Futebol Italiano - Parte 2

Juventus com vitória em Cremona, aí está o manager bounce. Vamos ter um jogo difícil de certeza absoluta.

Este Fofana vai lá vai…

1º faz livre por entrada de sola (CA), na sequência mete braço à bola e faz penalti lol

Valeu Maignan. Dybala falhou. Muito denunciado.

O Dybala joga melhor quando não joga..

AC Milan continua a dar-se bem com o Allegri. Equipa muito mais séria que o ano passado e vamos ver se não luta pelo Calcio

1 Curtiu

Para mim, entra no Puskas.

Os golos falhados pelo AC Milan ontem, estão ao nosso nível.

Por acaso é mesmo para um amigo, que esta em Italia:

Um adepto do Inter ou da Roma estarão a torcer por nós hoje? Ou sao patriotas género sempre a torcer pelos clubes italianos?

Um nerazzuri torcer por vitórias da Juventus é como nós torcermos por vitórias do panelas… not happening

4 Curtiram

Em Portugal só se torce por bons resultados bons das equipas portuguesas por causa do ranking e mesmo assim… Agora num campeonato em que eles não se têm de preocupar devem querer é que sejam humilhados

2 Curtiram

Nápoles e juventus então nem se fala. É experimentar andar com uma camisola da juventus pela cidade de Nápoles…

1 Curtiu

E vice-versa, em 2007 fui ver um jogo da Juventus em Turim (ainda estavam a jogar no Olímpico) com um cachecol do Sporting e vários adeptos vinham ter connosco a dar abraços por termos ganho à Inter na LC.

1 Curtiu

muitas rivalidades em itália… mas no geral o clube mais odiado é a juve e depois o napoles mas mais por razões de norte vs sul

A AS Roma também é bastante, não é?

sim tambem por ser a capital…um bocado por isso. Mas não é tanto como os outros. A juve entao ninguem gosta deles ahahah. Depois tens muito a parte politica que cá nao existe

2 Curtiram

Mas depois em termos de firmas, a Juventus não tem qualquer ação em nada.

não. Tinha os Drughi mas foram expulsos da curva… muito fraquitos agora. Aliás o Torino tem em larga vantagem mais adeptos em Turim. Os adeptos da Juventus concentram-se na periferia

Os Drughi tinham a máfia infiltrada no grupo, não era? Não serão os únicos, certamente..

ya. Não sao nao…infelizmente esta inflitrada em muitos clubes

Historicamente era assim porque a massa adepta da Juventus vinha muito dos operários do Sul que vinham trabalhar para as fábricas de Turim (obviamente com a FIAT dos Agnelli à cabeça), mas hoje em dia essa larga vantagem tenho ideia que já era…

Tive mesmo muita dificuldade em encontrar a marca do Torino na cidade quando estive lá há uns anos, o que me deixou até triste.

1 Curtiu

A Roma tem a questão de nunca ter tido um período alargado de domínio, um pouco como o Nápoles. Porém o Nápoles como acaba por ser a grande “caricatura” das características do Sul que muitos do Norte odeiam, até é um clube com mais anti-corpos.

Curiosamente os dois nos anos 80 tinham uma rivalidade amiga com gemellaggio dos tiffosi e tudo, até inventarem o bonito nome de Derby del Sole. Depois aquilo descambou bastante com os campeonatos do Maradona e ficou mais agreste.

Também tenho essa ideia… ser um clube de meio da tabela há décadas tem os seus custos e produz as suas consequências…

1 Curtiu