Futebol Feminino - Época 2025/2026

Concordo. Quem sabe se teve outras propostas decentes ou não? Em Portugal não abundam clubes que lhe possam pagar o que o panelas pode, e ela já não é nova para se calhar estar disponível para emigrar outra vez…

Tudo depende de como tratar o Sporting a partir de agora. Se o fizer com respeito (que é o que espero) nada a apontar…

sim o Sporting não escorraça ninguém… ela ficou a treinar à parte? até parece… no outro lado da segunda circular é que escorraçaram a Jessica por exemplo.

Adoro o que a Ana Borges dá em campo, continuaria a ter lugar no clube e no plantel mas se calhar o Sporting para renovar pelos valores que a agente e ela acham que merece não quis. E se calhar o Sporting prefere mudar de politica desportiva sim. Só no fim é que se farão as contas.

Nos últimos anos andei a ler por aqui que a treinadora isto e aquilo e a cascarem forte e feio na treinadora lampiã mas as jogadoras sobretudo estas veteranas nada. Elas que deviam carregar a equipa nos momentos dificeis e não foi isso que aconteceu infelizmente. Lank, Damaiense, Torreense, Valadares tudo jogos que estas jogadoras deveriam ter dado o exemplo e nada. Ah espera… depois desses jogos punham um post a dizer que nem sempre se pode ganhar.

2 Curtiram

em janeiro talvez?

Não querendo ser machista nem nada, mas isto parece mesmo aquelas birrinhas de “meninas” que vão para o rival porque acham que saíram a mal daqui.. é o que é.

Concentremo-nos em nós.

1 Curtiu

Volto a perguntar? Querias que fosse para onde?

Vai para lá porque continua a viver no mesmo sítio e a receber decentemente. Falam como se elas recebessem milhões.

3 Curtiram

a partir do momento em que o clube do coração não a quer, acho que podem muito bem fazer o que quiserem. isto não discuto

1 Curtiu

9k/m com casa e carro.

Contrato do tempo do BdC.
Entretanto é capaz de ter mudado.

Nada mau para quem corre os 100m em 15seg :sweat_smile:

2 Curtiram

Ya podre de rica, vai poder não trabalhar mais na vida quando acabar a carreira e tudo.

É uma decisão racional sim, que implica apagarem muito do seu passado a representar-nos, mas sim entendo. Têm estabilidade na profissão e na vida, e pronto. Mas são duas jogadoras que também culpo pelo insucesso dos últimos anos. Vamos ver o que dão no outro lado, se dão mais, se dão menos, se dão igual..

Mas ficam riscadas do nosso orgulho.

2 Curtiram

Ok, afinal concordamos mais do que parecia. Claro que não vou apoiar a Ana Borges, que perca sempre, mas é a decisão certa para ela, a Diana sempre me estive bem a cagar para ser honesta.

1 Curtiu

Como disse, é jogadora dos rabolhos quero é que ela se f*da.

3 Curtiram

E escolheu, ela é jogadora livre vai para onde quiser.
Da mesma maneira que escolheu vir para cá quando podia ter ficado no Chelsea.

Ingrato (e incompetente) foi quem não lhe quis renovar o contrato.
Ingrato (e incompetente) é quem deixa afundar esta equipa ano após ano a deixar sair boas jogadoras para ir contratar pior.

2 Curtiram

Nunca percebi o que fez a Ana Borges para ser considerada isso tudo. Sempre que a vi jogar era sofrível.

2 Curtiram

posso dar-te o exemplo de uma jogadora francesa a Léa Le Garrec, que praticamente toda a carreira jogou em frança e embora tenha começado no PSG nunca deu nas vistas e fez carreira em dois clubes médios de lá até fazer 4 temporadas incriveis ao serviço do FC Fleury 91 entre 2020 e 2024. Aos 30 mudou-se para o Al-Qadisiyah. Achas que foi para lá porquê? …claro que estava a brincar quando disse Barcelona, Arsenal e assim :smile:… mas a Ana Borges até é menina de ir passar férias no Dubai mas para ir trabalhar e garantir a sua reforma antecipada, aí já não, ai coitadinha que sai de ao pé de casa. Não me lixem. Eu sei que os salários no feminino são ridiculos comparados com o futebol dos homens mas dentro do panorama nacional o Sporting deu-lhe sempre tudo o que quis.

1 Curtiu

pois vai e a vida é dela! mas para mim acho que tomou a decisão errada, por todas as razões e mais alguma. Não lhe desejo mal algum só derrotas contra nós. Por vezes “a soberba precede a queda” veremos se a soberba foi do Sporting ou da jogadora.
Quanto às decisões do clube se calhar por não conseguirmos ganhar nada, alguma coisa tinha que ser feita, se é a correcta ou não veremos.

1 Curtiu

Há quantos anos não ganha o Sporting o campeonato?

Pois bem, tens aí a tua resposta sobre soberbas e tudo mais.

Sim é por deixar sair a Ana Borges que vamos passar a ganhar, é já a seguir, quando o investimento continuar a ser insignificante e mal feito depois queixa-te da Ana Borges.

1 Curtiu

claro que não vamos passar a ganhar sem ela, se os problemas fossem só esse… mas os factos dizem também que com ela cá também não ganhamos quase nada nos últimos 5 anos por isso o que me preocupa é se no futuro conseguimos contratar melhor com o dinheiro que não vamos gastar com a renovação da Ana Borges.

Com ela cá, a ser uma das nossas melhores jogadoras, fomos bicampeões.

Não é responsabilidade dela que quem manda despreze a equipa e demonstre uma e outra vez a sua incompetência.

O nivel é tao baixo que qualquer perna de pau faz a diferença a jogar contra tetraplégicas.

experimenta ver um jogo dessa altura em que fomos bicampeãs e um jogo deste ano e verás que essa equipa do Sporting se jogasse agora no campeonato de agora contra as equipas que estão na liga BPI se calhar acabavamos o campeonato atrás do Marítimo mesmo com a Ana Borges com 27 anos e a bombar.

ao contrário do que se pensa, os orçamentos têm crescido desde o inicio do projecto de 2016, mas as outras equipas também.

Concordo que podiamos e deviamos ir mais longe e sem medo porque o retorno financeiro irá aparecer se quiserem elevar muito mais a fasquia.