Futebol Feminino

16/07/2023 - Jogo-treino Seleção Feminina Sub-20 1-2 SC Internacional

Fotos de Maiara Niehues no estágio, que termina a 18JUL:

1 Curtiu

https://twitter.com/humb_fern/status/1680922161630814208?s=20

Espanta-me como é que as jogadoras, treinadores e dirigentes do lamps passem a vida a dizer que o frutas faz falta mesmo dando de barato quando lhes é perguntado diretamente. Afinal não somos os unicos mansos.

FUTEBOL
Nycole Raysla é cortada: entorse no tornozelo tira brasiliense da Copa
Atacante nascida no Distrito Federal é substituída pela meia Angelina depois de sofrer contusão no tornozelo esquerdo.
Nycole emocionou o Brasil ao se despedir do pai na pista do aeroporto de Brasília

https://www.correiobraziliense.com.br/esportes/2023/07/5109634-nycole-raysla-e-cortada-entorse-no-tornozelo-tira-brasiliense-da-copa.html

É incrível a quantidade de lesões que as jogadoras do boifica têm nas seleções.

Depois do Famalicão, o Braga, agora virou-se para o Albergaria.

Para onde irá o Gonçalo Nunes?

O famalicão vai acabar?

A Maria Negrão, também não deve contar. É emprestada pelo Benfica. E a americana duvido muito que fique e a Lúcia Cruz também. É cá de baixo

Esta noite, deu para ver porque é que as atletas de topo não querem vir para Portugal. Aquela que é considerada a melhor jogadora de sempre a jogar em Portugal, foi banal e não acrescentou nada ao jogo. Em Portugal, resolvia.

Podias ser um pouco mais especifico para perceberemos de quem estás a falar.

Da Lacasse, mas a equipa toda do Canadá foi banal.

Aquela equipa é tão conservadora, que eu no dia 9, quando saiu a convocatória, disse logo qual era o 11 que jogava hoje de início. O problema do Canadá, é ser tipo seleção portuguesa masculina e tudo girar à volta do seu CR7, no caso CS12.

1 Curtiu

Eu até acho que elas conseguem ser piores que os nossos masculinos.

Mas por isso é que acho que não há conclusão nenhuma a tirar do jogo. Eu não acho a Lacasse a estrela que fazem dela, vai ser suplente no Arsenal, mas nenhuma canadiana joga o que pode na seleção.

Ela no início da época, até poderá ser titular. Vai ser a Blackstenius a PL e ela a Caitleen Foord e a Alessia Russo a discutir o outro lugar. O problema virá quando a Miedema e a Beth Mead estiverem em condições. A Beth Mead, que joga na posição dela, é só considerada a melhor avançado esquerda da Europa e a melhor do Mundo naquela posição. Este ano para a FIFA, ficou só atrás da Putellas. E a Miedema é só considerada a melhor ponta de lança do Mundo.

Um país ENORME com oito equipas… deve ser com 3 ou 4 fases. :thinking:

De qualquer maneira, é um bom sinal para o Fut Fem.

1 Curtiu

Enorme, mas despovoado.

Quase o tamanho dos EUA e 1/10 da população (332M vs 38M). Outro, Brasil (203M), China (1 412M).

É maior que os EUA.