Futebol Inglês

Provavelmente a melhor liga do Mundo em termos de espectáculo, embora não seja muito equilibrado, todos as equipas apontam as suas maiores preocupações para o ataque, pois assim é que o ‘Inglês’ gosta de ver a bola.
Existem três ou quatro candidatos ao título mas todas as equipas procuram os três pontos durante todos os jogos!
Premier League, espectáculo garantido!

Arsenal
Aston Villa
Bolton
Chelsea
Middlesbrough
Sunderland
West Ham
Everton
Hull City
Manchester United (Bi-Campeão)
Blackburn Rovers
Fulham
Liverpool
Manchester City
Newcastle
Portsmouth
Stoke City
Tottenham
West Bromwich
Wigan Athletic

Abro o tópico para falarmos da edição de este ano da melhor liga do Mundo.

E deixo já uma duvida a quem me souber responder. Li hoje que a Premier existe desde 92, o que existia antes?

First Division pelo que sei

isso da melhor liga do mundo é muito subjectivo… considero que tem 4 equipas muito boas o resto é bonzito ou mediocre.
pessoalmente a liga espanhola é muito melhor, embora neste momento os seus grandes clubes estejam quase q adormecidos… (Valencia, real, barcelona, sevilla etc…)

Pelo futebol praticado, pela luta intensa pelos primeiros lugares e pelos constantes “sobe e desce” a meio da tabela faz da Premier League o melhor campeonato da Europa. A maneira com que colocam “à vontade” 3 equipas [em 4] nas meias-finais da Champions, é um sinal da supremacia técnica e táctica dos melhores clubes ingleses. Já para não falar que até mesmo as outras equipas de calibre inferior [Portsmouth, Newcastle, Aston Villa, City, Everton] venciam a muitas equipas de meio de tabela dos restantes campeonatos [Sampdoria, Udinese, Napoli, Racing, Mallorca, Almería].

Mas isto sou eu que quando vejo a Premier League fico sempre com a sensação de que “isto é que é futebol”, enquanto que nas outras apenas quando há jogos entre clubes grandes. Agora não tenho tempo para avaliar a minha equipa preferida [Arsenal] mas com o plantel que o Scolari vai ter e com o desenvolvimento natural de certos jogadores do Manchester [Nani, Andersson], dúvido que os Gunners consigam lutar pelo título mas eu já me dava por satisfeito se mantivessem o caudal ofensivo que tão bem os caracteriza desde há 2 anos para cá. Vai ser interessante quanto mais não seja para ver Shô Scolari. :arrow:

Antes de 1992 a Liga Inglesa organizava todos os campeonatos nacionais, da 1ª à 4ª divisões. Depois a First Division passou a ser a Premier League, porque os seus clubes romperam com a Liga de Futebol inglesa por causa do dinheiro dos contratos televisivos. A PL foi sempre organizada pela federação inglesa (Football Association). A antiga 2ª divisão passou a First Division, continuando na Football League (chama-se actualmente Coca Cola Championship), a 3ª divisão passou a Second Division (agora é a Coca Cola League 1) e a 4ª passou a Third Division (Coca Cola League 2 agora).

http://www.premierleague.com/page/Home/0,,12306,00.html

Como curiosidade,o Liverpool nunca ganhou a Premier League,e que o Arsenal foi a única a vence-la sem derrotas(03/04).Notável.
Existe um outsider no meio de Man Utd,Arsenal e Chelsea como vencedores,o fantástico Blackburn de Shearer,Sutton e Hendry entre outros em 94/95.

Estive a ver no ESPN Classic as primeiras premier’s, epa só, só, só grandes golos, grandes jogos!

Sem dúvida Barbosa, embora não tenha muito Ingleses a jogar, torna-se pelos adeptos e mentalidades a melhor e mais bem jogada liga da Europa e do Mundo!

Que na última jornada perderam com o Liverpool mas graças aos Bicampeões então o United, que também perderam, Shearer e companhia levantaram o caneco.

Shearer marcou nada mais nada menos que 34(!!!) golos!

