Futebol Feminino - Época 2025/2026

Não é entusiasmo. É factual. Têm contrato com o Sporting, até algo em contrário. Fazem parte do plantel. No caso da Anna Wellman, é que ainda é cedo.

1 Curtiu

tem que ser quantos reforços comtanta saida e alguma (s) lesão ( ões)?

Então temos que depreender que se esqueceu ou nem sequer sabe da situação da Rita Almeida, que também está emprestada e que ainda tem contrato, e por isso é que não anunciou lá o seu regresso ao Sporting ?

Acho que sim. Porque também é factual, até nova ordem que a Rita Almeida, faz parte do plantel 25/26, pois tem contrato, assim como a Carolina Pimenta.

Temos que ver quem realmente conta como saida e separar substituições de reforços. Com todo o respeito pelas jogadoras. Emprestadas em último ano de contrato, sem renovação antes da saída, é porque já não se contaria com elas.

Temos 8 saídas. A Maiara em março, e 7 no final da época. Vamos ver as substituições.

Maiara Nehues > Daniela Arques
Hannah Seabert > Anna Wellman
Ana Borges > Erica Cancelinha
Alicia Correia > Filipa Ribeiro
Diana Silva > Maisa Correia
Jacynta Gala > Carolina Santiago

Catriona Sheppard e Andrea Norheim, a substituir.

Andreia Bravo e Miri O`Donnell > Samara Lino, a substituir.

Reforços - DC-LD (temos duas, mas acho que falta uma a sério) -MC-AD-AvEDC.

Resumindo. São precisas 3 jogadoras de substituição e 5 reais reforços que acrescentem qualidade.

A Ana Borges também assinou pelas rabolhas, que triste.

Não mereceu a braçadeira que envergou.

4 Curtiram

Ainda vou ver patós do Sporting a felicitarem-na :rofl:

Isso é profundamente injusto. Foi “escorraçada” por nós. Tem todo o direito de assinar e defender o clube que melhores condições remuneratórias e de carreira lhe podia oferecer.

Não invalida que lamente… a política do departamento de futebol feminino. A Ana Borges, como se comprova, podia ter prosseguido a carreira connosco mais uma ou duas épocas até a encerrar.

4 Curtiram

Ela não foi escorraçada coisa nenhuma, teve direito a vídeo de despedida e tudo… mas se calhar a agente dela é que se chegou à frente para tentar meter a jogadora fora do Sporting ainda antes do Sporting sequer propor uma renovação de acordo com os resultados exemplares da equipa das últimas temporadas. A Ana Borges teria sempre lugar no Sporting.

2 Curtiram

Depois da Diana Silva agora é a Ana Borges a ir pró outro lado.

Exato, não lhe oferecemos contrato, é suposto ir para onde? Para um Marítimo desta vida?

2 Curtiram

Barcelona, Arsenal, Bayern, Orlando Pride era só escolher…

2 Curtiram

Que seja recebida como jogadora do beneficia, com tudo o que isso implica.

2 Curtiram

Eu por mim ela acabava a carreira de futebol e voltava para o Sporting como diretora

1 Curtiu

Rui costa e a sua gestão populista, que assim continue! A enterrar dinheiro em Renatos, Felixes e em ex Sporting reformadas.

Vídeo de despedida prova que não foi “escorraçada”?! Muito me contas. A informação que tenho é que a dispensa terá sido uma questão de “política desportiva”. Entendeu-se que era necessário renovar o plantel significativamente.

Acresce que é segunda vez injusto associar a Ana Borges aos nossos inêxitos. Se houve nestes anos jogadora fiável, de rendimento consistente, que honrou a camisola e a função de capitã foi ela. O mínimo que merece é o respeito de todos nós. “Conspurcar-lhe” a reputação com “responsabilidades” que não lhe podem ser imputadas, não.

Com certeza não a aplaudirei e se for caso disso assobiá-la-ei como jogadora do Carnide. Mas isso não me faz inventar ou aderir a “traições” que ela nunca praticou. Santa paciência.

1 Curtiu

Não vem

1 Curtiu

Isso a mim diz-me pouco.

Quero é que ela se foda. Não sou do benfica, como tal se foi para lá tou-me a cagar.
Desportivamente falando.

Pessoalmente é 1 personagem que me é indiferente. Uma minorca a quem não passaria cartão se passasse na rua ao lado dela.

2 Curtiram

o vanalgas cagou no futebol feminino mandou as melhores para as rivais mais vale fechar .. como se esta a cgar se para o futsal