Esta seção do clube deve estar a ser gerida por um Godinho Lopes da vida.
Rumo ao abismo.
Esta seção do clube deve estar a ser gerida por um Godinho Lopes da vida.
Rumo ao abismo.
Não precisas de ir tão longe… é gerida por um Varandas da vida!
Mas de qq forma, não percebo o espanto/choque por aqui… até 2030, pelo menos, esqueçam esta modalidade!
Premiar a incompetência, só prova que o objetivo aqui não passa por ganhar títulos.
O grande problema aqui, não é a Direção. Quer dizer é, e não é. No Sporting, temos o futebol masculino e o resto é quase como se cada secção, fossem clubes autónomos. O Futebol Feminino está na SAD, mas com gestão administrativa própria. E o problema está aí, está em quem a direção escolheu para gerir e aí é que assaco a culpa à Direção. Não foi a direção que resolveu contratar e renovar com o Micael Sequeira, tal como não foi a Direção que resolveu contratar o Ricardo Costa ou o João Coelho, por exemplo. A Direção resolveu contratar Carlos Carneiro e João Fidalgo. Os treinadores, Foram pessoas escolhidas pela Direção para o fazer. O caso do voleibol feminino é o mais paradigmático. Quando o João Fidalgo chegou já estava a preparação da época em curso. Correu como correu o que é que se fez? O coordenador resolveu trabalhar para alterar tudo isso e agora apostar forte. .
Aí é que está o problema aqui, e aí a culpa é da direção, que não aposta em alguém como o Carlos Carneiro ou João Fidalgo, pessoas das modalidades e aposta numa advogada que jogou futebol uma meia dúzia de anos e que parece não ter assim um conhecimento tão abrangente da modalidade. Estou cá para mim que se o Alexandre Silva fosse promovido a Diretor Desportivo, o Sporting ficaria a ganhar. Pessoalmente e ainda mais depois desta semana, nunca esperei que houvesse um investimento. Quem tem noção do que é o futebol feminino, tem ideia que o Porto poderá vir a ser forte, mas não será este ano. Sporting e Benfica, no entanto andam sempre a reboque um do outro e o Benfica se não garantir a Champions masculina, o mais natural é baixar o orçamento e ter um desinvestimento aqui e se isso acontecer o Sporting segue a mesma linha.
Antes de mudar o treinador o Sporting deveria mudar a diretora e se calhar o staff diretivo e ai sim na sequência, mudar a equipa técnica.
Desportivamente, esta época, o Sporting teve um momento chave, a saída de Madison, e ao ver as estatísticas desta época da jogadora em causa, não se entende a saída. Ninguém deixa um clube onde é bastante utilizada, para jogar 0 minutos mesmo que digam que é a melhor liga do mundo.
Mas vamos a factos. O Sporting marcou 35 golos. Na sétima jornada que foi o último jogo de Madison Haugen, o Sporting tinha 16 golos e Beatriz Fonseca, 5 assistências. Aí muda tudo, a Madison sai, o Sporting passa a linha de quatro com a Érica Cancelinha a lateral esquerda e recua a Beatriz para lateral direito. Aí, acabou o futebol apoiado e começou o chutão para a frente para a Telma. E o problema está tudo aí. Os empates com o Vitória e as próprias derrotas com o Torreense, aconteceram por não se concretizar as oportunidades criadas. Deixou de se flanquear, queria-se entrar com a bola pela baliza dentro e faltava sempre uma mulher de área. O que convenhamos, se não se flanqueia, também não faz muita falta. Outra coisa que não correu bastante bem é o sair a jogar de trás, a partir da guarda redes. Isso poderia funcionar com outras centrais, mas não com Ashley Barron, o que é um portento a defender, mas tecnicamente não tem dois pés tem dois tijolos, e a opção acabava por ser o pontapé para a frente e é uma coisa que toda a gente sabe quem está de frente para a bola está em vantagem.
Apesar de ser o Micael, e olhando para o início desta época, acredito que se o Sporting, colocar a Brenda no banco a desempenhar o papel que foi da Fontemanha este ano, tiver alas, e quando eu digo alas quero dizer alas a sério, e uma Telma sem lesões (duvido) acredito que nem tudo será mau. Dos 5 reforços que me falaram, formados localmente, só a uma é que eu torço o nariz. Não vejo mesmo o que possa acrescentar no Sporting. Até acho que entre emprestadas e jogadoras da formação, para aquela posição há duas ou três melhores que ela. De resto uma faz parte do top 3 da sua posição, outra top 5 e outra, é top1, fora do Sporting. A quarta, cumpre, para a posição que é.
Concordo, a saída da Madison foi o tiro no pé deste ano sem dúvida, isso e todas as adaptações que se tentaram fazer a seguir sem se ter reforçado o plantel em Janeiro.
