Futebol Italiano - Parte 2

Incrível esta jornada, no que toca aos candidatos ao título ou à luta de..

Juventus não ganha o derby de Turim, AC Milan não passa em Parma. Hoje a Atalanta leva 3 em casa do Sassuolo e o Nápoles perde em Bologna por 2-0.

Estou para perceber a ideia da Atalanta ao apostar no Juric.

2 Curtiram

Não podia estar mais de acordo contigo. Aposta sem pés na cabeça.

Depois de tantos anos bons, dão assim um tiro nos pés.

Eu vi o Bologna napoli e vitória justa dos da casa. Napoli novamente sem ideias tal como nos jogos que vi contra nós e em casa com o Frankfurt. O De Bruyne faz-lhes muita falta e na minha opinião o Hojlund não consegue dar tudo que o Lukaku sempre deu às equipas do Conte.

O Juric já foi corrido pela Atalanta. Palladino é o novo treinador.

Têm 2 vitórias na Serie A, surreal..

passar de gasperini para juric…enfim.

E do nada eis que a Roma aparece no topo da tabela.

A cena do Espanyol vs Barça deve ser dos derbies mais desequilibrados da Europa.

O Torino senão fosse a tragédia de Superga podia ter ido tão mais longe…

1 Curtiu

A juventus é o único clube verdadeiramente nacional em Itália. É o clube mais popular em regiões nada a ver com o Piedmont como a Sicília ou a Apulia. Um em cada três italianos adeptos de futebol torce pela Juventus.

Mas o meu clube favorito de Itália é o AC Milan.

tirando quem é da juventus sao muito odiados. Mas sim têm imensos adeptos. Costuma se dizer que é o segundo clube de cada cidade :rofl:

1 Curtiu

Um fenómeno parecido ao de Manchester, mesmo antes da aquisição do City pelos petrodolares já era o clube mais apoiado de Manchester mesmo com os triunfos do outro gigante United.

E podemos também falar do caso de Sevilha, o Bétis é o clube mais apoiado da cidade que o Sevilha apesar de todas as Ligas Europas/Taças Uefas deste último.

1 Curtiu

E por exemplo em França, o PSG é o 2º clube de cada cidade fora de Paris?

nao creio…o marselha é o unico clube nacional tambem. Mas acredito que nestes ultimos anos o psg tenha crescido muito

isso mesmo.

França tenho ideia que seja muito repartido. Até porque até 2011 ninguém no futebol Francês tinha muitas hegemonias, a única que me lembro era do Lyon com o heptacampeão. O clube mais titulado até ao surgimento do PSG por razões mais que conhecidas era o Saint Etienne com 10 títulos.

10 Títulos num campeonato que existe desde 1932…

3 Curtiram

A Juventus costuma ser considerado como o clube mais popular e que ganha a lista de popularidade nas regiões onde não há um clube local forte, mas daí a ser o único nacional… Os dois de Milão também têm adeptos em todo o lado. Um exemplo como tantos outros haverá:

2 Curtiram

França é extremamente regional nas preferências clubísticas até porque, muito embora seja bem mais centralizada que a Itália, é um país onde o futebol tem uma importância social muito menor. Não há comparação possível. Marselha era geralmente o clube mais apoiado porque também era da zona que mais ligava à modalidade (em contraponto à Ovalie do rugby no sudoeste), e Paris era das capitais onde o futebol passava mais despercebido excepto para uma minoria onde os ultras tinham imensa força - claro que a chegada do Qatar e o facto dos Bleus serem provavelmente a melhor selecção mundial do século XXI mudou bastante o panorama.

1 Curtiu

Futebol é um desporto de imigrantes na França ao contrário do Rugby.

Anguissa, lesionado 3 a 4 meses. Grande baixa para o Nápoles.

Mais um que não joga contra os rabolhos juntando-se ao KdB