Nesta época desejo que o “meu” West Ham se assuma como equipa para lutar pela UEFA, pois o investimento feito a isso obriga. Quanto ao campeão que seja o Man Utd, pelos portugueses que tem, e pelo espectáculo que proporciona.
Aposto para o título no meu Arsenal. Andam a perseguir o titulo há já algum tempo e já merecem, sem falar do espectáculo de futebol que praticam :xock: Wenger faz um excelente trabalho no Arsenal…
Com a saída de Flamini e provavelmente Gilberto Silva e Hleb vamos ver quem vai entrar para os seus lugares, até agora só Nasri…
De qualquer das formas um meio campo com Nasri e Fàbregas é uma coisa doutro mundo :o
Mas o que a história recente da Premier League mostra é que é frequentemente um campeonato de 19 equipas. Foi o Watford, foi o Derby… há sempre um “cancro” na Premiership. Este ano é provável que volte a haver um. A Liga melhoraria se não houvesse.
Eu coloco as minhas mãos no fogo em como apenas 1 clube dos 3 promovidos faz + de 40 pontos.
Em relação ao Arsenal, vai ser muito complicado porque a experiência de determinados jogadores era muito importante e foram o suporte necessário para o desenvolvimento natural de alguns jogadores [Fabregas, Van Persie, Rosicky, Clichy, Diaby]. Já por aí li + do que uma vez que o Arsenal só contratou Nasri [21 anos] mas estão enganados, já contrataram o português Amaury Bischoff [21 anos] e receberam o Carlos Vela [19 anos] e o Aaron Ramsey [17 anos]. Nem sei o que é que o “nosso” tuga" está ali a fazer, nem sequer jogava no Werder Bremen mas vem cá com uma ambição [not] “posso jogar nas reservas para ganhar ritmo”. Também para quem esteve lesionado 2 anos. ^-^
Já perderam o Flamini [Ac Milan] e habilitam-se a perder o Hleb [Barcelona]. O Lehmann já foi direitinho para o Sutggartt e nem sequer reforçaram a baliza. Corrijam-me se estiver enganado mas o Arsenal só tem 3 jogadores com + de 30 anos [Gallas, Almunia, Gilberto]. Uma coisa que me agrada particularmente nos adeptos do Arsenal é a capacidade que eles têm em avaliar os seus jovens jogadores, através de uma vista de olhos no seu fórum consigo perceber que eles têm consciência de que não têm equipa para disputar uma Liga dos Campeões, mas que o que interessa não é a qualidade actual dos miúdos mas sim a futura. Quem me dera que nós tivéssemos a mesma paciência nos nossos genes. Não estou nada confiante para esta época, sobretudo se o Adebayor também sair [espero bem que não]. A única boa noticia é que temos Wenger até 2011. :arrow:
Barbosa nao sei se só têm 3 com mais de 30 anos mas o Gilberto nao é um deles pois assinou recentemente pelo Pana. Ontem falava-se em espanha numa proposta de 10 milhoes + Eto por Adebayor…acho que o arsenal ficava a ganhar. Gosto do Adebayor ,ainda é novo mas o Eto está longe de estar acabado para o futebol e parece me que assentava que nem uma luva na equipa do Arsenal e no estilo de futebol da premier-league. Ao arsernal neste momento faz falta claramente um trinco/medio defensivo desde a saida do Flamini.
Não sabia, como ainda estava no site oficial do Arsenal pensei que ainda não tivesse sido oficializada.
Eu não aceitava essa proposta e nem pensava duas vezes, isto porquê? Primeiro porque já era o segundo bom ponta de lança que ia parar às mãos do Barcelona e não ia ser aproveitado [Henry], depois porque Eto tem 27 anos e ainda é preciso ter em conta que o rapaz dos Camarões não faz + de 20 jogos no Campeonato há 2 anos consecutivos (!!). Conseguiu manter a sua veia goleadora após a lesão [16 golos em 18 jogos] mas é um risco enorme contratar um jogador que já não está no auge de carreira e que vai contra a actual politica desportiva dos Gunners [embora eles precisem de dinheiro].
