17

https://www.facebook.com/Futsalsporting/photos/a.10150565684746923.376098.317297386922/10153502294826923/?type=3&theater

Onde jogava?

SL

Leões de Porto Salvo

http://www.zerozero.pt/player.php?id=331685

Obrigado.

SL

Benvinda Taninha!

Excelente reforço!

Era talvez a única boa jogadora que sobrava para apanhar, visto que os lampiões levaram as craques dos lombos e as melhores do Vermoim e da Novassemente renovaram todas, tal como a Melissa, do Santa Luzia.

Citação de: brunomarques1980 em Junho 16, 2016, 17:45 pm
Citação de: jorgedamasio em Junho 16, 2016, 17:37 pm
No site zerozero diz que contratamos a Sara Ferreira e a Janice ao Benfica
Não ouvi nada. Mas fui lá ver é são as unicas para a próxima época!
Mas não sei se é verdade.

Esta foi a minha resposta:

Espero bem que sim, principalmente a Sara, embora tenha de ver para crer, pois é nascida e criada naquela casa e uma das mais utilizadas, a Janice não desgosto, mas preferiria o regresso da nossa Debora ou a Catarina ou a Tatiana do Povoense ou a Taninha dos Leões.

Para mim este é o mercado interessante. e uma GR de qualidade para termos 3

A Débora já se despediu da equipa dela em Itália. Quem sabe… :drool:

Sabendo que os lampiões já levaram tudo!
Quem achas que se deve ir buscar?

Quando jogamos com os Leões esta era a melhor deles. Na altura até se falou que a devíamos ir buscar. Boa contratação.

Acho que ainda faltam uma ou duas jogadoras para elevar o nível.

Alem daquelas que eu disse, é muito dificil ter jogadoras para acrescentar. Se por um lado há clubes que acenam com o que nós se calhar não podemos dar, por outro as jogadoras do norte não ligam a clubes grandes, sabem que lá por cima nos clubes pequenos, se trabalha tanto ou melhor que nos clubes grandes e se alcançam resultados e podem jogar sem complexos, por amor à camisola.

Só vejo mesmo a Debora e Catarina Henriques e possivelmente a Tatiana e a Sheila, duas, que deixamos sair a epoca passada. A minha aposta, seria mesmo tentar ir buscar a Sofia Vieira ao Futebol Benfica e fazer com que voltasse ao Futsal. E se calhar olhava para o Calcio a 5, pois acredito que alguma jogadora Portuguesa de qualidade, preferiria o Sporting a um pais que sem Brasileiros seria da 3ª ou 4ª divisão europeia.

Saídas: Catarina Cancels, Beta, Nádia e Flávia (Confirmadas)
Entradas: Tânia, Débora(?)…

Enviado do meu SM-T280 através de Tapatalk

Do Projeto inicial fica só a Ana Marques. Agora sairem uma excelente jovem e uma das melhores marcadoras, não se emtende bem. A não ser que se invista lá fora ou o treinador queira ir buscar antigas juniores do outro lado, não vejo disponiveis no mercado ninguem melhor que estas duas.

P.S: Atenção ao Del Negro, pelo que já ouvi esta-se a reforçar bem com jogadoras com experiencia.

Entretanto SCasanova sabes para onde foram as nossas antigas jogadoras Sara e Diana Carneiro e as nossas ex GR Juliana e Ana Cristina?

A Catarina Henriques que falam jogava no Povoense e passou pela formação do Benfica?

Essa mesmo. Do melhorzinho que possa estar disponivel e que ao contrário de outras pessoas contratadas e algumas modalidades, conhece os nossos valores. Embora como o treinador do Povoense foi para lá este ano, não sei se não vai voltar

Cá em Portugal, que me lembre, não vejo mais ninguém para poder acrescentar qualidade…

A Diana tinha saído para o benfica já há duas épocas, as outras três foram para lá na última época.

Eu queria dizer esta epoca onde pelos vistos foram dispensadas de lá.

E tens toda a razão, se Nadia e Flavia não servem e sabendo que é imposivel ir buscar ao norte, ninguem serve, porque não vejo melhor que essas duas.

Esta época ainda não sei.

Em relação às saídas que a Sílvia falou, só a Flávia é novidade, se bem que, apesar da vontade que ela demonstrava, pouco acrescentava à equipa. Era muito trapalhona.

A Catarina Cancels, apesar de ter sido dada no plantel da última época, nem chegou a jogar e parece que foi para o estrangeiro.

A Nádia, de quem eu também gostava, saiu ainda antes de janeiro, salvo erro. Tem um bom pé esquerdo, mas nas oportunidades que teve, não conseguiu mostrar o que mostrou há duas épocas.

A Beta, apesar de ser capitã, também só esteve a fazer número durante praticamente toda a época, e verdade seja dita, apesar da dedicação dela, não tem andamento para o nosso nível numa primeira divisão. Nem sei se ainda esteve com a equipa nos jogos da última fase…

Quem eu acho que vai ser um bom “reforço” é a Micaela Borges, que apesar de já ter chegado dos lampiões na última época, só jogou nos últimos jogos da fase final, por ter estado grávida. E mostrou logo serviço…