Futebol Saudita

Acho que esse senhor está a tentar outthink the Room. Os homens vão para lá para ganhar €€s, nada mais. É um trabalho como qualquer outro, e não são poucos os estrangeiros que vão para a Arábia trabalhar e tentar fazer fortuna.

1 Curtiu

Se lhe oferecerem contrato para ir jogar como central no Al Karalhu lá vai o Henrique Raposo a correr…

2 Curtiram

Muita hipocrisia nessa crónica, a Arábia saudita é um país riquíssimo à custa dos recursos naturais que todos nós consumimos, ou seja na realidade todos contribuimos.

Criticar os jogadores de futebol é fácil, gostava de ver quem é que diria que não as propostas milionárias que eles estão a fazer aos jogadores.

Por último os jovens europeus… a geração dos nossos pais, foi uma geração que grande parte não passou da 4°classe e que começaram a trabalhar com 12 e 13 anos.

Foi uma geração de pessoas honestas que conseguiram prosperar à custa do trabalho, hoje os miúdos querem tudo de mão beijada.

É uma sociedade que assenta sobre o dinheiro.

Eu também ia já, não vou estar aqui com merdas

Ainda por cima 1-3 anos passam num instante

Quem crítica os jogadores que se mudam para a Arábia, é porque nunca calhou de receber uma proposta bem mais tentadora a nível salarial.

Quem é que no seu perfeito juízo vai rejeitar um aumento salarial de 4/5x mais? Ninguém. É só hipocrisia.

JJ no Al Hilal, a Liga saudita começa a ganhar cada vez mais interesse. :sweat_smile: :grin:

1 Curtiu

Não estando em causa as pessoas quererem ganhar mais dinheiro o que acho legitimo. A imoralidade está nos salários praticados e não é só aqui. Estamos a criar uma sociedade altamente injusta em termos de valorização do trabalho de algumas profissões em detrimento de outras.

1 Curtiu

Isso vindo dum gajo que provavelmente mata para receber bolsas de estudo subsidiadas sabe se lá por quem. Hipocrisia da boa.

O sonho dos putos antigamente era jogar Champions e Mundial

Hoje o sonho dos putos é jogar Liga Saudita

1 Curtiu

Ou seja, nada mudou desde o início da humanidade.

A melhor comparação que existe com as arábias é mesmo a China. Há uns anos também entraram em força no futebol, andaram a recrutar os melhores jogadores para lá, investiram brutalmente em infra-estruturas para miúdos. Investiram brutalmente em pessoal especializado para a formação. Ao fim de uma década, não se viu nada vindo de lá.

Sem duvida. Aliás, eu já fiz aqui um comentário parecido com a mesma opinião que tu. Para já, tudo me leva a querer que isto é uma China 2.0, mas com mais dinheiro. Veremos no futuro se se confirma ou se realmente conseguem elevar a liga de lá a outro patamar.

O Henrique Raposo por 1000 euros vende a mãe. Por milhões até lambe os tomates ao sheik.

1 Curtiu

Eles, de facto, vão conseguir elevar a liga para outro patamar. Disso não tenho a menor dúvida. Mais investimento, melhores jogadores, melhores treinadores, vão aumentar o nível e a qualidade da liga. O problema é que eles estão a anos luz daquilo que se faz na Europa, no geral.

1 Curtiu

Sim, mas os €$ que estão a injetar ajudam a encurtar as distâncias

Mas isto é muito diferente de quando começaram a surgir os clubes “novos ricos” na Europa? Chelsea, City e afins?

Espera até se candidatarem à participação na CL

Isso não podem porque estão noutra federação que não a UEFA, mas serão grandes promotores da Superliga, thats for sure

Os novos ricos Chelsea, City e afins são diferentes. Têm o know-how, têm os adeptos, têm a cultura, etc. Eles não. Um japonês, um chinês ou um qatari vêm até Londres para ver um jogo de futebol da Premier. Mas o contrário… Não acontece.

1 Curtiu

Em parte, sim. Mas todos tiveram de começar nalgum lado. E não tenho conhecimento aprofundado disso, mas não devem faltar clubes “novos ricos” que têm praticamente “zero” em termos de histórico, mística, e que só cresceram com dinheiro e alguns títulos que possam ter amealhado com esse crescimento.

Em Portugal se recebermos mais 300 euros por mês até de lacinho posto vamos, quanto mais receber milhões de diferença.

Só critica quem não tem um contrato a frente para assinar

2 Curtiram