A partir do momento que o Sporting não quis renovar com a Diana e com a Ana Borges, acho perfeitamente normal que as jogadoras e as suas agências se façam à vida. De qualquer forma se aceitarem ir para o outro lado e colocando-me no lugar das jogadoras só entendo esta escolha por terem provavelmente uma das últimas oportunidades de jogarem a fase principal da uwcl e por continuarem a ganhar bem para o contexto feminino. Mas ganhar bem mais seria aceitarem uma ida para a Arábia por exemplo. Porque de resto a efectivar-se será uma decisão preguiçosa e apenas uma oportunidade de continuar a ter a vida mais ou menos na mesma.
Em relação à Ana Borges, custa acreditar que por causa de 1,2 ou até 3 anos irá deitar a perder todo o estatuto que conquistou no Sporting nestes 9 anos de Sporting. É uma pena.
Ela é que deita a perder?
Por favor. Imagina-te no teu emprego. Adoras o teu emprego, o que fazes … O teu patrão corre contigo… não vais para o sítio em que te derem as melhores condições possível?
Não é um caso João Mário, não é um caso Simão, … é um caso que o Sporting é que não quis.
Pelos vistos ela e a Diana
no futebol é diferente, os contratos são sempre a “termo certo” não existem lugares cativos e efectividade, ainda para mais quando o campeonato nos foge desde 2020. Sim o Sporting não quis renovar, mas não podia faze-lo? eu tb acho que pelo menos a Ana Borges devia continuar e tinha lugar no plantel, mas aceito renovações no plantel. O que me deixa preocupado é não saber quem vai entrar isso sim.
“para o sítio em que te derem as melhores condições possível?” - sim mas achas que as melhores condições possiveis no caso da Ana Borges é o benfica?! eu acho que não pois penso que se ela quisesse ía para outros campeonatos a ganhar muito mais. Só consigo ver estas possiveis passagens para o rival como uma “vingança” só isso, estão no direito de fazerem o que entenderem, mas não esperem que continue a vê-las como referencias do Sporting, pelo menos para mim.
E se não quiserem sair de Portugal? Ou de Lisboa? Porque o Sporting não as quis, são obrigadas a emigrar?
Condições não é só dinheiro, é qualidade de vida também.
claro que não, e o benfica está a tentar porque são jogadoras de grande qualidade e gosta deste tipo de situações. Mas como escrevi mais acima será uma decisão “preguiçosa” ou como se costuma dizer agora não querem sair da sua zona de conforto, respeito isso.
A Ana Borges, não está nada confirmado. Está a analisar propostas. Se no caso da Diana Silva (para quem segue o meio do futebol feminino, seria óbvio que iria acabar lá. Da mesma forma que se cogita um treinador). No caso da Ana Borges, não é assim tão líquido.
Óbvio. Eu saí de Portugal para ganhar mais do quádruplo, mas sempre disse que ficaria em Portugal se me dessem mais 500€ por mês. Já nem pedia o dobro… Apenas o suficiente para poder ter uma casa minha.
Por isso, dinheiro não é tudo. Se o panelas pagar à Ana o suficiente para ela ter a sua vida confortável, não tendo o Sporting apresentado uma proposta, ninguém a pode acusar do que quer que seja.
O futebol é só a coisa mais importante, de entre as menos importantes da nossa vida. Digam o que disserem!
E mesmo a Diana, que é benfiquista, e que sempre teve o sonho de jogar lá, depois do que o Sporting lhe deu, e que ela reconhece, só vai para lá agora, que o Sporting não a quer.
E agora vou concluir dizendo o seguinte: para o ano, nenhum resultado que implique ficar abaixo do panelas é aceitável! Se há jogadoras nossas que não nos servem, mas servem para eles, não aceito nada menos do que termos um nível de tal maneira superior a eles, que justifique esta dispensa destas jogadoras, que eles estão a aproveitar.
Se a Diana e a Ana não servem ao Sporting, mas servem em Carnide, é isso que temos de cobrar à secção: total domínio sobre eles.
Não pode ser só incompetência, pois não?
isso mesmo. é nesse sentido que eu digo.
quem foi ao mar, perdeu o lugar.
são livres de fazer o que querem
tiro-te o chapeu. excelente post
treinador? quem?
Isto agora é tudo por agências e cogita-se quer que o novo treinador deles, seja de uma agência que trabalhe por lá.
Ahhh. certo. faz sentido.
que seja um pino
Nao sei se eu meteria essas 2 fotos como fotos principal do topico porque pelo vistos para o ano essas 2 estão nas galinhas .. e eu nem quero saber se foi o manso do Varandas que não quis renovar com elas ou não
Essas 2 fotos têm lugar no final do tópico de 2024-2025.
No de 2025-2026 é meter quem vem e quem fica.
Opa, tinha que escrever alguma coisa na abertura do tópico
Maior assistência em Portugal num jogo de futebol feminino