Futebol Inglês - Parte II

Nã é por nada que é considerada por muitos a melhor liga do mundo!
A Premier League além de ter uma competitividade sem igual, possui um conjunto de equipas (não são apenas duas ou três) com planteis com imensa qualidade e que lutam pelos seus objectivos até ao ultimo minuto.

É, sem duvida alguma, uma liga apaixonante. :great:

Eu avisei que o Brendan Rodgers ia lutar pelo título até ao fim :twisted:. Enorme treinador(apesar das falhas em organização defensiva, a atacar é simplesmente soberbo), que me permite dizer que existem mais bons treinadores norte-irlandeses que ingleses :mrgreen:.

As equipas de Liverpool são as que têm um futebol mais entusiasmante, na minha opinião, ambas com treinadores jovens, com boas ideias e extremamente competentes. O resultado está à vista! :mais:

Gostava muito, mas duvido que aconteça. Acho que vai acabar por ir parar ao City. Mas concordo completamente quanto ao mérito do Brendan Rodgers. E para além de trabalharem bem o Presente estão a preparar bem o futuro a médio-prazo.

Não sei… O Liverpool ainda joga com o Chelsea, que é fortíssimo nestes jogos(o Mourinho trabalhou claramente a equipa para o “mata-mata”, daí o percurso na Champions, apanharam foi um adversário do género, que parece o mais fácil mas na minha opinião é o pior que lhes podia ter calhado), mas o City vai a Goodison Park, e duvido mesmo muito que consigam ganhar lá(ainda por cima sem o Yaya).

O meu United é que pronto… uma miséria autêntica. Com jogadores daqueles, sobretudo do meio campo para a frente, e jogam aquele futebol paupérrimo. Bem que podiam ter ido buscar o Martínez, em vez do Moyes.

Antes o City que o Chelsea.

https://www.google.pt/search?q=liverpool+green+shirt&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=7blLU8qjLImV0QXSuYGwBg&ved=0CCsQsAQ&biw=731&bih=295

Durante muitos anos foi a camisola alternativa deles.

Quanto aos adeptos do Everton, eles estiveram em Lisboa nos últimos anos (1º contra o SCP e depois contra os m_erd@ vermelha), eles consideram ser os “the people’s club”, ring any bell?
Fizeram muitos amigos do outro lado da 2ª Circular

Tudo bem, mas Anfield Road de verde apenas tem o relvado.

No entanto, que sejam eles a vencer o campeonato.

Olha que não, olha que não. Devo dizer-te que eles têm pesadelos com as visitas a Lisboa. É uma cidade não grata.

Mas isso do “the people’s club” é muito recente. Foi o Moyes que proferiu a frase, quando tomou posse no cargo de treinador.

O Everton sempre foi conhecido como “the school of science” pela arte de uma equipa que tinha um meio campo de luxo com Howard Kendall, Alan Ball e Colin Harvey, apelidade de “the Holy Trinity”.

O que os adeptos toffees não têm é a arrogância dos reds. Todos os anos acham que ganham o campeonato, antes dele começar a ser jogado, e que os seus jogadores são sempre o topo do topo.

Guardam na memória a tragédia de Heysel, provocada pelos adeptos do “dark side”, porque isso os impediu de tentarem estabelecer-se como a força dominante no panorama europeu - tinham ganho a taça das taças, eram os campeões e iam disputar a taça dos campeões, não fosse o castigo aplicado aos clubes ingleses.

O Liverpool deve ser mesmo a única equipa que veste de vermelho com quem eu simpatizo.

Se o Liverpool ganhar este anoa Premier League, visto a camisola red e mando uma foto ao sotnas. :twisted:

Eu nem simpatizo propriamente com o Liverpool (mas também não tenho nada contra), simpatizo é que o que imagino que devem sentir os adeptos de um clube que já foi tão grande, e que não ganha o título que mais quer há tantos anos. Ou até com aqueles mais novos que ainda hoje não sabem o que é sentir que o seu clube foi campeão, eu como sportinguista também tive de estar uns bons anos à espera de poder viver esse momento pela primeira vez, por isso identifico-me com isso.

