A Ana Tomaz de certeza que não vai para equipa B. Irá ficar na principal ou rodar como a Maísa ou a Santi fizeram. As características dela são boas. Em relação as outras é fazer como o Barcelona está a fazer com a B rodar as principais na equipa principal.
Pedro tu ai tens um problema chamado Micael . Ele nao as vai rodar infelizmente, ele nao tem capacidade nem inteligencia para isso
Por isso é que disse neste fórum que se podia dar uma Alexia, Aitana, Ona, Athanea, Caicedo que não ganhariamos por ele nada. É o que temos infelizmente.
Querendo um projeto para o futuro baseado na formação, o Sporting já deveria ter definido as jogadoras para emprestar esta época. Sendo o máximo permitido pela uefa de 6, seria de emprestar para a Liga, as jogadoras de 19 e 20 anos. Alexis Valderrama, Matilde Sousa, Charlotte Schmidt, Joana Reis e Ana Tomáz.
Com a contratação de duas laterais esquerdas experientes a Matilde, não terá espaço, da mesma forma com a Alexis à direita, com a possível contratação de duas laterais direitas. Mesmo que seja só uma, há sempre a Érica Cancelinha ou mesmo a Constança Maia em caso de necessidade. A Charlotte, sendo NFL e com as contratações para o meio, seria a última opção. Joana Reis, para mim, seria a segunda opção, mas temos que levar uma época mais com a Carla. Portanto é melhor rodar. Se for necessário, há Flor, que até é aquela a melhor posição para ela. A Ana Tomáz, o mesmo, já tem qualidade a mais para uma segunda divisão e para estar a ser utilizada residualmente mais vale rodar.
Todas estas jogadoras têm capacidade para estar no plantel serem titulares do Sporting daqui a duas ou três épocas, portanto o melhor é emprestar para não cortar o desenvolvimento.
Clubes RP, Vitória e Valadares.
Não é ainda ![]()
Já cortas-te as tuas previsões de 3-4 épocas para 2-3, e depois na realidade serão de 1 a 2 ![]()
As de 17 e16 anos, são 3 a 4 épocas.
Quando se vê o Portugal - Brasil em sub-20, começamos a pensar. O Sporting precisa é de mais uma central. Porque lateral direita já temos.
Ana Dias confirmada
https://www.instagram.com/p/DZXI9n8irw3/
não dá para sacar nenhuma Brasileira de lá das sub-20?
Site fidedigno?
A única interessante e que acrescentaria algo ao Sporting, é a única que não conseguimos alcançar.
O que queria mais dizer é uma possibilidade
.
Este jogo da seleção, mostra como é má a qualidade da Liga BPI. Esta é a defesa menos batida.
É que é mesmo… mas o que me deixa incrédulo é a imprensa tuga, não há lugar para crítica, parece que é uma inevitabilidade não jogar nada e continuar a dar palmadinhas nas costas no seleccionador e na FPF.
Adversários a sortear no primeiro playoff.
Chequia, Albânia, Turquia, Irlanda do Norte Finlândia, Eslováquia, Bélgica, Israel.
Complicados. Chequia, Finlândia, Bélgica.
Terminou oficialmente a temporada e quanto à nova época, já há data para o início ou plano para a nossa pré-época? É que o Bayern anunciou hoje todo o plano da pré-época, que começa a 13 de julho.
creio que será anunciadas as pré-épocas após os play off da Liga das Nações. Mas poderei estar algo enganado.
Pela lógica dos ciclos de treino, de entre hoje a uma semana a 22.
O primeiro jogo oficial, é de hoje a 8 semanas. Uma pré época em condições, demora 6 ou 7 semanas. Cumprindo as 7 semanas, é na próxima quarta 17. Se forem 6. Acredito que se apresentem no máximo na segunda 22, para exames e começar a treinar na quarta 24. 6 semanas antes.
Mas isto é o planeamento lógico. Espero que o Sporting o siga.
Por falar em planeamento. E isto não seria planeamento do Sporting, mas seria planeamento da FPF, e ao mesmo tempo, ajudaria o planeamento dos clubes.
Para ilustrar a minha ideia, vamos falar de Guarda Redes. O Sporting, neste momento, tem ao que se fala. Júlia Wozniak e Carol Alves. Mas o Sporting com todo o respeito pelo Valadares, ( que tinha Seppi e Carol Alves, que provou ser uma boa opção) não pode ter só duas guarda-redes e ainda por cima duas jovens. O problema Tem que ser resolvido com uma guarda-redes experiente. Mas deixemos o Sporting e passamos para o outro lado da segunda circular. O Benfica tem Lena Pauels, Mika e Thais Lima. Só joga uma.
E aqui é que deveria entrar o planeamento da FPF. Com o nosso calendário, Da mesma forma que as guarda redes suplentes do Benfica terão pouco jogo, também não será fácil ao Sporting contratar uma GR experiente como alternativa. Na época passada, com um calendário com mais jogos, a Sheppard, Guarda Redes suplente, jogou 5.
Se a FPF, tem 22 milhões para o feminino, porque não ter só 20 e usar os outros dois para criar um campeonato que por um lado potencialize a jovem jogadora e por outro dê minutos às atletas menos utilizadas.
Porque é que os clubes ingleses têm sempre 4 ou 5 Guarda Redes de qualidade? Porque têm um campeonato de reservas.
É óbvio que em Portugal, um campeonato de reservas não funcionaria. Mas um campeonato de equipas B, funcionaria de certeza e seria muito melhor para as jogadoras para evoluir do que a segunda divisão. Ganhar por 10 ao Estoril, por 7 ao Tirsense. Por 5 ao Leixões ou 4 ao Amora, isso faz evoluir como? Ainda que fosse com uma segunda liga masculina, onde apesar de mais velhos e batidos os jogadores têm alguma qualidade. Mas no Feminino, não é esse o caso.
Portugal tem 6 equipas B. Mas vamos excluir o Romariz que a equipa principal está na terceira divisão. Dos outros 5, 4 delas, são totalistas das fases de campeão de sub 19.
O que a federação devia de fazer. Pegava em Sporting, Benfica, Braga, Porto e Albergaria, juntava o Rio Tinto (é juntamente com Sporting, Benfica, Braga e Albergaria, o totalista em fases finais) e juntaria Torreense e Marítimo, dois clubes que têm mantido uma participação regular nos últimos 5 anos no nacional sub-19.
Manter o regulamento das equipas B, ou seja sub-23 com a possibilidade de utilizar por jogo duas mais velhas. Eu aqui alteraria para três, se uma fosse guarda-redes e fazer um campeonato a 3 voltas, sendo que a segunda volta para promoção da modalidade, seria jogado em campo neutro em locais que é difícil a presença dos clubes grandes.
Um campeonato assim. Potênciava jogadoras, porque seria sempre qualidade a jogar com qualidade, além de conseguir atrair qualidade internacional, e voltando ao início às guarda-redes, o Sporting conseguiria uma guarda-redes de qualidade e as guarda-redes do Benfica poderiam jogar.
Portanto quem tem mais de 20 milhões para gastar, só não melhora o futebol feminino se não quiser.