Jogo fundamental amanha dos Viola no Parma. 3500 adeptos… que militância brutal
@AlexTheLion, não capitalizaram..
Do que vi, estava a ser um jogo medonho.
Muito mau porra
Estão condenados
Devem ir eles e os amigos de Verona.
Entretanto o ponto de evolução dos estádios italianos para o Euro 2032 está simplesmente deprimente:
Temos o Turim pronto e… é isso. Curiosamente o estádio de Florença do caríssimo @AlexTheLion parece ser o único a andar. O da Atalanta acabou há pouco pouco tempo de ser renovado mas é pequeno e muito perto de Milão. O da Udinese também foi renovado há poucos anos, podia ser uma opção. No resto, nada.
Mais vale dar à Turquia o Euro 2032 (basicamente tem tudo pronto) e fazer o Euro 2036 em Itália, de qualquer são países demasiado grandes e com demasiada ligação ao futebol para partilharem a organização do torneio, ainda por cima com uma distância considerável entre ambos. Sempre achei este Tordesilhas estranhíssimo.
PS: “por favor” façam o cenário alternativo de San Siro, aquele desenho chapa 5 que parece ter sido o escolhido é só muito tristonho.
Curtia imenso, acho que seria uma grande festa de bola, farto de ver sempre os mesmos a organizar.
Eu até acho que no toca a Europeus a coisa tem sido bem distribuída, mas sem dúvida que na Turquia seria um festão e é o estreante óbvio que está em falta. Merecem ter um grande campeonato só para eles. E têm estádios muitos interessantes, o que neste mundo de estádios da Populous e símbolos redondos de hoje em dia é uma raridade.
Faria mais sentido geograficamente um europeu organizado entre a Grécia e a Turquia ou entre os vários países dos Balcãs mas como nem uns nem outros se dão bem e existem 1001 animosidades históricas naquela região decidiram assim para incluir dois países gigantes e apaixonados por futebol e com imensa infraestrutura de futebol por renovar.
A Turquia é grande demais em relação aos restantes, deve ter hoje em dia mais estádios preparados que os outros todos juntos.
Um Euro distribuído pelos Balcãs seria bem porreiro sim, não sei é se a infraestrutura e as ligações serão as ideais. Sobre as animosidades, seriam sempre um obstáculo a ultrapassar até em termos de decidir a medição de pilinhas sobre onde é a final, jogo de abertura, etc. No entanto, há um histórico de competições entre estes países que pode ajudar, como é o caso da Liga Adriática de basquetebol:
Começo a mentalizar-me que a hecatombe da Fiorentina vai mesmo acontecer
Cheira a isso, até porque não estou a vender dinheiro para fazer uma janela de Janeiro a sério.
Já a “minha” Sampdoria sacou uma vitória importante e passou a estar nos lugares de playoff de descida da Série B. É muito fácil em Itália estes clubes históricos darem um tralho pelas divisões abaixo.
Não sei se convém à UEFA dar um Europeu inteiro à Turquia por razões políticas e culturais. O país é ocidentalizado quando comparado com os vizinhos a sul mas continua a ser um corpo estranho na Europa além de não ser uma democracia, uma competição destas organizada lá serviria também para vender uma Turquia do Erdogan que não existe.
Claro que estão fartos de perder a organização de torneios por causa disso, mas a Turquia é um país importante do futebol europeu. É um facto, e muitos portugueses se têm beneficiado disso.
Não se faz gato escondido com rabo de fora, se há critérios políticos os mesmos devem ser colocados à partida e por aí a candidatura não é aceite, ponto. Entretanto, já tiveste jogos do Euro no Azerbeijão, um país que acabou de fazer uma guerra à Arménia…
tens toda razao meu caro. O di laurentis ja falou que quer fazer um novo estadio para o napoles, a roma tambem em principio vai fazer um e a lazio tambem, no estadio flaminio(rugby penso eu).
Mas sim muito fraquito…Os estadios turcos sao muito bons, é um país muito desenvolvido.
Em relação ao de florença nao sei…se forem para a segunda tenho as minhas duvidas
e os rivais de pisa…
Sim, O Flaminio é tradicionalmente usado pela selecção de rugby (também vai muitas vezes ao Ferraris), mas no Seis Nações usam o Olímpico por causa da procura.
O NES não devia ser fã, e então o Fullkurg foi emprestado ao AC Milan.
O Tiago Gabriel não deveria já ser opção para o Mundial? Tem estado a um nível muito alto ao longo da época e começa já a despertar o interesse dos tubarões.
Se fosse o Martínez, lançava-o já como titular nos jogos de preparação, ao lado do Rúben Dias, para perceber se está realmente preparado. Até porque, na minha opinião, a posição que levanta mais dúvidas na seleção é precisamente a do parceiro do Rúben.
Formado no Sporting, como nos escapou?