O que faz a Premier League muita boa de se seguir é a total abertura de todas as equipas ao futebol de ataque, ninguém defende resultados de 0-0 ou 1-0. Aos jogadores é dada liberdade de rematarem de qualquer lado do campo o que origina grandes golos. O Nani por cá rematava muito mal e era assobiado se a bola saisse pela bandeirola de canto, lá é normal, aplaude-se e incentiva-se a rematar de novo. Com a continua aposta em jogadores da Europa Continental o futebol inglês começa a descaracterizar-se, passando a redonda a rolar muito pelo chão em vez do tipico pontapé para a frente.
De resto é como qualquer campeonato europeu, com 3/4 equipas a lutar pelo título e o resto a alternar nos objectivos. Nos últimos anos houve grandes equipas que depois cairam abruptamente, recordo-me do Norwich City, que chegou inclusivé a ir ganhar à Alemanha ao Bayern e eliminar-los da Taça UEFA.

Depois passaram por lá grandes jogadores como Zola, Bergkamp, Le Tissier (o meu preferido), Shearer, Cantona, Andy Cole, Ian Wright, Asprilla, Schmeichel, Gullit, Di Matteo, Ian Rush, Klinsman, etc.

Le Tissier,amor à camisola(Southampton) raro,para além de grande jogador.

Le Tissier, chegou a ser falado para o Man Utd mas preferiu ficar no Southampton. Podia ter sido Great ficou-se pelo Good. Não deixa de ser o meu jogador estrangeiro preferido de todos os tempos a seguir ao Maradona.

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=FSsdfe4Z69g[/youtube]

Quasimodo - Corcunda de Notre Dame

Le Tissier

Não conhecia esse jogador. Mas esses golos são uma coisa do outro mundo! :xock: :xock: :xock:

Em Inglaterra também torço pelo Arsenal… Já saíram Flamini e Hleb, fala-se da possível saída de Gilberto Silva. Ainda só contrataram Nasri… Provavelmente Moutinho ou Veloso podem tar a caminho de Londres… ::slight_smile:

Hoje vi com cada golo dele :expressionless:

PS. FOD*-SE AMO TANTO O FUTEBOL :expressionless:

Le Tessier is a poor man’s Cantona, e a Premiership é só hype. 8)

Desejos para a época 2008/2009:

Gostava de ver os Spurs roubarem o eterno quarto lugar ao Liverpool, mas já sei que é melhor esperar sentado (mais por inépcia crónica dos primeiros que por mérito dos segundos).

Gostava de ver o Arsenal ficar pelo menos em segundo, se bem que o primeiro lugar é que era de homem. Tem piada que quando lá andava a legião francesa eram a equipa que mais detestava.

E já agora, o Boro nos lugares europeus.

as equipas de meio da tabela inglesas? eu este ano vi o getafe… chegar aos quartos da uefa… vi o espanyol ha dois anos ser finalista da uefa… ja vi o villareal chegar às meias da liga dos campeoes… vi dois anos seguidos o valencia ir à final da liga dos campeoes, vi o deportivo… enfiar 4-0 no milan apos ter perdido 4-1 em Milao, eu acho q em espanha existem equipas de grande calibre mesmo.

Barcelona
Real Madrid
Valencia
Atletico Madrid
Sevilla
Villareal

e outras ja em decadencia… n deixam de ser boas equipas

Deportivo
Real Betis
Athletic Bilbao
Espanyol

e ha sempre as equipas que surpreendem veja se o caso do Almeria e do Getafe.

em inglaterra tirando os 4 fantasticos

so ha mesmo o Tottenham, o Blackburn e talvez o Aston Villa

alias ate me lembro que no Torneio de Huelva aquele que o Sporting venceu contra Sevilla e Huelva.

O Bolton era um dos principais underdogs, e foi humilhado por uma equipa recem promovida o Huelva que entao tinha vencido por 3-2.

Lembro me também do Sporting der nessa pre epoca ter brindado o Middlesbrough com 5-0 em portimão, essa equipa que viria a ser finalista vencido da uefa pelo Sevilla.

São gostos, o futebol ingles é bonito é certo, mas n dou grande valor, visto a maior parte dos jogadores serem estrangeiros… as equipas esbanjarem dinheiro, para ficar a meio da tabela, alem disso ver jogos sunderland - wigan… n me dizem nada, já um Osassuna - Zaragoza a mim dizia-me muito mais.

Alem disso vejo que cada x mais os espanhois lançam novos jogadores algo que ja n acontecem em Inglaterra tirando um ou dois clubes.

O Liverpool este ano vai ser campeão… ;D

:offtopic:

Já há tópico da La Liga :smiley:

Curiosidade em saber se a Premier League vai merecer tanto destaque em Portugal se CR e Queiroz sairem por exemplo…
É que esta aí a Serie A com Mourinho lá,e tenho dúvidas em ver qual vai ser o campeonato mais acompanhado.

CR para o Man Utd →