Um clube em que num desentendimento entre um treinador e uma directora resolve segurar o treinador é mesmo um clube ao contrário.
Ninguém é insubstituível mas um treinador por mais competente que seja é sempre muito mais efémero do que um(a) dirigente competente.
Nuno Cristovão dificilmente estaria no clube para além da próxima época, agora ainda por cima tem sobre si o ónus da saída de uma dirigente muito popular, qualquer coisa que não seja ser campeão este ano e a sua saída será inevitável.
E daqui a um ano vamos estar a perguntar-nos porque é que a Raquel Sampaio saiu.
É que até pode haver mais pessoas competentes para liderar a secção, embora acredite que não sejam muitas. Agora identificá-las e trazê-las para o clube é que já são outros 500.
Não sei se a escolha mais óbvia neste momento não seria promover a Mariana Cabral, embora aí teria que se arranjar alguém para treinar a B e as sub-19, para além da questão da situação profissional dela.
Tínhamos tudo para ter uma Dinastia no futebol feminino, já estavam praticamente todos os passos dados…equipa principal forte, equipa b, escalões de formação a ganharem bem.
Agora corre-se com a pessoa responsável por isso tudo.
Rezem para que vá para a Federação ficar encostada, ou que vá abraçar um novo projecto no estrangeiro.
Se for para Braga, ou pior, se for aqui para o lado vamos dar 10/15 anos de vitórias fáceis a um rival.
Estou aqui com uma dúvida, o Nuno Cristóvão quando disse, que nunca mais ia voltar a orientar uma equipa num jogo da Champions, não devem ter sido bem estas as palavras, mas o sentido era este, dando claramente a entender que seria a sua última época, foi esta época, ou na época passada?
Caros Amigos deste forum, é só ridículo acontecer isto que aconteceu como futebol feminino do SCP.
Desde quando é que a pressão de um treinador destitui uma directora?
Mais, uma director que “Fundou” a modalidade no clube e que a este deu muita gloria, construiu uma base solida desde a formação até a ala profissional.
Eu pergunto me, Quando é que as pessoas vão abrir os olhos?
O Cristóvão, não é, nem NUNCA foi treinador para o Sporting. Ganha porque tem as melhores em termos individuais(mão de uma directora que formou um excelente plantel e sempre contratou as melhores), porque se formos observar a nível colectivo o “MISTER” é ZERINHO!
Um bem haja a todos os Sportinguistas que acompanham o futebol feminino e o seu crescimento.
Saudações Leoninas
Para mim e com todo o respeito, pelo senhor, o Nuno Cristóvão já deveria ter saído!
Com as jogadoras quem tem ao seu dispor, não tem feito nada de extraordinário, transcedente…no mínimo, com o plantel que tem tido à sua disposição, o titulo, é aquilo que se exige…e isso tem conseguido. O restante, começando pela qualidade de jogo, cada um terá a sua opinião…a Raquel Sampaio, nunca deveria ter saído.
Então o Sporting continua em silêncio? Saiu a directora de uma das secções mais vencedoras do clube e a única coisa que se sabe é através de uma notícia de jornal, redes sociais e fórum?