Bora maltaaaaaa
@MJAM quem vai estar na Guarda? E quando?
Uma jogadora nossa, no inicio da próxima semana.
Percebi que seria a semana toda, por isso perguntei pelo inicio dos trabalhos.
Mas.vai estar em algum evento? Não me apercebi de nada.
Vai ser para lutar pelo 3º, certo?
Só não acabam com o Fut.Feminino para não levantar poeira.
Não, apenas a passar uns dias
Ahh. Ok
Se for a Bia fala-se agora que vai para Juve ou Fiorentina.
A Bia nasceu na Guarda, cresceu na Guarda, vem em todas as férias à Guarda e não vai ser nossa jogadora na próxima época, é público.
É uma jogadora nossa que vai estar uns dias com ela.
Tanto mistério…
Por algo insignificante. É só alguém que vai de férias.
Nenhum mistério, apenas achei estranho a época começar na próxima 2ª feira e ela estar por cá nesses dias.
Naturalmente não vou adiantar mais nada, porque não tem interesse, coloquei a questão pelos motivos explicados.
Vamos ver efetivamente quando é que vai ser o inicio dos trabalhos, nada de mistério.
Estive a ver uns minutos um jogo das ucranianas do Seasters.
A bola até chora de tão mal jogado.
Sim, esquece.
Óbvio que não podias a estar a falar dela.
A Daniela Arques passou férias com ela.
Algumas redes sociais do Sporting fazem-me urticária porque comentários estão absurdos, e totalmente recheados de achismos e desconhecimento. Do género há um desinvestimento, porque é para acabar, ou é só para fingir que se faz, Mas é falar só para dizer mal de tudo. Eu também acho que devia ter sido trocado o treinador, mas sei porque o digo, não o digo só porque fica bem dizer quando se perde que o treinador tem que sair.
Dizem que saiu um monte de jogadoras e não entra ninguém?
Isto tudo porque não fazem a mínima ideia do que está a dizer. Mas têm desculpa afinal de contas O desporto nacional não é o futebol é a maledicência e o criticismo.
Vamos lá ver.
O Sporting tinha, 5 jogadoras em final de contrato, a que se junta Anna Wellman.
Rita Fontemanha, praticamente já não contava, fez sete jogos, 360 minutos, o equivalente a 4 jogos completos.
Rita Almeida, há 2 anos que não estava no Sporting. Nos 2 anos que fez parte do plantel sénior do Sporting, fez 7 jogos ,125 minutos, não chega a um jogo e meio.
Brittany Raphino, esteve duas épocas e meia no Sporting. Sem ser na meia época, nunca fez mais de 50% dos jogos da Liga, que seria onde faria a diferença. Na primeira época completa fez 50 por cento, na segunda fez 40%. No meu ponto de vista, uma jogadora NFL é para é para jogar sempre, senão, se é uma jogadora atreita a lesões, tem que ser substituída por alguém que dê garantias.
Catarina Potra, até ao anúncio da sua saída, havia quase para não dizer uma total unanimidade de que não era guarda-redes de clube grande e que já deveria ter saído. Saiu passou a ser um péssimo ato de gestão, passou a ser a melhor guarda redes portuguesa. Circunstâncias várias, fizeram que jogasse 11 jogos, 1/3 dos jogos do Sporting na época. Boa miúda mas facilmente substituível.
Anna Wellman, se me perguntarem se concordo com a sua saída. Eu respondo que não, mas entendo. Ao mesmo tempo que contratou Anna Wellman, o Sporting contratou Júlia Wozniak. Júlia Wozniak, considerada pelo gabinete de estudos da UEFA como uma das 5 guarda-redes europeias com menos de 20 anos com mais potencial. A Júlia já provou que pode ser a titular e teria que ser de qualquer maneira, não se vai contratar uma guarda-redes com todo este potencial e pretendida por clubes de países que são uma maior potência do futebol feminino que Portugal, para andar 2 anos no banco e na bancada. Ao fim do 3º ano de contrato o mais natural era não renovar.
Sendo a Júlia titular, a Anna Wellman, nunca seria jogadora para ser suplente ou jogar só a Taça da Liga. Além de que analizarmos a época que passou, a guarda-redes suplente foi sempre FL.
Assim, ela que vá à sua vida, embora penso que fazia muito jeito no plantel.
