“Esta marioneta de Carlos Seixas destila veneno todos os dias. Coisas como: ‘se alguém tiver de sair, entre Marco Silva e o Presidente, que saia o Presidente’. Dizem as más-línguas, e só as más línguas, que a ele se deve uma ajudinha naquela resposta ridícula à providência cautelar que deu razão a Godinho Lopes, mas eu não acredito que o nosso juiz fizesse isso. Roquette diz que sou populista e o Trump do futebol português. Populista é aquele que pratica um conjunto de práticas políticas no estabelecer de uma relação directa entre as massas e uma liderança. Um líder carismático sem mediação de instituições políticas representativas ou até contra elas. E sim, eu sou esse líder, que se fartou das elites, grupos e grupinhos para dar voz aos adeptos do Sporting CP.”
Tenho tentado, manter-me equidistante, sobre as pessoas que vão gerindo os destinos do clube e sempre tentarei manter-me de parte…agora, o que eu acho, para mim, são duas coisas importantes…
1º -Unir o Sporting, não é isto!..
2º - Façam o favor de colocar gente com qualidade, para todos os cargos do clube e que não sejam só escolhas politicas(porque apoiaram nas eleições, ou por “amizades”). O Sporting, precisa de gente capaz e que não seja ocupados os lugares por “amigos”, que se não tiverem qualidade e compromisso, só estragam…
O Sporting somos nós todos e todos os dias vamos construindo a história deste grande clube, esperando que seja enriquecida ainda mais, por todos os intervenientes!!
A Raquel é uma pessoa com um feitio especial? Sim. Dava-se mal com o treinador? Sim. Gostava que fosse tudo à maneira dela? Sim.
Mas porra, era super competente e tem provas dadas. E tinha uma relação perfeita com as jogadoras e com a estrutura formativa. E tinha olho e visão para o projecto. E se calhar nalgumas manias e vontades mais polémicas até teria razão e por aqui me fico.
No Sporting temos de saber lidar com perfis e feitios diferentes. Porque todos somos diferentes. Não o soubemos fazer no passado e pelos vistos também não o sabemos fazer agora.
Os yes man dão massagens ao ego mas os que contrariam às vezes são mais úteis. Eu quero acima de tudo competência. Estou preocupado com a sua saída e espero que quem entre seja de igual valia e com igual ambição.
Espero que todas estas notícias de Seixas, Vidigais na formação, Rauis Joeis no scouting etc sejam todas mentiras. Todas. É preciso trazer know how, conhecimento, visão.
Eu não falei se era mais competente ou menos competente, concordo contigo que não devia sair, o que estou a dizer é que ou menos que seja alguém dentro do meio e não um gajo qualquer que cai do nada no Futebol Feminino.
Já ouvi outra versão de que vai sair por estar contra o treinador e a Direcção entre um e outro preferiu deixar cair a ela, se esta versão é a verdadeira é para rir.
O Director da Modalidade deve ter autonomia para tomar este tipo de decisões caso contrário é um boneco.
Ela já não queria que ele ficasse desde o ano passado e foi contra a renovação.
Mas ele renovou e ela ficou. Foram ambos profissionais.
Não sei porquê que agora tudo mudou e ficou incomportável ter os dois, por muito que não gostem um do outro. Embora eu também ache que a Raquel deva ter os poderes de decisão, sendo ela a directora.
Aliás já no meu post anterior tinha dito isso, de forma mais directa ou indirecta.
Agora uma coisa eu sei, a maioria das jogadoras adora a Raquel e não vai gostar disto.
O Varandas não disse que ia ser ele a assumir todo o futebol? Pronto, então a Raquel não estava lá a fazer nada…
O Nuno Cristóvão é o treinador. Mais ano menos ano sai, como acontece com todos. A Raquel Sampaio, enquanto directora, era a pessoa indicada para liderar um projecto de continuidade. Entre um e outra, eu sei bem quem deixava cair.
Agora quero ver quem é que vão lá pôr. Espero bem que isto não abale esta secção e que haja ainda mais investimento, que para o ano vão lá estar os lampiões e de certeza que vão elevar a fasquia.
E se a Raquel andava a tentar ser mais do que Diretora da modalidade?
Já se sabia que o ambiente entre a Diretora e o treinador não era o melhor. A Raquel pensava que ter as jogadoras como amigas lhe daria o direito de mandar na equipa e ser a treinadora “sombra”.
Será que o JJ aceitaria as opiniões do Geraldes sobre quem meter a jogar? (Não posso usar o exemplo do pe0 porque ele certamente aceitaria :mrgreen:)
Alguém que acha que BdC deve ser expulso de sócio. Frequentador do estádio da Luz e do Holmes Place Alvalade.
Supostamente, futuro director desportivo do futebol feminino do SCP.
Tantas vezes se pergunta o porquê da sua saída. Então não é óbvio: modalidade vencedora, ambição, vontade, garra, etc. Bem sabemos que no Spoting não queremos malta desse tipo.
Pior notícia do que deixar sair o treinador, mas sem dúvida nenhuma.
Quando podíamos criar uma estrutura de continuidade e evolução, cortamos já o topo não vá isto crescer muito.
A Raquel tinha a visão indicada para o projeto e ouvindo as opiniões mais formadas por aqui, parece-me que vai ser grande tiro no escuro do presidente.