Estão a fazer isto porque foi o Bruno que trouxe esta secção para o clube. De uma equipa campeã, já a transformaram numa equipa banal. Para o ano está o Porco tb , vamos lá ver senao começam a descer ainda mais.
Eu sou um defensor do BdC e um crítico do vagangs, mas não acredito nisso, é mesmo incompetência! Se fosse assim o Hóquei também estava pelas ruas da amargura e não é o caso!
… e o voleibol… foi o BdC quem reativou o voleibol em Fiães.
Continuo a não entender o medo de uma equipa que primeiro tem que se cimentar
Se a Andreia Bravo não sair e se entrar a alternativa que se fala nos bastidores à Cláudia, se a Telma não estiver meia época lesionada e se a Flor jogar na posição dela, se a Brenda for motivadora de banco como era a Fontemanha, e se as jogadoras jogarem o que sabem. Acho que será difícil o Micael estragar.
Júlia
Erica, Geórgia, Mackenzie
Bravo, Arques
Cláudia, Joana
Flor, Telma, Miri
10 internacionais em vários escalões.
442, sai Mackenzie, entram duas laterais, saem Flor e Miri, entra Santiago.
A jogar o que sabem e o que podem, o treinador só atrapalha. O que falta aí, uma ala direita de raiz.
Certo que o medo não é justificado tendo em conta o plantel actual do Porto mas se se reforçarem podem subir o nível. Não nos podemos esquecer do que aconteceu com a subida do ésseélebê à primeira, até ganharam taças antes de subir não foi?
Respeito por todos os adversários. Medo de nenhum.
Se houver europeus de segunda divisão ![]()
Ó Ribatejano não podes dar nota dessas aquisições que se falam nos bastidores ? Ê para animar a malta.
@Ribatejano é muito conhecedor do futfem
e é perito nas “meias palavras” ![]()
Mas ainda assim, tentando decifrar quem poderia ser uma substituta FL para a Cláudia Neto, apenas me ocorrem 2 jogadoras formadas no slb, mas que já não jogam lá:
Andreia Faria 26a, (42 Intern. A)
Mafalda Mariano, 20a (66 Intern. Sub-15 a Sub-23)
Na me falaram de uma central, mas se sair alguma, se calhar tem que se ir ao mercado. Ficar só com duas NFL e a Ana Laura nas eliminatórias da UWCL, é arriscado.
Não vou dar nomes, mas sim posições. É para animar o pessoal durante as férias.
GR
Ala direita ou esquerda, joga dos dois lados.
Médio Centro
Avançada.
São todas internacionais nos vários escalões.
Vou entrar numa de teoria da conspiração;
Porque renovaram com o Micas? Porque não encontraram um treinador mais barato nem um que queira ser enterrado no FF do SCP,
Qual a razão da saírem tantas atletas consideradas importantes no FF do SCP? Uma ação de limpeza do Micas, estas atletas eram muito ouvidas pelos responsáveis e poderiam pôr em causa o Micas, só ficou a Brenda porque lhe prometeu que jogava muitas vezes. Tática já muito vista (Scolari como maior expoente nas equipas que treina), assim Ana Borges, Diana , Capeta etc. foram todas embora, reforçar o adversário(Serve para eles mas não serve para o Micas)
Porque razão não são feitos mais jogos em Alvalade? Quanto mais longe da vista dos sócios melhor, assim evitam ter de dar explicações sobre as más campanhas e porque perdem sempre
Etc, etc…
Por agora fico por aqui.
Essa tua teoria tem uma falha. Não há responsáveis para ouvir as jogadoras. É a MBF e mais nada. A Direção não risca nada no Futebol Feminino. Só paga.
Os jogos não são em Alvalade, por “culpa nossa”, quando eu digo culpa nossa refiro-me ao público em geral.
O atualmente o único jogo que justifica ser em Alvalade, é o Benfica e poderá ser o Porto no futuro.
Fazer os 9 jogos da Liga BPI, os 3 da Taça da Liga ,e pelo menos um da Taça de Portugal, vai em custos operacionais ao meio milhão de euros. Porque os custos são iguais, estejam mil pessoas ou o estádio cheio. “Ligar a máquina”, ronda os 30-40000, e não há bilhetica. O último Sporting - Benfica, a 5€ a bilhetica não pagou a despesa. No último Benfica - Sporting, com bilhetes a 4€ apenas para os sócios do Sporting, a bilhetica não pagou a despesa.
Por qualquer razão, Benfica só joga na Luz contra o Sporting. E clubes como o Barcelona, Real Madrid, Lyon, PSG, Arsenal, Bayern, não usam os estádios principais.