Futebol Feminino - Época 2026/2027

Creio um pouco mais tarde do que o Granada. Por isso disse são outros quinhentos. Nao considero o SCP superior a do ATB neste momento. Em relação a RS se fosse com a equipa da epoca passada ate era um pouco inferior. Neste momento poderá ou nao mediante as novas contratações da RS ser igual ou um pouco inferior.

Quando eu digo equipa mais forte, não digo a equipa em si, mas o grau de dificuldade do jogo. Normalmente os primeiros jogos é com equipas regionais, depois equipas de escalões secundários e só numa fase posterior equipas do mesmo nível.

Faz todo o sentido o que estás a dizer, mas como disse, uma jogadora nossa vai estar aqui pela Guarda na próxima semana (pelo menos no início da semana), por esse motivo questionei se tinhas a certeza se o início dos trabalhos se iniciavam na próxima segunda feira.

A minha pergunta não foi no sentido de te descredibilizar, muito pelo contrário, porque para mim és o forista com maior conhecimento do que se passa no nosso futebol feminino.

A informação que tenho é que a pré época começa apenas no dia 1 de julho, parece-me tarde, para quem vai começar a competir um mês depois

tenho andado convencido que iremos fazer um jogo de pré-época com o Brondby IF, não sei se ambas passarem o mini torneio poderão defrontar-se nas pré-eliminatórias da fase a seguir!?!

Que jogadora?

Eu utilizei a lógica das pré épocas normais, que por norma são 6 semanas. Mas nas 01/07 entrando logo em estágio, porque, para que é que servem as pré épocas? Recuperar o físico e ritmo competitivo depois das férias,o entrosamento de novas atletas. Trabalho tático, implementação de sistemas e correções.

O Sporting, perdeu uma titular, podemos considerar duas com a Anna Wellman, mas basicamente, é uma, a Beatriz e haverá certamente a substituição da Erica por uma lateral esquerda de raiz. Ou seja, o período de entrosamento, é menor, pois a equipa já se conhece bem. O treinador mantém-se, as ideias e os sistemas táticos, já são conhecidos. As duas primeiras semanas, são para cuidar do físico e fazer correções. O ritmo competitivo, pela falta de equipas, só poderá ser adquirido nas duas últimas semanas antes da estreia.
Portanto mais vale encurtar para 5 semanas e começando a um são precisamente 5 semanas, conseguindo nas duas últimas 3 ou 4 jogos de uma intensidade maior, do que estar a arrastar uma pré época, sem conseguir por em prática o que se trabalha.

1 Curtiu

A “net” insiste em recomendar-me a Sabrina D’Angelo… será ela a sucessora da Anna Wellman?!!

Só se fosse por um ano, para acabar a carreira. É que se está mesmo a ver, uma das GR cativas de uma seleção de topo, deixar a Inglaterra e vir para Portugal. Apesar da idade, ainda faria dois anos em ligas melhores do que a nossa. Internacionais canadianas mais a Lisyanne Proulx, essa por razões familiares, certamente preferiria Portugal à segunda divisão inglesa. Mas o clube das razões familiares dela também ficou agora sem duas guarda-redes.

Não o referi, porque para o caso em questão não era importante.

No entanto como já foi aqui dito que a Daniela Arques passou férias com a Bia, confirmo que é ela que vai continuar a acompanhar a Bia nos últimos dias de férias.

Volto a referir, que apenas queria confirmar com o @Ribatejano a data de inicio da época, achei estranho começar na próxima 2ª feira e a Daniela estar de férias. Seria um mau prenúncio.

NSL.

1 Curtiu

Pode ser por outros motivos, antes passava imensas férias com a Lúcia Alves.

Em todo o caso, esperemos pelo início da pré-época para reacendermos a esperança.

Em relação ao início da pré-época, não tenho informação nenhuma concreta, baseio-me no meu conhecimento de como se prepara uma época desportiva. Embora seja a um nível menor, o princípio é o mesmo. Uma pré época é em norma de 5 a 7 semanas, a média é 6. Mas eu estava a esquecer-me da variável de não haver equipas muito cedo para jogos de treino.

É impossível. Todos os já apurados para a terceira ronda, têm ranking superior ao Sporting. O Sporting, nunca seria seeded,estariam os dois como unseeded. Só teriam possibilidade se encontrar, se eventualmente chegassem os dois à fase de liga.

ok pois, então esse jogo contra o Brondby até pode acontecer.