Nós já temos uma melhor, ataca muito melhor e a defender não fica nada a dever, Chama-se Matilde Raposo, assim o nosso treinador queira apostar nesta miúda, e dentro de pouco tempo é a defesa direito da seleção.
Já agora, vou aguardar o que a nossa Sueca vai fazer à Fidalgo
A história da Matilde Fidalgo está muito mal contada, espero que ainda venha uma jogadora para essa posição, a Rita Fontemanha desenrasca, é bem diferente de ser uma mais valia mas até podemos ter contratado uma lateral sem querer, já explico mais abaixo.
Falei com uma pessoa mais avisada que tem um conhecido muito mais profundo do Futebol Feminino e essa pessoa acompanha regularmente as competições jovens internacionais e as Ligas mais competitivas e é esta a opinião mais detalhada sobre a jogadora que contratámos, alguns pontos positivos e negativos.
É uma jogadora muito parecida com a Ana Borges foi logo o que me disse, tem muita velocidade, é menos explosiva no arranque mas isso é uma característica única da Ana Borges, por outro lado tem melhor visão de jogo, joga com a cabeça mais levantada, aparece bem no espaço mas é uma jogadora que se cola muito a linha e tem dificuldades ainda no jogo interior por esse motivo tem pouco golo e é um dos aspectos que tem de melhorar se quer ser extremo, por causa destas características já chegou a jogar a lateral direito/esquerdo quer na Selecção quer no clube onde jogava e na opinião dessa pessoa é nessa posição que pode chegar mais longe num contexto competitivo mais elevado a nível internacional inclusive tal como aconteceu com a Ana Borges no Chelsea e na Selecção.
Concluindo: Contratámos uma extremo combativa que também joga a lateral, vertical, rápida com bom toque de bola na linha da Ana Borges, não esperem dribbles de levantar o Estádio e criatividade como a Jéssica Silva, preferia uma jogadora mais deste tipo para complementar com o que temos no lado direito mas se a sueca fizer 60 por cento do que a Ana Borges faz no outro lado já será um bom reforço e um grande upgrade.
Já agora, aproveitem que já têm o indicativo da Suécia e digam a Nevena para ligar a esta amiga dela da Selecção que anda perdida na Suécia e que viver em Portugal é muito mais giro, para não se comprometer com ninguém para vir para cá em Janeiro quando o Campeonato da Suécia terminar.
Há quanto tempo andamos aqui a pedir uma patroa de meio campo tipo isto? Agressiva, vertical, técnica, todo o terreno, all package, é a zona do terreno onde claramente nunca conseguimos fazer diferença em relação ao Braga, temos melhor ataque, melhor defesa mas no meio campo é onde se define muita coisa do jogo e ai nunca conseguimos dominar por completo.
Agora já dá para ir contratar a porra de uma lateral direito?
Continuar com a Rita Fontemanha por mais que goste dela, do seu carácter e profissionalismo é curto para titular naquela posição, não tem velocidade nem dinâmica para dar o mesmo que a Matilde dava.
Não sei, nem percebo o porquê da responsável do Futebol Feminino não dar a cara e explicar o porquê de não ter continuado, ninguém levava a mal, no Futebol Feminino ao contrário das outras secções há sempre um misticismo e uns mistérios que ninguém explica e depois leva os adeptos que acompanham mais de perto a modalidade a fazerem conjecturas e especulações.
Desde que anunciaram que ia sair que fiquei com a sensação que ou ia para o braga ou para os lamps, optou pelo braga, mas cheira-me que na próxima época está a jogar mais a sul.
Como é óbvio não gosto de ver uma jogadora de qualidade que representava o Sporting num clube que luta pelos mesmos objetivos, mas o que me custa mais é não termos contratado ninguém para a substituir.
Vamos esperar que ainda dê para trazer uma lateral e, sobretudo, uma médio defensivo/centro.