Se o Sporting conseguiu substituir Hannah Seabert à altura, também o fará com Anna Wellman.
Beatriz Fonseca, uma jogadora que se jogasse tudo o que sabe faria muita falta, fez muitas assistências, quando ainda era ala, e era peça fundamental no xadrez. No entanto, não renovou e o Sporting procurou outra alternativa, que pelos vistos era das alas mais pretendidas no mercado espanhol.
Ao momento, foi apresentada uma jogadora e estão mais algumas na calha.
Ana Dias, vem ocupar o espaço de Ana Capeta no plantel. Além dela, os rumores, que no futebol feminino são praticamente certezas. Uma lateral direita e esquerda, uma lateral esquerda, uma ala direita, uma médio centro, duas guarda redes. A isto juntamos que o plantel tem 7 NFL. Com ala direita e guarda redes, ficam 9. Não seria estranho serem 10 ou 11.
Juntamos aqui os três maiores reforços do Sporting, que infelizmente e vergonhosamente, têm que ser os rivais a apontar isso. Que são, Andreia Bravo, Joana Martins e Miri O’donnel com pré época feita.
Por isso, parece prematuro falar em desinvestimento e ser para acabar, quando se contrata uma jogadora que seguindo a lógica do mercado irá ser certamente das mais bem pagas em Portugal. A Jéssica Silva que jogava na Arábia Saudita, vai para o Galatasaray, se a Turquia não pagasse melhor que em Portugal, certamente voltava o nosso país. Certamente, haveria algum clube (que não o Sporting) interessado nela.
A Ana Dias, jogava no campeão turco em título. É uma das duas únicas jogadoras portuguesas contratadas para a NWSL, que é considerada quase unanimemente, como a melhor Liga feminina do mundo. Quando foi contratada pelos turcos, era a Golden Butt da Liga dos Campeões da Concacaf, que é a Liga dos Campeões que reune México, Estados Unidos e Canadá. Países que não são nada parvos no Futebol Feminino.
Portanto não me venham falar em desinvestimento.
Quem é que falou na Vanessa no post da época anterior? Isso sim, é bom tópico ![]()
Eu estou apontar para segunda a quarta-feira, por duas razões. Uma, a gestão desportiva e o tempo ideal de pré época, e outra, a apresentação da Ana Dias porque o Sporting costuma fazer isso em cima da hora do início dos trabalhos.
Mas esta época é uma época atípica, em termos de preparação. Há duas épocas, quando o Sporting participou nesta mesma fase, esta foi jogada na primeira quarta-feira de setembro, este ano é jogada na primeira quarta-feira de agosto.
O primeiro jogo oficial em Portugal, Benfica X Porto, da Supertaça, está marcado para 5 ou 6 de setembro. O campeonato começa a 12 de setembro.
Por isso, e mantendo a lógica das 6 semanas, Benfica e Porto, irão iniciar talvez na terceira semana de julho, e as restantes à excepção do Torreense, na última semana de julho. Isso também se aplica às equipas da segunda divisão, porque começa na semana a seguir à Liga BPI. Ou seja, não há equipas para treinar. Nem os sub 15, que este ano só começam o campeonato em setembro.
As habituais equipas espanholas. A Liga F, começa em principio a 28 de agosto. As equipas devem começar os treinos, a exemplo do Granada que é o único sabe, em meados de Julho. O Granada começa a 16. A pergunta que se põe. Será que os tradicionais Deportivo, Real Sociedad e Athletic de Bilbao, estariam dispostos a fazer jogos de treino apenas com duas semanas de preparação?
Por isso esta época, tem que ser preparada ao milímetro, e poderá fugir da lógica tradicional, porque até meados de julho não vai haver ninguém para se treinar, a não ser que seja o Torreense, que se vai encontrar na mesma situação, e quatro semanas de treinos sem qualquer jogo, tira a motivação.
Em relação aos 3 sim podem, mas provavelmente só a RS e o ATB poderiam querer efetuar esse tipo de teste. Agora se queriam fazer o com o SCP isso ja é outros quinhentos.
Porque a dificuldade dos jogos de treino, vai sempre em crescendo, e deverão seguir o exemplo do Granada e começar a 16/07, com testes exames, começam a treinar a 20. Muito dificilmente quererão uma equipa mais forte como será teoricamente o Sporting, antes do início de agosto.