Futebol Feminino --nova treinadora Susana Cova

Mais competente e com paixão que a Raquel? Duvido muito.

Mostrou as suas credenciais no Estoril e agora no Sporting. Excelência.

Ao que parece, um croquette!

[b]Carlos Seixas e Roquette[/b]

“Esta marioneta de Carlos Seixas destila veneno todos os dias. Coisas como: ‘se alguém tiver de sair, entre Marco Silva e o Presidente, que saia o Presidente’. Dizem as más-línguas, e só as más línguas, que a ele se deve uma ajudinha naquela resposta ridícula à providência cautelar que deu razão a Godinho Lopes, mas eu não acredito que o nosso juiz fizesse isso. Roquette diz que sou populista e o Trump do futebol português. Populista é aquele que pratica um conjunto de práticas políticas no estabelecer de uma relação directa entre as massas e uma liderança. Um líder carismático sem mediação de instituições políticas representativas ou até contra elas. E sim, eu sou esse líder, que se fartou das elites, grupos e grupinhos para dar voz aos adeptos do Sporting CP.”

Fonte

Já pensaram para onde ela vai?

Não me surpreenderia muito se ela fosse convidada para ter um cargo na Federação ou na Selecção!

Tenho tentado, manter-me equidistante, sobre as pessoas que vão gerindo os destinos do clube e sempre tentarei manter-me de parte…agora, o que eu acho, para mim, são duas coisas importantes…
1º -Unir o Sporting, não é isto!..
2º - Façam o favor de colocar gente com qualidade, para todos os cargos do clube e que não sejam só escolhas politicas(porque apoiaram nas eleições, ou por “amizades”). O Sporting, precisa de gente capaz e que não seja ocupados os lugares por “amigos”, que se não tiverem qualidade e compromisso, só estragam…
O Sporting somos nós todos e todos os dias vamos construindo a história deste grande clube, esperando que seja enriquecida ainda mais, por todos os intervenientes!!

A Raquel é uma pessoa com um feitio especial? Sim. Dava-se mal com o treinador? Sim. Gostava que fosse tudo à maneira dela? Sim.

Mas porra, era super competente e tem provas dadas. E tinha uma relação perfeita com as jogadoras e com a estrutura formativa. E tinha olho e visão para o projecto. E se calhar nalgumas manias e vontades mais polémicas até teria razão e por aqui me fico.

No Sporting temos de saber lidar com perfis e feitios diferentes. Porque todos somos diferentes. Não o soubemos fazer no passado e pelos vistos também não o sabemos fazer agora.

Os yes man dão massagens ao ego mas os que contrariam às vezes são mais úteis. Eu quero acima de tudo competência. Estou preocupado com a sua saída e espero que quem entre seja de igual valia e com igual ambição.

Espero que todas estas notícias de Seixas, Vidigais na formação, Rauis Joeis no scouting etc sejam todas mentiras. Todas. É preciso trazer know how, conhecimento, visão.

Eu não falei se era mais competente ou menos competente, concordo contigo que não devia sair, o que estou a dizer é que ou menos que seja alguém dentro do meio e não um gajo qualquer que cai do nada no Futebol Feminino.

Nem coloquei isso em causa. Apenas uma constatação, em Portugal duvido que exista alguém melhor que a Raquel, mesmo na federação.

O afastamento pode originar que a estratégia definida para a próxima temporada, que iria trazer muita água na boca, não seja levada em diante.

Agora podemos extrapolar tudo mas será que esta mensagem da Ana Borges tem a ver com as bad news?

Seria péssimo, grupo contra timoneiro…

Já ouvi outra versão de que vai sair por estar contra o treinador e a Direcção entre um e outro preferiu deixar cair a ela, se esta versão é a verdadeira é para rir.

O Director da Modalidade deve ter autonomia para tomar este tipo de decisões caso contrário é um boneco.

e como todos sabemos, o Nuno Cristóvão é um grande treinador ::slight_smile:

Ela já não queria que ele ficasse desde o ano passado e foi contra a renovação.

Mas ele renovou e ela ficou. Foram ambos profissionais.

Não sei porquê que agora tudo mudou e ficou incomportável ter os dois, por muito que não gostem um do outro. Embora eu também ache que a Raquel deva ter os poderes de decisão, sendo ela a directora.

Aliás já no meu post anterior tinha dito isso, de forma mais directa ou indirecta.

Agora uma coisa eu sei, a maioria das jogadoras adora a Raquel e não vai gostar disto.

O Varandas não disse que ia ser ele a assumir todo o futebol? Pronto, então a Raquel não estava lá a fazer nada…

O Nuno Cristóvão é o treinador. Mais ano menos ano sai, como acontece com todos. A Raquel Sampaio, enquanto directora, era a pessoa indicada para liderar um projecto de continuidade. Entre um e outra, eu sei bem quem deixava cair.

Agora quero ver quem é que vão lá pôr. Espero bem que isto não abale esta secção e que haja ainda mais investimento, que para o ano vão lá estar os lampiões e de certeza que vão elevar a fasquia.

E se a Raquel andava a tentar ser mais do que Diretora da modalidade?

Já se sabia que o ambiente entre a Diretora e o treinador não era o melhor. A Raquel pensava que ter as jogadoras como amigas lhe daria o direito de mandar na equipa e ser a treinadora “sombra”.

Será que o JJ aceitaria as opiniões do Geraldes sobre quem meter a jogar? (Não posso usar o exemplo do pe0 porque ele certamente aceitaria :mrgreen:)

Alguém que acha que BdC deve ser expulso de sócio. Frequentador do estádio da Luz e do Holmes Place Alvalade.
Supostamente, futuro director desportivo do futebol feminino do SCP.

Do básico. A director manda, o treinador obedece.

Abala, existia um plano para próxima temporada e que agora está em causa.

Tantas vezes se pergunta o porquê da sua saída. Então não é óbvio: modalidade vencedora, ambição, vontade, garra, etc. Bem sabemos que no Spoting não queremos malta desse tipo.

Pior notícia do que deixar sair o treinador, mas sem dúvida nenhuma.

Quando podíamos criar uma estrutura de continuidade e evolução, cortamos já o topo não vá isto crescer muito.

A Raquel tinha a visão indicada para o projeto e ouvindo as opiniões mais formadas por aqui, parece-me que vai ser grande tiro no escuro do presidente.