Incrível esta jornada, no que toca aos candidatos ao título ou à luta de..
Juventus não ganha o derby de Turim, AC Milan não passa em Parma. Hoje a Atalanta leva 3 em casa do Sassuolo e o Nápoles perde em Bologna por 2-0.
Incrível esta jornada, no que toca aos candidatos ao título ou à luta de..
Juventus não ganha o derby de Turim, AC Milan não passa em Parma. Hoje a Atalanta leva 3 em casa do Sassuolo e o Nápoles perde em Bologna por 2-0.
Estou para perceber a ideia da Atalanta ao apostar no Juric.
Não podia estar mais de acordo contigo. Aposta sem pés na cabeça.
Depois de tantos anos bons, dão assim um tiro nos pés.
Eu vi o Bologna napoli e vitória justa dos da casa. Napoli novamente sem ideias tal como nos jogos que vi contra nós e em casa com o Frankfurt. O De Bruyne faz-lhes muita falta e na minha opinião o Hojlund não consegue dar tudo que o Lukaku sempre deu às equipas do Conte.
O Juric já foi corrido pela Atalanta. Palladino é o novo treinador.
Têm 2 vitórias na Serie A, surreal..
passar de gasperini para juric…enfim.
E do nada eis que a Roma aparece no topo da tabela.
A cena do Espanyol vs Barça deve ser dos derbies mais desequilibrados da Europa.
O Torino senão fosse a tragédia de Superga podia ter ido tão mais longe…
A juventus é o único clube verdadeiramente nacional em Itália. É o clube mais popular em regiões nada a ver com o Piedmont como a Sicília ou a Apulia. Um em cada três italianos adeptos de futebol torce pela Juventus.
Mas o meu clube favorito de Itália é o AC Milan.
tirando quem é da juventus sao muito odiados. Mas sim têm imensos adeptos. Costuma se dizer que é o segundo clube de cada cidade ![]()
Um fenómeno parecido ao de Manchester, mesmo antes da aquisição do City pelos petrodolares já era o clube mais apoiado de Manchester mesmo com os triunfos do outro gigante United.
E podemos também falar do caso de Sevilha, o Bétis é o clube mais apoiado da cidade que o Sevilha apesar de todas as Ligas Europas/Taças Uefas deste último.
E por exemplo em França, o PSG é o 2º clube de cada cidade fora de Paris?
nao creio…o marselha é o unico clube nacional tambem. Mas acredito que nestes ultimos anos o psg tenha crescido muito
isso mesmo.
França tenho ideia que seja muito repartido. Até porque até 2011 ninguém no futebol Francês tinha muitas hegemonias, a única que me lembro era do Lyon com o heptacampeão. O clube mais titulado até ao surgimento do PSG por razões mais que conhecidas era o Saint Etienne com 10 títulos.
10 Títulos num campeonato que existe desde 1932…
A Juventus costuma ser considerado como o clube mais popular e que ganha a lista de popularidade nas regiões onde não há um clube local forte, mas daí a ser o único nacional… Os dois de Milão também têm adeptos em todo o lado. Um exemplo como tantos outros haverá:
França é extremamente regional nas preferências clubísticas até porque, muito embora seja bem mais centralizada que a Itália, é um país onde o futebol tem uma importância social muito menor. Não há comparação possível. Marselha era geralmente o clube mais apoiado porque também era da zona que mais ligava à modalidade (em contraponto à Ovalie do rugby no sudoeste), e Paris era das capitais onde o futebol passava mais despercebido excepto para uma minoria onde os ultras tinham imensa força - claro que a chegada do Qatar e o facto dos Bleus serem provavelmente a melhor selecção mundial do século XXI mudou bastante o panorama.
Futebol é um desporto de imigrantes na França ao contrário do Rugby.
Anguissa, lesionado 3 a 4 meses. Grande baixa para o Nápoles.
Mais um que não joga contra os rabolhos juntando-se ao KdB