Futebol Italiano - Parte 2

muito bem explicado… é isso mesmo. O futebol italiano tem uma história brutal…fascina me

1 Curtiu

É difícil quando tens o rival da cidade tão mais em cima, Sampdoria e Génova costumavam andar ali à volta um do outro, Fiorentina, Atalanta e Bolonha são clubes únicos da sua cidade… o Torino está num ecossistema tramado.

2 Curtiram

É o meu favorito, de uma riqueza impressionante por tudo o que mistura de história e cultura locais num país que tem tantos diferentes dentro dele.

1 Curtiu

completamente. De longe o meu favorito, além de toda a componente de curvas que eu pessoalmente gosto muito

1 Curtiu

um pouco quase como o boavista e porto mal comparado

A ver se um dia consigo ver um jogo em Marassi com os Ultras Tito Cucchiaroni, é um sonho que tenho.

1 Curtiu

brutal ya….

ja vi um jogo perto da curva do genoa, foi brutal. O estadio diga se tambem é muito fixe, parecido ao do bessa em termos de visibilidade

1 Curtiu

Sim, ou o Espanyol com o Barça. Mesmo assim esses clubes ganharam canecos mais recentemente.

Agora, o Torino tem pergaminhos de um calibre bem maior e um sentido de ser o clube “verdadeiro” da cidade que o vai protegendo - mas não dá para tudo. E eles estarem a ocupar sozinhos o Comunale (agora Olimpico Grande Torino) até acho que lhes fez bem, deu identidade.

2 Curtiram

Lindo! Tenho uma pancada brutal pelo Luigi Ferraris, e curto imenso da cidade.

1 Curtiu

Tenho para mim a ideia que se não fosse a tragédia de Superga, o Torino era hoje o gigante da cidade.
Mas é apenas uma ideia minha, poderiam ter entrado em declínio por outros motivos mas tinham tudo para dominar o futebol transalpino durante mais uma década.

Maldita a hora que aceitaram jogar contra o panelas

2 Curtiram

desde que vivo em florença que ja fui a uns 10 estadios em italia. Brutal, recomendo a todos

1 Curtiu

Artemio Franchi anda a ser renovado, não é? Já a equipa está uma desgraça…

1 Curtiu

anda…aquilo agora esta um bocado merdoso…pouco mais que 18mil num dia de jogo. Ambiente tenso…nao vai ser facil escaparem à descida. E diga se o estadio vai ficar uma bela cagada

1 Curtiu

Tenso nas bancadas? Com dirigentes? O ano passado jogavam tão bem.

agora ja se fala tambem que as obras vao demorar mais… depois em campo é o que é. Nada ajuda…depois a malta vê o crescimento de clubes como o bolonha e atalanta que sao assim similares…

1 Curtiu

O plantel foi super mal construído e tem lacunas gritantes em algumas posições. Os jogadores de maior cartel estão pré-reformados - Dzeko e DeGea - depois o melhor médio que têm, o Gosens, está lesionado… vi alguma coisa do jogo deles ontem vs Mainz e a qualidade de jogo é tenebrosa…

ya muito fraco… mas mesmo assim investiram perto de 90 milhoes

Na minha opinião, o caso “chapa 5” de gastar muito mal o dinheiro. Ainda são piores que os rabolhos. E depois aquela folha salarial dos pré-reformados… a comparar com o contrato que tem o Fagioli por exemplo… receita para o desastre.

Ver o Bolonha tão bem do outro lado dos Apeninos deve custar bastante.

Ainda me lembro de ver a Fiorentina a descer apesar da goleada na última jornada em 93 com o Batistuta a ir para a B e subir com eles, antes do filho do Cecchi Gori turbinar a equipa para depois estourar tudo. Já não há heróis desses.

Hoje, o futebol italiano quase no seu esplendor. O Milan consegue marcar dois golos…:roll_eyes: