Joga muito o Torres, à meia-hora o Liverpool ganha 2-1 ao Hull com dois golos dele. Incrível a facilidade com que marca o 2º golo… dentro da área finta o defesa e depois deixa o guarda-redes e outro defesa fora da jogada e mete-a lá dentro.
E esta equipa de Sir Alex está a virar perita em pressão asfixiante [67%-33%], embora, com Ryan Giggs no banco não haja a clarividência necessária para criar perigo no último terço do terreno. Exibições q.b. da maioria dos atletas dos Devils que resulta numa ida para o intervalo sem nenhum remate à baliza de Foster.
Wigan 1 - 0 Chelsea [45’]
Não estou a ver esta partida mas espanta-me o resultado, sobretudo depois do que vi a semana passada dos comandados de Roberto Martinez. Ancelotti não tem muitas soluções no banco - só Zhirkov, Kalou - e aquele estrela que já os fez vencer ao Hull e Stoke City pode não querer brilhar esta tarde no DW Stadium.
Liverpool 2 - 1 Hull City [45’]
E como já foi aqui dito, quem tem Fernando Torres habilita-se a este tipo de resultados. Fico satisfeito por Benitez já ter percebido que é demais colocar no mesmo XI, Gerrard, Lucas e Mascherano. Retira-lhes profundidade que parece haver hoje com a entrada de Riera e coloca Dirk Kuyt numa posição mais interior.
Stoke City 0 - 2 Manchester United [Dimitar Berbatov 62’]
É curioso e talvez cruel, constatar que o Stoke até nem fez por sofrer o tento na 2ª parte.
Seria de esperar nova pressão dos pupilos de Sir Alex, porém, quem surpreendeu foi mesmo Tony Pulis. Galvanizados pela sua massa adepta, subiram as linhas e aumentaram a pressão no centro do terreno, com notório destaque para Whelan e Delap. Huth não concedeu tanto espaço a Nani e Valencia manteve a inoperância que cada vez mais o caracteriza. Fletcher e Vidic não estavam em sintonia e as movimentações de Kitson para a direita de Evra estavam a conceder inúmeros metros para Lawrence. O Stoke apesar de mais organizado nunca criou perigo à baliza de Foster e Giggs espalhou a sua classe.
Numa tarde em que os 2 PL dos Devils não estiveram particularmente inspirados, salvaguardando uma exibição de esforço em Wayne Rooney, coube novamente ao homem que está a 2 meses de fazer 36, abrir o caminho para a baliza no Britannia Stadium. Este atleta em duas partidas fez 5 assistências (!!). Fiquei agradado com a exibição de Ferdinand e espantou-me a disponibilidade física de Paul Scholes. Não creio que tenham realizado uma boa exibição e certas tendências defensivas de O’Shea e até mesmo Evra - viu-se incapaz sempre que sofria 2/1 - têm de ser corrigidas. Eu continuo a não apreciar particularmente a mentalidade ofensiva do Stoke, contudo Diagne-Faye é digno de merecer os meus aplausos.
E por muito que o Costa-Marfinense tenha atingido o 100º golo na Premier League, de pouco ou nada serviu a equipa de Carlo Ancelotti. É claro que com menos um em campo, tudo se torna mais complicado mas do pouco que eu vi na 1ª parte, não havia capacidade em Essien e Lampard para superar um meio campo constituído por 5 atletas do Wigan. Esta não parecia a mesma equipa que tinha saído do Emirates com 4 nas costas e nem me refiro à sua organização, mas sim, às saídas para o ataque. N’Zogbia, Rodallega e Scotland deram a 3ª vitória a Roberto Martinez e diga-se, uma almofada cada vez mais necessária.
Liverpool 6 - 1 Hull City [Torres 12’, 28’, 47’, Gerrard 61’, Babel 88’, 90’ ; Geovanni 15’]
E escusado será dizer que Phil Brown saiu de Anfield com muito trabalho para fazer. Benitez merece o meu aplauso, de pé e aos saltos, não só abdicou do trio Lucas, Mascherano, Gerrard como não se contentou com a vitória, e foi atrás da goleada. Ele colocou Voronin, Babel e Mascherano ao longo da 2ª parte e o resultado são “n” situações de golo. Há que dar valor quando assim o merecem e este é o tipo de jogos que um clube como o Liverpool deve fazer. Fico satisfeito com nova boa exibição de Babel.
Venha de lá o “meu” Arsenal para aproveitar os deslizes de Chelsea e Aston Villa. :arrow:
Péssimo início de época do Portsmouth, 7 jogos 7 derrotas. Parece que a torneira fechou e a qualidade (ou falta dela) da equipa vem à tona. Foram muitas saídas importantes esta época.
O Torres anda perdido nos dippers …esta na altura de dar o salto :mrgreen:
Teve azar na sua carreira…Liverpool e Atletico , dois cronicos nao candidatos
Fico já á espera da resposta do Novo :twisted:
Nao vi nenhum jogo mas a derrota do chelsea é optima. Acho que tal como na epoca passada (fase Scolari) o balao vai comecar a esvaziar. Nao gosto do Anceloti
Depois de ver o nojo de futebol da Liga Sagres onde a “podridão” abunda, permitam-me o desabafo, que bom ver Futebol Inglês e que bom é ver Torres jogar como joga no actual vice campeão inglês que foi candidato até ao fim na última época.
O Hull foi uma paixão de Verão que está a “apagar-se”, a caminho da League One…