Eish o que é isto? Deve ser o um novo Ferguson nós é que não sabemos. ![]()
![]()
![]()
![]()
Tenho pena para quem ainda segue futebol feminino no Sporting.
Os meus pêsames para vocês caros foristas.
Por aqui se vê o quão importante é o feminino neste clube.
Pobre Samara Lino, estamos contigo!
Mas para mim o grande problema é que não se sabe quem manda. Quem se vê a falar para dentro do campo normalmente são o Hugo Xavier e o Tiago Mateus. E eu pergunto em mais algum clube se vê isso? No tempo da Mariana Cabral viamos o João Almeida Rosa ou o João Mateus a dar instruções para dentro do campo? Ou no tempo do Nuno Cristóvão, via-se a Isabel Osório a fazer isso?
Todo o mal fosse esse.
Se se cingirem os adjuntos a transmitirem às que saem do banco algumas instruções sobre o que haja sido combinado, entre os elementos da equipa técnica.
No tempo da ex-treinadora do rival o adjunto estava em constante diálogo com ela e tinha algumas intervenções na entrada de jogadoras.
Sou de pensar que uma solução que contemplasse nova equipa técnica seria o que melhor serviria o próximo futuro da equipa profissional.
O que sei, e não volto ao assunto, foi que Mariana Cabral apesar do que lhe foi sendo apontado, ganhou dois títulos, que bem poderiam ter sido quatro, não fosse a incompetência de algumas jogadoras na definição de decisivas jogadas, mormente o desempate por penáltis em que falharam todos eles (na Supertaça, 13.09.2023) + Cláudia Neto que falhando um penalty ao 90minutos contra o Damaiense, desperdiçou a oportunidade de se terminar a primeira volta na liderança da Liga feminina.
Se a prestação nacional foi a que se viu, ‘só mesmo os mais distraídos’ não valorizaram a prestação europeia na Europa League:
Teoricamente dará para garantir a manutenção tranquilamente durante duas épocas.
Decisão que é um sinal para fora da seriedade do projecto e do interesse que pretendem gerar nos adeptos.
Portanto, nesta secção premeia-se a incompetência!
Vão continuar a dar campeonatos às rabolhas e quando chegarem as corruptas do norte, nem em segundo ficam.
Sporting CP renova contrato com Micael Sequeira
Por Sporting CP
14 maio, 2026
Técnico da equipa feminina de futebol continua ao ‘leme’ até 2028
O Sporting Clube de Portugal renovou o contrato de Micael Sequeira e da sua equipa técnica, por mais duas temporadas, ou seja, até 2028.
O treinador da equipa feminina de futebol do Sporting CP falou aos meios de comunicação do Clube e falou em maior competitividade do plantel para a próxima temporada.
“Agradecer a toda a estrutura, nomeadamente ao presidente pela confiança, tanto no meu trabalho, como da equipa técnica. É um orgulho enorme dar continuidade a este projecto, estando cientes da responsabilidade que é representar o Sporting CP e da exigência diária à procura de nos tornarmos melhores para podermos servir melhor o Clube. Essa é a grande ambição que nós temos, tornar a equipa mais competitiva para que possa estar mais próxima desses objectivos que vamos ter”.
O técnico explicou em que pilares continua a assentar a equipa.
“Fundamentalmente tornar as jogadoras muito mais competitivas para estarem prontas para podermos disputar todas as competições. Consequentemente, sendo uma equipa mais competitiva, vamos estar sempre muito mais próximos de estar nas decisões, contando com a inclusão e com o espaço de jogadoras vindas da equipa B e da formação. É nesse sentido que temos dado os passos, dando oportunidade a jogadoras mais novas. Queremos tornar-nos numa equipa forte, que nos permita ganhar, porque o desporto e o futebol é ganhar e é à procura disso que nós vamos”.

Para o técnico, torna-se importante corrigir e melhorar, no propósito de lutar e alcançar títulos.
“Esta renovação simboliza a continuidade no compromisso de procurar fazer melhor. Tivemos bons momentos esta época, mas também houve momentos menos bons. O importante é avaliarmos o que é que correu mal para não voltarmos a repetir. Há uma vontade enorme nesse sentido, uma motivação tremenda de corrigirmos isso e podermos proporcionar aos adeptos, a todo o Clube e a toda a estrutura, que confia muito em nós, os tais títulos que nós pretendemos.”
Micael Sequeira falou do crescimento e do patamar que quer alcançar na equipa feminina de futebol do Sporting CP.
“Pessoalmente também me sinto muito mais preparado, não dá para negar que é um trabalho muito diferente de todos os outros que tive. Requer adaptação e acho que este ano e meio que cá estou deu para perceber isso. Sei qual é o caminho que tenho de seguir, qual o rigor e exigência que temos de incutir. Vamos procurar um conjunto de coisas de forma a que as jogadoras estejam mais preparadas e mais próximas do sucesso.”
O treinador da equipa feminina de futebol do Sporting CP vincou a vontade de retribuir a confiança dos responsáveis Leoninos, depois de um ano sem títulos.