O Adebayor fez a sua melhor época ao serviço do Arsenal [24 golos] e ficou em terceiro na eleição do jogador do ano pelos adeptos do Arsenal. Para além do mais é muito mais novo [24 anos] e ainda tem muito futebol pela frente. Isto para não falar das “birras” e “descontentamentos” do Eto que não encaixam no dia a dia do Arsenal. Não aceitava.
Não tem problema nenhum discordares de mim, pa. Estranho era se concordassem todos comigo.
Eu nunca fui de alinhar nesses “limites” de que o auge é aos 29/30 anos, acho que cada jogador reage de maneira diferente à sua própria evolução e neste momento, quando olho para a carreira de Eto´o digo sem pestanejar que o seu máximo [até agora] foi de 2004 a 2006. As lesões começaram a prejudicá-lo e com isso algumas atitudes desnecessárias. Para além do mais, é 1 jogador que nunca saiu de Espanha e apesar de aparentemente [repito, aparentemente] ter as caracteristicas propicias para jogar na Premier League, não espero dele a mesma adaptação do Fernando Torres.
Por isso, e como o Arsenal não vive lá de muita qualidade no último terço do campo não estou para levar com o Bendtner em jogos a doer [Eduardo lesionado] e até digo mais, o meu maior medo é se por acaso, o Adebayor vai mesmo embora [sem receber nenhum jogador em troca] e estou mesmo a ver que o Wenger não vai à caça de + ninguém.
Estou ansioso para que comece a Premier League. Para que o assunto Ronaldo seja arrumado e para assistir aos grandes jogos.
Desde que Ronaldo se mudou para Manchester que acompanho regularmente o futebol inglês, não só o Manchester mas outros jogos que são transmitidos. Umas equipas apresentam equipas galácticas, outras nem por isso, mas o futebol não deixa de ser espectacular por haver equipas com um nível mais baixo que Manchester, Arsenal, Chelsea ou Liverpool. Em Inglaterra respira-se futebol, procura-se o golo e ninguém se encosta.
A única equipa que vi claramente jogar à defesa foi o Bolton, frente ao nosso Sporting CP - jogo da taça UEFA.
Como é óbvio, quero que o Manchester se sagre novamente campeão, com Ronaldo ou sem, mas com Nani, que acredito que irá suceder o português na equipa principal. Teve uma ascensão espectacular no primeiro ano que foi para Inglaterra e só pode continuar a evoluir.
Caso não sejam os Reds a sagrarem-se campeão gostava que fosse o Liverpool. Há muitos anos que não são campeões e gostava de ver Gerrard campeão, por tudo o que tem feito pela equipa.
Chelsea com Scolari. É uma novidade. O futebol inglês é muito táctico e Scolari na selecção, por vezes não conseguia limar algumas arestas, principalmente através das substituições. Tem equipa para ser campeão, com mais duas excelentes contratações [Deco e Bosingwa]. Vão ser duas mais valias para os Blues. Deco fez um excelente europeu e Bosingwa foi eleito para a selecção ideal…
A SportTV vai transmitir jogos de preparação a partir de amanhã.
Vodacom Challenge
KAIZER CHIEFS x MANCHESTER UNITED [14h30m]
ORLANDO PIRATES x MANCHESTER UNITED [22 Julho/ 19h10m]
Em relação ao Chelsea e consequentemente Scolari, parece-me que os jogadores vão ganhar por sí. Scolari está longe de ser um excelente treinador e diria mesmo, que deverá ser o elo + fraco de todos os candidatos [Wenger, Fergunsson, Benitez]. Tem uma boa equipa ao seu dispor e reforçou-se com jogadores que já conhecia [Portugal], o que lhe pode facilitar a comunicação com o grupo de trabalho [outro grande desafio para quem só sabe dizer “yes” em inglês]. A grande vantagem que o “Big Phil” tem, na minha opinião, é a capacidade que ele tem em gerir os egos que o rodeiam [Brasil, Portugal] e isso não é fácil.
