Futebol Feminino - Época 2025/2026

A Ana Dias era uma boa contratação.

Pedro eu tou a ver isto como no masculino, existsm rumores mais rumores, existiu uma altura que tive umas pessoas que me falaram de certos nomes que pensei que estavam certos, e ainda nao vi ninguem assinar, nem no femenino nem no masculino.
Para o femenino falaram me de mais uma sub 20 espanhola, onde esta ? Vai ser apresentada ja assinou ? No masculino falaram me que o Fukui estava praticamente certo , as ultimas noticias e que vai para espanha. No setor do futebol as noticias que me dao praticamente acertam zero.

Compreendo te, o que te posso garantir é da Emma e Ana Dias, mais Emma , por que a agencia que trata é a mesma da Jacinto e tem uma grande ligação ao SCP e a Emma gostou muito do projeto do SCP. O SCP é muito apreciado pelos os lados da Real Sociedad e a Jacinto veio trazer boas referencias. o SCP só não as fecha se houver muita incompetencia mesmo, o resto são possibilidades. E digo te há jogadores que acabam contrato que seriam muito interessantes de virem para cá. A Raiderlin Carrasco a RS está interessada, perdeu a Lucia para o ATM

2 Curtiram

Projeto? :joy: temos isso no feminino?

Mercado Sporting: Ana Dias vai ser reforço

Internacional portuguesa, de 28 anos, será uma das grandes apostas da equipa de Micael Sequeira para 2026/2027. Acordo deverá ser oficializado nos próximos dias

1 Curtiu

Emma pelo que conheco e um excelente reforco. Agora depende do que vai fazer o senhor Micael.
Arques, Bravo estao a ser queimadas por este senhor, gostei muito da Brenda mas ja nao e jogadora para o Sporting, a Claudia precisa de concorrencia a serio

Estou espantado!!! Uma antiga ponta de lança da seleção. Não estava nada à espera…

1 Curtiu

A equipa Feminina é pouco como a equipa feminina precisar de reforçar com jogadores com ligeiro upgrade, senão vai ser mais um ano a ver as panelas a passear

Creio algures aqui no tempo teres dito que iria acontecer isso, mas pode ser só lapso de memoria :joy: da minha parte. As coisas acontecem com preparação e mesmo sendo ditas o pessoal ainda não percebe como o FF funciona mesmo.

Nao concordo contigo. O Sporting e seu treinador e que tem de levar o futebol mais a serio …
Senao existe jogos suficientes no campeonato tenta se completar o calendario com amigaveis, nao e a dar ferias as meninas.
Com uma defesa a 4 faltava nos realmente uma DD e uma DE, centrais temos 4 centrais de qualidade, meio campo , um duplo pivot com Arques e Bravo, Flor se jogasse no lugar correto a propria Bia .
Ainda tens Samara Lino, Joana Martins, a Julia e das GR mais promissoras do Futebol Femenino, tinhas a Capeta que como vimos a jogar no Sitio certo daria cartas, a Santi, a Telma, a Jeneva achas que tinhas um plantel fraco ? Ou o treinador nao soube montar o plantel, e a jogar a 4 defesas a Rose tinha lugar no 11, mas nunca os teve no sitio para mete la a jogar.

1 Curtiu

o problema é mesmo esse o MS, podes até dares uma Alexia, uma Ona, uma Olivia, Aintana, o homem conseguiria estragar alguma coisa. Destes 2 excelentes exemplos Arques e Bravo este pseudo treinador queima mas a olhos vistos mesmo.

1 Curtiu

Eu, pessoalmente, preferia a Lakip à Ana, mas se criar problemas, como aconteceu na seleção, pode acabar por ser o “abre-olhos” necessário para a mudança!

O Plantel do Sporting era bom.

Para mim este seria o meu 11
O ribatejano nao vai concordar comigo

Julia - Joia
Rose
Collins - Barrow
Mackenzie - Cancelinho
Aqui tinha de inventar Carla
Bravo - Joana
Arques - Brena
Samara - Claudia - Jeneva
Flor - Capeta
Bia - Santi
Telma - Britany

Quer se melhor plantel ?
Achas assim tao inferior ao do Benfica. Para alem das internaciais, tens 7 jovens promessas … que algumas ja sao certezas, e nao esta ai a Miri

A Rose foi queimada vi uns jogos dela no west ham e o que perdemos como lateral direita foi um crime. So á nível de experiencia é que eramos um pouco inferior. De resto em qualidade individual não de todo. Mas lá está com está a frente não tem grandes comptencias de gestão nem de treinar. A Bia foi outro crime, a Capeta outro crime, um bom plantel sim, a Brenda já não tanto. A Ana tomaz e Matilde Nave preferia essas.

Nós até atacamos com uma certa razão a Brenda, que rapariga já não tem andamento para isto. Principalmente a jogar naquela posição. Com os conhecimentos que tem no futebol e do futebol, se calhar era a Diretora Desportiva que o Sporting precisava. Deixava o jogo jogado para as outras. Mas ela, além tem limitações para aquela posição, acaba por ser prejudicada pela insistência do treinador, numa jogadora que ainda não percebeu que o Futebol é um desporto coletivo. A Jeneva, quando recebe a bola entra em modo de Tsubasa, tenta driblar entrar por ali a dentro e quase sempre sem aproveitamento, se a uma Carolina Santiago, uma Telma Encarnação ou uma Cláudia Neto, podemos aceitar isso, porque jogam em terrenos onde é mais difícil desequilibrar a equipa, numa situação destas e naquela zona do terreno causa maiores problemas a quem está a defender, além de não transportar jogo nenhum. Basta reparar que quando é a Cláudia Neto à frente da Brenda, é totalmente diferente.

1 Curtiu

A rose foi um crime autentico o que fizeram ha miuda.
Nos ultimos anos o nosso scouting foi buscar

Olivia
Maihara
Jeneva
Miri
Rose
Arques
Julia

A Menglu nao foi aposta nunca a serio senao seria outra miuda que poderia ter singrado.
Nos para alem da formacao temos acertado nas miudas que trazemos, agora e preciso te los no sitio e mete las a jogar.
E acho que e a ir buscar mais miudas e depois vende las que pudemos crescer no futebol femenino, nao e so ir buscar jogadoras ja feitas.

Acho que a Brenda ja era para subsituta, entrar do banco para segurar resultados, tal como ja deveria ser assim com a Neto

E desculpem me o que vou dizer acho que temos mais profundidade de plantel no femenino no que no proprio masculino.
Nunca achei o plantel inferior, agora o treinador um gajo que nao entende nada de futebol .

2 Curtiram

Mais uma vez é de frisar. O maior erro tático que temos, chama-se Flor Bonsegundo. O selecionador argentino não inventou a pólvora.

1 Curtiu

Desculpa a asneira comeca logo ao nao apostar na Rose para defesa direito e anda a inventar com a erica a defesa esquerdo. Inventou logo a montar o plantel. A Carla foi um tiro ao lado completamente. A seguir Arques e Bravo que deviam ser o nosso duplo pivo estavam no banco a Flor sempre perdida no campo, a Bia a jogar muito atras, a Capeta sempre foi PL nem sei onde ele a metia, e muitos erros taticos nao foi um

1 Curtiu