“Tornando a equipa mais competitiva, vamos estar mais preparados para os diferentes desafios que aí vêm. Não vale a pena estar a prometer nada. A única coisa que podemos prometer é o trabalho e a dedicação diária porque foi isso que nos levou até aqui, foi isso que nos proporcionou esta renovação e esta confiança por parte da direcção. Era perfeitamente normal não haver prolongamento do contrato, atendendo a que não conquistámos títulos. Tenho consciência disso, mas o facto de ter havido esta confiança quando não conquistámos nada dá-me ainda mais motivação para retribuir a todas estas pessoas que confiaram em mim e a este enorme clube que é o Sporting CP. Aprendi a gostar muito do Sporting CP e muito mais quando fui tratado desta forma, num ano em que não consegui ganhar e existe este voto de confiança para renovar o contrato. Para mim, isso fica marcado e certamente irão ter o melhor do Micael Sequeira este ano”.
Micael Sequeira prevê uma Liga ainda mais competitiva e adiantou que motivação não faltará à formação Leonina.
“Vai ser uma Liga muito mais competitiva, com a entrada também do FC Porto, portanto a Liga vai ficar melhor e requer da nossa parte uma equipa mais forte. Acredito muito no potencial das jogadoras, também acredito na vontade enorme da estrutura de querer dar continuidade ao crescimento deste projecto, atendendo à reformulação que houve, com a saída de jogadoras muito experientes e com a entrada de jogadoras novas que, pela primeira vez, estão a jogar neste patamar. Sentindo essa vontade, nós, equipa técnica, vamos estar super-motivados para poder fazer o melhor”.

Renovar por dois anos com “uma mosquinha morta.”
Antigamente dizia-se, “para quem é, bacalhau basta”. O desporto feminino no Sporting foi mesmo posto deliberadamente em coma. Que tristeza.
Eu não sei o que é que me deixa mais lixado. Se é esta renovação, ou é estarem a fazer um papão uma equipa que se vai tentar manter na divisão.
Se eu não tivesse a mínima ideia da realidade do futebol feminino e só tivesse que criticar uma opção tomada por alguém de quem eu não gosto eu ficava calado para não passar vergonhas.
Começa-me fazer lembrar a choradeira que é todos os anos com os milhares gastos, e as eq e que os mesmos de sempre dizem que vai ficar à frente do Sportique vão que vai ficar à frente do Sporting.
A única modalidade feminina que é para ganhar neste clube é o atletismo, de resto temos equipas para andar la por cima mas muito inferiores às rivais
Estes palhaços gozam a grande com os sportinguistas
sem palavras….
Aqui até temos um plantel igual ou superior. Bastava a ver o jogo com o Rio Ave, onde a equipa secundária do Benfica, para ganhar precisou de um penálti que não o era. Não têm mais do que 15 ou 16 jogadoras que dão garantias em termos de qualidade. A diferença de plantel do Sporting para o Benfica é de igual, mais três, ou menos três pontos. No entanto foram 13. A diferença está neste senhor e em quem o acompanha. O que me escapa é como é que se constrói um plantel que pode ganhar tudo e depois se mete um carro de corrida nas mãos de quem parece não ter capacidade para mais que um carro utilitário.
Seguirá naturalmente o mesmo caminho do futsal. Rumo ao abismo.
Só pode ser brincadeira.
Vamos ser campeões europeus feminino ?
ridiculo.
Quem me conhece sabe que em relação a Sporting sou sempre um optimista, se acreditei que poderia ganhar um campeonato com o Raul Águas, Robert Waseige, Silas ou com o Vercauteren porque é que não poderia desejar ganhar com este Micas, até tinha mais piada ganhar com ele… e se cá vai ficar quero é que tenha o maior sucesso do mundo enquanto treinador desta equipa do Sporting.
Sempre fui defensor da estabilidade e acredito que os bons resultados estarão sempre mais perto quando se resiste a chicotadas de treinadores. Mas… há sempre um mas, o problema (gigante neste caso!), pelo menos para mim que assisti ao vivo a 16 jogos desta equipa treinada pelo Micas e quase todos os restantes jogos pela tv, é que em ano e meio do seu reinado não consegui ver evolução quase nenhuma na equipa, este final de época então foi mesmo penoso de se ver. A imagem final é de uma equipa completamente descrente e desanimada. E há erros recorrentes difíceis de entender, alguns temos referido vezes sem conta por aqui no fórum:
- Brenda sempre titular e a jogar a 6
- jogadoras fora de posição - Beatriz a LD, Érica na esquerda, Flor a jogar no meio, Capeta a jogar na ala quando é uma PL
- gestão do plantel deficiente e com pouca rotação - Samara, Ana Tomaz, Tânia Rodrigues, Matilde Nave, Constança Maia entre outras jogadoras da formação Eva Carreira!!!?!!!
- filosofia de jogo inexistente e pouca ou nenhuma ligação entre as jogadoras, posse de bola estéril e sem consequência na dinâmica ofensiva da equipa.
- Substituições do estilo WTF que quase nunca revolucionaram o jogo (excepção a entrada da Ana Tomaz contra o Valadares e um ou outro jogo na Europa)
Por tudo isto acho que é um erro esta renovação. Há tanta treinador/a livre que provavelmente seria melhor que o nosso, enfim… só consigo perceber esta decisão se uma de duas razões a seguir sejam verdadeiras:
- acham que o MS é parte da solução para vencermos tudo o que aí vem e existem valências completamente desconhecidas e obscuras do MS que ninguém conhece a não ser o Varandas e a MBF. Os nossos grandes visionários do processo e do caminho certo!!
- a estrutura não quer saber porque o futebol feminino é um desporto acessório sem potencial para ser rentável e incapaz de trazer mais prestigio para o clube.
eu acredito na segunda razão.
Se esta época quase nada liguei, agora ainda menos irei ligar.
Decadente.