claro sem duvida. Clube muito popular mesmo
O Sevilla também deve avançar com remodelação do Sánchez Pizjuán para o ano. O Betis tem mais adeptos que o Sevilla?
sim muitos mais. Aliás tem adeptos por toda a espanha. Principalmente em barcelona onde muitos imigraram de sevilha para lá
É bem dividido, mas tradicionalmente arriscaria a dizer que sim - porém não sei medir bem o impacto destas conquistas todas do Sevilha no século XXI na massa adepta. Também temos que ver que o Betis está muito ligado a Triana e a outros bairros de raíz popular que normalmente mostram muito mais as cores na rua do que o Sevilha que está mais associado a uma população mais classe média, média/alta.
O Betis também tem a vantagem de ganhar várias vezes a sondagem de clube mais simpático de Espanha (até porque nunca ganhou muito para irritar os outros), e estar muito ligado à imagem mais folclórica (e isto sem querer minimamente desmerecer) de Espanha, das Sevilhanas, tourada, flamenco, etc.
Tinha a ideia que o Sevilla é que era muito menos elitista por assim dizer, muito mais ligado à realidade mais pobre socialmente, economicamente. E daí também as diferenças políticas, sendo o Sevilla muito mais ligado à esquerda.
isso depois mistura se um bocado…mas a na genese o betis é mais popular
Sei que estamos off-topic, mas relativamente a regiões, clubes populares, o Espanyol este ano está a fazer uma bela La Liga.
Do que leio e do que vi das vezes que lá estive não me pareceu de todo, talvez seja uma coisa mais ligada a ultras (que de lá conheço zero para ser sincero).
A Andaluzia no geral era um grande feudo do PSOE, o Felipe Gonzalez (bético) é de lá.
O Nápoles andou-se a poupar para mais um título. Eliminou o Milan da Supertaça, e vai à final
Bolonha - Nápoles, na final da Supertaça. Interessante!
a Roma está em queda livre.
Eu creio que na Serie A não há jogos fáceis. A mixórdia que vai na frente, sem se perceber bem quem é o maior favorito. Os romanos perdendo hoje, continuam na luta por tudo..
Perdendo hoje… fazem 3 derrotas em 4 jogos.
E são 1 equipa com pouco pendor e poder ofensivo.
Isto parece um 11 do Mourinho…
Sem dúvida que sim, pouco mudou ali. Mudou foi o impacto do Gasperini nos primeiros tempos. Mas é um plantel que eu pouco aprecio. Fraco, a meu ver
Não tem avançados de qualidade.
O gajo foi de cavalo para burro.
A Atalanta tem mais soluções.
@AlexTheLion , primeira vitória e com distinção.
verdade…vamos ver. Pode ser o mote para o resto da temporada. Agora vai haver um parma vs viola vai ser decisivo
Mais um título para o Conte e para o Nápoles. Neres está em grande. Bisa, e está a fazer uma época incrível