Futebol Feminino - Época 2025/2026

Em que posição jogam ?

Se houver um minimo de visao enquanto clube tem que haver um reforço sério de investimento aqui nos próximos anos.
Impensável continuar a ser o saco de pancada do carnide numa modalidade em franco crescimento

3 Curtiram

Médio e avançada.

O que se passou aqui hoje?

Carol Alves - boa opção para o lugar da Potra, é de 2006, ao assinar pelo Sporting ainda vai ao Mundial sub20.

Ágata Filipa - Boa para suplente, mas nunca para ser a titular indiscutível!

Emma Ramirez - Não conheço, mas 1235 minutos na liga F 4 golos e 5 assistências, em Portugal vai ser maquina!

:white_check_mark:

-Emma Ramírez
-Carol Alves
-Madalena Marau
-Ágata Filipa
-Eunate Astralaga
-Paula Fernández

Mas o principal problema do Sporting com GR, é precisamente o mundial sub 20.
Se for para jogar com 4 defesas, a não ser NFL, não se arranja melhor que a Ágata Filipa disponível.
A Emma Ramirez, só acredito vendo. Estamos a falar de uma jogadora que atualmente não seria titular no Barcelona e no Real Madrid.

1 Curtiu

A Eunate gostaria muito. Mas duvido. Neste momento, é Cata Col, Misa Rodríguez, Esther Soleastres, Adriana Nanclares, Eunate Astralaga, esta é a ordem das GR da seleção espanhola.
A Paula Fernandez, tenho as minhas dúvidas, porque acho que não é jogadora que valha a pena pagar e só tem um ano de Real Sociedad e os contratos em Espanha, são sempre dois ou três anos.

1 Curtiu

Com a contratação da Marau e da Agata, isto quer dizer que a Ana Filipa Ribeiro, que tem menos uma década que as 2 novas contratações nunca vai ter uma oportunidade no Sporting. Vamos ver se no fim não vai ser a Cancelinha a lateral titular.

1 Curtiu

Por muito que tente, não consigo mesmo entusiasmo com isto.

Fui contagiado pela direção.

3 Curtiram

Para a Ana Filipa Ribeiro, ter lugar no Sporting, ela teria que jogar na sua real posição e não na posição que querem que ela jogue. A Ana Filipa Ribeiro, tem características de ala/extremo, mas todos querem à força que seja lateral. Mas para ser lateral, é preciso saber defender, e ela não sabe. Fazendo um paralelismo com o futebol masculino, é como o Cancelo. A atacar é dos melhores jogadores do mundo. A defender é sofrível para não dizer medíocre e a Ana Filipa a um nível nacional, é igual. Peçam-lhe para atacar e fechar a ala, maravilha. Peçam para defender, mais vale não pedir. Posto isto, A Ana Filipa Ribeiro, tinha lugar na posição da Carla Armengol.

1 Curtiu

O problema disto tudo é que o “cozinheiro” é dos tais que não sabe fazer uma omelete, ponto final parágrafo. Dar-lhe boas jogadoras é como dar pérolas a porcos.

Já nem sei se por detrás disto não está uma “filosofia de fraco” de forçar a realidade a ajustar-se às qualidades infalíveis do decisor. Tal como o João Pereira só não teve êxito porque “não pôde ser o João Pereira”, o Rui Borges e o Mikael Sequeira só não terão êxito se forem boicotados por terceiros.

A partir do dia 11 deste mês, é que realmente vamos ver o que vale um treinador na preparação do jogo para 45 minutos. Na preparação do jogo para 45 minutos. A FIFA proibiu as conferências durante a lesão dos guarda-redes. Se é certo que por vezes o GR estava mesmo lesionado, também é verdade que muitas vezes haviam “lesões” que permitiam ao treinador falar com os atletas, fazer alterações táticas e requilibrar a equipa. A partir do início do campeonato do mundo isso já não será possível. É claro que o árbitro não pode impedir a assistência ao guarda-redes. Mas o jogadores vão ter q sem Fim dirigirem à lateral junto do treinador. Não existirá punição para os jogadores que o fizerem, mas os árbitros que o permitam serão prejudicados na sua nota pelos observadores e delegados federativos. Como é óbvio, os árbitros não vão querer isso.

Está mesmo a ser negociada com o SCP pelo mesmo intermediário que está a fazer as negociações com o Real M. pela Jacinto. Sendo que titular do 3° classificado e de umas muito poucas equipas que venceram e deram muito trabalho à super equipa do Barcelona, creio que para Portugal seja uma mini estrela.

O que me custa a entender, não é o Sporting é Liga BPI.

Creio em quanto a Liga BPI tiver debaixo da alçada da FPF. Isto não vai para frente. É uma opinião que ja tenho à muito e acredito cada vez mais.

Uma jogadora como a Emma, é mais que bem vinda. Agora, enfiar-se nesta liga onde se jogam dois jogos por mês, é está além da minha compreensão. Isso serve para ela, como serviu por exemplo para a Caroline Moller ou mesmo para a Palmela González do RP. Portugal tem tudo para ter uma boa liga, mas tem uma federação que poderia ser muito melhor.
Um exemplo a segunda divisão e as equipas B. A partir da próxima época a segunda divisão são 12 equipas, duas séries de 6, depois novamente, duas séries de 6. Imagine-se, que Sporting, Benfica e Braga, se apuram e acabam nos três primeiros lugares do campeonato, sobe o quarto classificado e o quinto e sexto irão ao play off. A Federação deveria ver que as equipas B dos grandes, composta na sua maioria por sub-19 e até sub-17, são superiores a quase todas as equipas seniores que defrontam, tendo inclusive mais ritmo de jogo.
Se calhar, a liga sub-23, teria mais razão de existir no feminino do que no masculino, deixando as segundas e terceiras divisões para equipas seniores, normalmente niveladas muito mais abaixo que as equipas B. Outra aberração do regulamento. Imagine-se, que Sporting, Benfica e Braga, ficam nos três primeiros lugares e o Porto, vence a terceira divisão. O regulamento só permite três equipas B e aí, teríamos uma equipa que em condições normais (embora não o possa fazer) estaria a disputar o play-off, a descer automaticamente à terceira divisão.
Liga Independente como é em Espanha. Em Espanha, sobe-se da primeira divisão à Liga, e um campeonato sub-23, seriam medidas que ajudariam bastante.

1 Curtiu

Ribatejano faltam duas espanholas ou duas portuguesas ?

Se o que falam aqui
Ficar com a Julia, Eunate e a Carol Alves, se a Eunate vier mesmo seria um trio de respeito e jovem. Tinhamos 3 GR para muitos anos, e ainda podiamos realizar uma venda por valores interessantes.
Quanto ha Emma se vier e um Update enorme. A Agata Filipa para DE tambem e um otimo Reforco. Madalena nao me entusiasma muito.

Ribatejano ou alguem do forum poderia fazer um esboco com o possivel plantel para o ano ?

Não se pode ficar por estas jogadoras tens que reformular o ataque e melhorar o meio campo principalmente ofensivo tb, jogadoras que o @Ribatejano já aqui falou são portuguesas