O clube com o qual mais simpatizo em Inglaterra sempre foi o United, provavelmente a partir daquela final da TCE em Barcelona, contra o Bayern, com aquela reviravolta marcante, mas sempre que o Liverpool está na luta pelo título não consigo deixar de torcer para que sejam campeões. Lembro-me que há uns 5 anos foi o mesmo, quando o Liverpool ficou em 2º, e na altura a luta até era precisamente com o United, que acabou por ser campeão.

Vais ser chamado de troll.

O @Piberman falou em “m_erd@ vermelha”, para se referir aos índios da Segunda Circular.

Red shite, lá na scouserland, é o termo destinado ao Liverpool. :shifty:

O que mais gosto no Liverpool, e’ terem ganho aos orcs em tempos, num contexto que me deu um gozo do caracas.
Nao e’ do vosso tempo, um dia destes falo dessa eliminatoria europeia.

A única coisa que alguma vez gostei do Liverpool foi isto

e isto, mas é um filme :slight_smile:

[youtube=640,360]http://www.youtube.com/watch?v=2hvZQHt9_K0[/youtube]

Autofagia… :mrgreen:

1984, o meu pai fala-me muito desse jogo, o Liverpool tinha uma grande equipa, vieram à Luz e espetaram 1-4 na orcalhada.
Ele disse que foi ver esse jogo com mais malta do Sporting e que lhe deu um gozo tremendo, mesmo com uma das maiores molhas que apanhou na vida.

O Liverpool teve grandes equipas na década de 80. Eram uma verdadeira máquina, onde cada peça era aquilo que era estritamente necessário para conjugar com os demais jogadores.

Não me refiro a esse jogo, mas a um anterior. Esse também foi bom: http://www.eurocupshistory.com/match/11955/sl_benfica_vs_liverpool_fc
O Liverpool era, de longe, a melhor equipa do mundo, nessa altura. Só o ataque (Rush, Dalglish e Johnston) era verdadeiramente de luxo, quanto mais o resto.
Vejam essa sova aqui:
1984 (March 21) Benfica (Portugal) 1-Liverpool (England) 4 (Champions Cup)
Mas o que me deu mais gozo foi ainda antes: http://www.eurocupshistory.com/match/12326/sl_benfica_vs_liverpool_fc
Quando saíram aos orcs no sorteio, estes desanimaram, e tinham todas as razões para isso. Mas vai daí, a pasquinada começa a dizer que não, que dava para ganhar, e convenceram-se disso, começaram a sonhar alto. Era impossível ouvi-los…
E até marcaram cedo. Foi o delírio. À semelhança da dança no Funchal na época passada, ficaram cansados só de festejar.
Depois, um tal Sammy Lee pegou no jogo e nunca mais viram a redondinha. Foi um massacre. Não houve mais golos porque o Liverpool tirou o pé do acelerador, a guardar-se para o segundo jogo.
E adivinhem o resultado da segunda mão…
(http://www.eurocupshistory.com/match/12327/liverpool_fc_vs_sl_benfica)
Nada de invulgar, como todos se devem lembrar: http://www.eurocupshistory.com/match/16327/liverpool_fc_vs_sl_benfica

Like I give a fuck. 8)

Vi uma vez um jogo qualquer do Liverpool para a Taça de Inglaterra, ainda no antigo Canal 2, com tardes desportivas de futebol inglês. Ainda jogava o Ian Rush e fiquei fã para a vida, que eles jogavam mesmo para a frente.

United nunca me disse nada, Chelsea muito menos, Arsenal era assim-assim.

Tal como o SCP Fan, o Liverpool era o meu Sporting de Inglaterra. A dimensão do clube, a dificuldade em obter resultados condizentes com esse estatuto, era um paralelismo demasiado evidente e acabei por aderir à causa red.

Mas também admito que senti pouca empatia nos “anos dourados” de Benitez, que “aquilo” não foi o que me fez ser do Liverpool…

O The Sun fala que Klopp é a prioridade do Levy para o Tottenham.

Quanto à notícia: :lol: .