Futebol Feminino --nova treinadora Susana Cova

Mas ela não tinha mais 1 ano de contrato?

Este é o caso mais non sense da preparação desta temporada, sai a jogadora que era titularissima na posição e não se contrata ninguém.

É o reflexo de muita coisa mal feita do arranque da época, se não vier ninguém acho completamente incompreensível até porque é uma posição que existem muitas opções, uma coisa é lateral ou extremo esquerdo, compreendo a dificuldade de encontrar jogadoras esquerdinas, agora na direita? Existem ao pontapé.

Até quando é que o mercado está aberto?

[member=24592]PHRZ ainda há hipotese da neo-zelandesa vir?

Deve estar em trânsito para a equipa principal. Primeiro passa pela filial do norte e para o ano vai para a equipa principal.

De qualquer modo, não sei porque não se reforçou a posição.

Sobre esta saída da Fidalgo e agora assinar pelo Braga, tenho a teoria de que tem em vista assinar pelo benfica, segundo se diz o clube dela, na próxima época.

Fico com a sensação que o Sporting queria renovar, mas por mais que uma época, a jogadora, com vista a puder assinar pelos lamps quando estes subissem, só queria assinar por um ano, o Sporting não cedeu e o braga não se importou de só de lhe dar um ano de contrato, sendo assim a jogador rumou a norte.

Mantém excelentes condições de treino, luta por títulos, colegas de qualidade e na próxima época vai para o clube do coração.

Não faço ideia, mas o mercado Brasileiro é sempre uma opção, está a acabar a temporada por lá, estão nas meias finais do Brasileirão e nas meias finais do Campeonato Paulista e há sempre boas opções desde que tenham qualidade alta não é vir por vir camiões de picanha como o Braga fez e o Benfica também em alguns casos, tem que ser jogadoras com Pedigree.

No Santos que foi eliminado surpreendentemente hoje nos Quartos de Final em Penalties há 2 jogadoras que nos resolviam imediatamente dois problemas de uma só vez médio centro e lateral direito.

A Maurine lateral direito jogadora experiente de Selecção Brasileira, tem 31 anos, podia fazer perfeitamente mais 2 ou 3 temporadas em alto rendimento e pelo que sei o seu namorado veio para Portugal jogar na Oliveirense pelo que não se deve importar nada de vir também para Portugal e a Brena uma das principais promessas que ainda estão no Brasileirão.

Passa o cheque Varandas!

Brena:

Parece-me evidente que foi isso que se passou. Que ela é lampiona já se sabia. Ainda por cima a entrada das toupeiras na modalidade coincidiu com a nossa crise profunda.
O Sporting naturalmente só aceitava fazer um contrato de longa duração, ela provavelmente hesitou e ficámos à espera. Estimo que se f*** bem por Braga.
Agora espero que finalmente se contrate alguém para a posição.

[member=24592]PHRZ tens algum connect com a secção? Isto devia-lhes chegar!

:great:

Já o disse, e agora com a notícia que foi para o Braga, volto a dizer, na época passada fez-se um upgrade na posição de lateral direita, é inadmissível que na época seguinte se volte a regredir, não há desculpas possíveis.
Não foi possivel mantê-la, tudo bem, era dispensável era o atestado de incompetência e de amadorismo a quem manda, nomeadamente numa entrevista em que deu a ideia que faria parte do plantel, no entanto haverão concerteza outras opções válidas para o reforço da posição, agora esta postura de Matilde ou ninguém, deixa-me revoltado.

Mas se realmente ela vai mesmo para lá daqui a um ano:
-porque não ficar mais um ano com ela a ser útil na equipa em detrimento de mandá-la para o braga?
Ao deixá-la sair assim, estamos a reforçar um rival directo.

Não é preciso porque quem de direito acompanha este tópico assim como outros responsáveis de outras modalidades sei que acompanham este fórum e os respectivos tópicos dessas modalidades.

Nesse caso eu até entendo que não se renove. Para quê apostar numa jogadora que no ano a seguir vai para o rival?
O que já não entendo é que não se arranje ninguém que mantenha o nível naquela posição.

De resto, parece-me que o braga está a meter a carne toda no assador para ver se chega ao tão ambicionado título. É que para o ano a luta já não vai ser a dois, vai ser a três. Mais difícil será de cair para o lado deles.

Mas claro que é mau para nós. Para além do desfalque ainda vimos o adversário mais directo reforçar o lado direito da defesa. É por ali que a Ana Borges faz as arrancadas dela e muitas vezes desequilibra. Isto num campeonato decidido essencialmente no confronto directo e onde qualquer pormenor nesses dois jogos pode ser decisivo.

Estás errado, a Ana Borges ataca a defesa esquerda do adversário porque é extremo direito, quem vai encarar a Matilde Fidalgo é a sueca se tudo correr bem e for titular.

:great:

De qualquer forma, a lógica mantêm-se: braga fortalece-se à nossa custa.

Há dois anos só fomos campeões porque fomos buscar a Ana Borges a meio da época.

Este ano se o queremos ser temos de ir buscar uma DD e uma MC.

É muito importante ser campeão este ano para termos o factor Champions para aliciar jogadoras.

Sobre a Matilde Fidalgo, é a melhor DD portuguesa mas acredito que lá fora haja bem melhores e aos pontapés. Não é por acaso que o selecionador nacional não aposta nela e prefere a Ana a lateral. Sei que ele não é muito bem visto por aqui mas não é estúpido nenhum.

Tendo nós mais opções de qualidade para as alas até o Cristovão punha a Borges a lateral …

Na selecção não temos jogado com alas. Tem sido sempre a Cláudia Neto a dez e normalmente três médios atrás. A Tatiana a médio defensivo e depois a Vanessa e outra, que por vezes era a nossa Matilde.

Na frente duas avançadas vagabundas, a Diana Silva e a Andreia Norton. Ou a Jéssica que normalmente tem sido suplente. E a Carolina Mendes.

Já agora, espero que a Cláudia possa vir, mais ano menos ano, como Leoa que é.

Vi logo que esta assim que tivesse oportunidade ia dar a facada, basta ser priminha de um lampiurso conhecido e de ter só 1 ano de contrato.
E só foi para o braguinha porque assim tem hipótese de lutar pelo campeonato, vão ver se para o ano com a casa mãe na 1ª divisão não vai logo a correr para lá.