Será também interessante ver finalmente o Chelsea jogar um futebol aberto e bonito (!!). O Avram Grant fez um excelente trabalho e não dispôs de qualquer pré-época para conhecer os jogadores, exigiram-lhe resultados imediatos e ficou muito perto [1 penalty e 2 pontos] de vencer as competições + importantes. Os adeptos do Chelsea depositam bastantes esperanças no Scolari [pelo o que vejo nos Fóruns] mas mantenho o que disse, parece-me que vão ser os jogadores a dar alegrias aos adeptos. E todos sabemos que isso é insuficiente para vencer uma prova de regularidade [Premier League]. Boa Sorte, Felipão! :arrow:
Exacto Barbosa, não sei se assististe na SIC, aos balneários da selecção mas Scolari de futebol… falou muito pouco, na Premier e no Chelsea não se apela ao coração dos jogadores durante 50 ou 60 jogos, até porque jogadores identificados e que amem o clube deves ter o Terry e pouco mais, por tanto penso eu que Scolari irá ser uma aposta forjada.
Giovinco is widely regarded as one of the most explosive young talents in Europe currently, and he is being tipped by many experts to be a superstar in the near future.
The 21-year-old, who is back at Juve after spending last season on loan at Empoli, has hit the news recently due to problems regarding the renewal of his contract.
This led to reports last week that English trio Arsenal, Manchester United and Liverpool were all ready to take advantage of this confusion and bring the young prodigy to the Premiership.
Tuttosport today claims that Arsenal manager Arsene Wenger, well known for having an eye for young prospects, is a huge fan of Giovinco, and is already doing the ground work ahead of a transfer bid next summer.
Wenger will travel to next month’s Olympic Games specifically to watch Giovinco, and Italy Under-21 team-mate Claudio Marchisio, also of Juventus.
It has further been reported that Juventus are prepared to accept an offer for the two players, providing Robin Van Persie is included in part exchange. The Dutchman was linked with a transfer to Turin at the weekend, and is hugely admired by the current Juve management team.
O Arsenal não está a conseguir ficar com as estrelas da equipa mas sabe semrpe escolher muito bem… duvido que a Juve largue o Giovinco ainda assim e perder o Van Persie não sei não.
Como qualquer Sportinguista que se preze a minha equipa na Premier League é o Liverpool
Primeiro porque nunca jogaram com o Sporting e segundo porque humilharam o fifica quando eu era miudo,
durante os principios dos 80s.
Terceiro porque sao a equipa Inglesa que melhor relacao tem com o Celtic, alem do mais quando vim
para Inglaterra e tive que escolher uma equipa para apoiar nao havia Ronaldos nem Nanis.
A ultima razao para a minha escolha foi o facto de nao haver melhor adepto no futebol Ingles
que os fans do Liverpool e contra factos nao ha argumentos.
Se tiver que apostar (bluesquare la vou eu outra vez) em quem ira ganhar o titulo, o meu dinheiro iria
para o Chelsea embora nao goste nada deles.
Pode ser que o LFC me de uma surpresa mas duvido muito, no dia da Supertaca comeca a Premier
League, I can’t fucking wait.
Outro dia fiquei super fdd quando li que o Gilberto tinha ido para o Panatinaikos por um milhao de
libras, por essa quantia podia ter perfeitamente vir para o Sporting que bem falta fazia.
De acordo com as ‘novas recomendações para a divisão deste quadro’ (ver), o título deste tópico foi alterado para Futebol Inglês, para passar a abranger todas as competições em Inglaterra (Premier, FA Cup, Carling Cup e a Community Shield, que está aí à porta). Jogos de pré-temporada dos clubes ingleses também podem ser discutidos aqui. O tópico deixou de estar inamovível.
O “Futebol dos Outros” acabou por decisão da moderação [boa ou má, a intenção era boa]. Entretanto, foi necessário encontrar a melhor solução, que acho que passa por esta [já fiz votos para que me ajudassem a encontrar a melhor, e ninguém se mexeu].
Os tópicos não “se vão subir” sempre que há jogos; vão simplesmente estar mais activos e por isso mesmo mais “em cima” no quadro.