Vou ver 1 jogo do Manchester United, um do Arsenal e todos os do Newcastle, incluindo os de fora (escolhendo selectivamente, porque há-de haver conflito de horários, mas dou primazia ao Newcastle). Vou estar 2 meses em Inglaterra, portanto, vou aproveitar para ver o melhor futebol do mundo! No entanto, vou morrendo de saudades do meu querido Sporting! Viva à televisão, viva à televisão por cabo! Vou lá em negócios, e para visitar o meu melhor amigo, lampião, que está viciado no Arsenal… vá-se lá perceber a razão… :twisted: :lol:
Adorei saber que o Newcastle derrotou o Ipswich, num jogo que serviu de homenagem ao eternamente Grande Sir Bobby Robson. E, também muito saboroso, ver Roy Keane, novo treinador do Ipswich, a ser esmagado pelo Newcastle. He wanks his dog, Keano! He wanks his dog, Keano!
Heeeeyyyyyy, Alan Shearer, Uh, Ha, i wanna knooowww, how you scored that goallll.
É um prazer assistir a Bellamy, Tevez, Phillips e Petrov a dinamitar uma defesa extremamente inconsistente e cujos únicos atletas dignos de tarefas defensivas residem no centro do terreno, Parker e Noble.
Não creio que Gareth Bary tenha a qualidade necessária para habitar ao lado de De Jong, mas sobre isso me pronuncio no final. De pensar que Robinho, Adebayor e até Richards não se encontram em campo. :arrow:
Embora esta partida fique, para já, manchada pelo erro do árbitro no lance do golo anulado a Parker. Até os adeptos do City confessam que o Lescott foi batido infantilmente, e diga-se que não é nada a que os Irons não estejam habituados. Não querendo passar o discurso de coitadinhos, já foram igualmente prejudicados contra Wigan e Liverpool. :arrow:
Manchester City 3 - 1 West Ham [Tevez 5’, 62’, Petrov 32’ ; Cole 24’]
É impressionante a disponibilidade física e intensidade destes atletas do City ao longo dos 90’.
Não me parece que Hughes possa contentar-se com esta vitória, até porque ela representa - para além das ocasiões - uma fragilidade defensiva pouco vulgar em equipas que se querem de topo, e isto porque:
1) Lescott [DC] ainda não possui as rotinas desejadas e a sua parelha com Touré é um choque de liderança. Tem sentido muitas dificuldades nas bolas paradas e sobretudo, nas marcações individuais [1x1].
2) Wayne Bridge [DE] é nitidamente o elo mais fraco deste quarteto defensivo e esta é uma pecha que nunca será colmatada visto que à sua frente terá sempre Robinho, Bellamy e/ou Petrov.
3) Falta alguém com mais cérebro ao lado de De Jong [MC] que por muito consistente que seja, é demasiado temperamental e impetuoso para ficar encarregue de toda uma transição defensiva. Gareth Barry [28 anos] não caminha para novo e a sua disciplina táctica deixa muito a desejar para aquilo que foi apregoado.
É um pouco por tudo isto que eu não considero o Manchester City tão temível quanto o restante Big Four. De qualquer das formas, fiquei extremamente satisfeito com as exibições - na 2ª parte quebraram um pouco - de jogadores menos utilizados, como Petrov e Zabaleta. Estiveram ambos em destaque e há quem diga que aquele festejo de Petrov tenha sido direccionado para Mark Hughes - não seria a 1ª vez - um pouco ao estilo do “Lembra-te do meu nome”. De louvar a exibição e atitude de Carlos Tevez, que até no City of Manchester teve a bondade de pedir desculpa ao seu antigo clube. Em relação ao West Ham, quando o melhor defesa em campo foi o Faubert [DD] está tudo dito. :whistle:
Não creio que seja benéfico a utilização simultânea de Diamantini e Jimenez na mesma equipa, embora um tenha mais faro e o outro mais técnica, nenhum deles trabalha o suficiente para se encarregarem de uma ala. Eu diria que o Diamantini a única coisa que tem de bom é que é o único que ainda remata de quando em vez. Da Costa e Tomkins - que recorde-se, têm um combinado de 20 partidas na Premier League - não conseguirem suster Bellamy e Tevez. Destaco apenas Cole e Hines, que me parece ter potencial para vir a ser um dos atletas mais úteis de Zola, aliás, nem sei até que ponto é que não merece a titularidade ao lado de Parker. Creio que a próxima partida frente ao Fulham será determinante. :arrow:
Pelo o que tenho conhecimento ele está terminado para o futebol, visto que o problema que arranjou no tornozelo não tem nenhum tratamento 100% eficaz e diga-se, de confiança. E aquilo que me chegou ao conhecimento, foi de que o seu problema apenas se agravou porque Zola e respectivo departamento médico quis retirar o Dean Ashton dos trabalhos à parte e colocá-lo ao dispor do treino completo.
Resultado: Lesão no 1º treino e ainda não há data de regresso. ^-^
É pena… ia-lhes dar muito jeito. Isso de querer antecipar os regressos dos jogadores normalmente dá mau resultado e perdem todos, mas principalmente os jogadores no caso de ser uma lesão assim tão grave…
Tevez: «Se marcar contra o United vou celebrar»
AVANÇADO JUSTIFICA-SE COM MÁ RECEÇÃO EM OLD TRAFFORD
Salvo raras exceções, a mudança de jogadores para um clube rival nunca é bem vista pelos adeptos, que até essa data festejavam os desempenhos e sucessos dos atletas.
Depois de Emanuelle Adebayor, avançado do Manchester City, ter celebrado recentemente um golo contra a antiga equipa - Arsenal - desta vez é Carlos Tevez, avançado dos “citizens”, quem afirma festejar caso marque um golo ao Manchester United. O argentino representou os “red devils” entre 2007 e 2009.
“Se marcar no próximo dérbi, tenho a certeza de que irei celebrar”, declarou o jogador, de 25 anos, ao “Daily Mail”.
Tevez salienta que esta decisão foi apenas tomada após o encontro de Old Trafford, justificando-a com a má receção de que foi alvo. “No dérbi contra o United, tinha decidido não celebrar os nossos golos mas, depois do mau tratamento que recebi dos adeptos nesse dia, mudei a minha posição”, concluiu.
Pessoalmente acho que não teêm mais do que merecem .