Concordo completamente contigo. Mas neste clube joga-se sempre com TUDO! É como diz o Terry, “nascemos para estes jogos”. Vamos ver. Mas vai ser complicado, de facto. Não fossem aqueles 6 pontos perdidos de forma tão idiota… É assim.
Sorte? O Everton tem 5 jogos para disputar e já tem mais pontos que na época passada. O que é que isso tem que ver com o United e com os Spurs, directamente?
No conceito de “big five”, o Everton continua a ser o 4º clube com mais campeonatos (tem 9 campeonatos). E dentro dessa ideia, o 5º será o Aston Villa. Já os Spurs…têm 2 (metade dos que os barcodes ganharam, pasme-se) e vêm na posição…16.
Mas acho que estás a menosprezar o conceito de crescimento sustentado pelo trabalho e não pela injecção de dinheiro. A diferença é que quando os mecenas acabam…a casa construída sem alicerces, vem por aí abaixo. E não tenhas dúvidas que United, Arsenal e Everton são os clubes que menos dependem dos seus proprietários para sobreviverem no futuro, pela simples razão de não gastarem, como se não houvesse amanhã, aquilo que não é dos clubes. O Liverpool, até certo ponto estará mais defendido que um City, um Chelsea ou mesmo os Spurs - que não têm gasto apenas os milhões do Bale, já que nos últimos anos (entenda-se os últimos 20 anos) o clube tem gasto e gasto e gasto…sem qualquer retorno proporcional.
O que o Everton será na próxima época dependerá muito da argúcia do Martinez - e convenhamos que os seus primeiros actos, no mercado, não foram brilhantes (Robles, Kone e Alcaraz…foram de torcer o nariz) - para substituir Lukaku e rejuvenescer o eixo da defesa, sem perder eficiência. Mas que não se menospreze a influência do crescimento de McCarthy e de Barkley - e não esquecer que Gibson passou muito tempo lesionado, como é hábito - que podem transportar esta equipa para outro nível. O Deulofeu é um miúdo com um futuro risonho mas não tem peso nesta equipa, ainda. Seria interessante conseguir contratá-lo, o que será muito difícil, tal como seria interessante ficar com Lukaku. Mas, como se usa dizer, há mais marés que marinheiros e o dinheiro da Champions, caso lá consigam chegar, pode significar um ponta de lança de nível, que não seja o Lukaku.
Eu sou um fã do Chelsea, confesso, mais do Mourinho do que Chelsea em si, mas é impossível ficar indiferente ao Liverpool. É um clube com uma mística, uma magia, absolutamente fenomenal. Corporizam tudo que o Futebol significa para mim.
Merecem ser Campeões e espero que o sejam. São um clube fantástico.
Vitoria do Liverpool sobre o City, vitoria do Chelsea e liga relançada em Inglaterra para José Mourinho.
O Liverpool - Chelsea e o Everton - Manchester City podem ser absolutamente decisivos.
Se não for o Chelsea, que ganhe o Liverpool. Bem merecem pela excelente época que estão a fazer, e pelo grande trabalho de Brendan Rodgers. Estar fora da Europa também ajuda, mas ainda assim se o titulo ficar em Liverpool, é muito bem entregue.
PS: Pellegrini é muito bom, mas é contra os mais fracos e quando é a “brincar”. Já assim era em Madrid. Nos jogos a doer, nos jogos em que se decidem campeonatos, eliminatórias, mais do mesmo, e voltou hoje a baquear.
Infelizmente, e provavelmente, não irá voltar a jogar mais esta temporada :menos:
Uma das melhores épocas da carreira do Yaya Touré e um dos maiores candidatos a jogador do ano na Premier League
Por fim, como o United, este ano, não está nestas partes decisivas, estou a torcer pelo Mourinho, mas se o Liverpool ganhar também não ficará mal entregue, principalmente devido ao excelente futebol praticado e ao enorme capitão Steven Gerrard.
Mais uma grande vitória, este Liverpool afirma-se neste momento como o principal candidato ao título, visto só dependerem deles próprios para o resto do campeonato. sinceramente custava-me ver o Liverpool nas ultimas épocas, um pouco á imagem do nosso Sporting e por isso é bom ve-los ao lugar onde pertencem… no topo! :dance: