Falas-te cedo de mais. Aquela 20 - Pau que entrou agora é que é uma máquina, e ao que parece também gosta de dar “pau” com fartura nas suas adversárias.
A Sub-17 Carolina Tristão vai agora estrear-se num jogo das Sub-19. A Gr Thais Lima que é quase da mesma idade e com capacidades muito acima da média para a sua idade, não merecia ter sofrido aqueles 2 golos, de penalti e no 2º estava mal posicionada num remate muito inspirado.
A avançada Espanhola, 20 - Pau[la Comendador], 18a que quase só tem jogado pelas Seleções Sub-17 e Sub-19 de Espanha, porque na equipa principal do Real Madrid apenas jogou 1x esta época e 4x na anterior, é que seria uma excelente aquisição para nós, com aquela sua velocidade supersónica, e teria ainda o aliciante de vir para uma equipa que também joga na UWCL e onde teria ainda a oportunidade de poder vir a jogar muito mais vezes, penso eu de que. Com as suas características, iria arrasar na nossa Liga.
A questão de fixar estas miúdas no plantel principal é que o número de jogos é tão reduzido que poucas ou nenhumas oportunidades terão de jogar. É preferível pô-las a fazer 15 ou 20 jogos noutro clube do que estar a dar-lhes 15/20 minutos de vez em quando.
Fazer-lhes um contrato de 4 ou 5 anos e fazer bons empréstimos.
É a jogadora mais utilizada da equipa B, e esta época deverá mais utilizada. Ela não tinha espaço, porque o RM, não jogava com extremos declaradas e no meio à frente dela, tinha a Redondo, a Athenea, a Caicedo, a Brunn e a Weir. Esta época com novo treinador, vamos ver como será. A possibilidade de contratar estas jovens jogadoras, é mesmo essa acenar com Europa, pois em RM e Barcelona, é difícil chegarem com regularidade à primeira equipa. Porque é que a Daniela Arques, escolheu o Sporting e não o Real Madrid? Porque quer jogar o mais possível.
Desta seleção, sem ser a que contratamos, a mais fácil, seria a Alba Cerrato (Sevilla), porque a própria Daniela Agote, tem o maior problema em Espanha, para se contratar uma jogadora. É do Athletic Bilbao.
tem pinta de craque sem dúvida!
Se quisermos ganhar o mesmo que nesta, não é.
Sim. Mas uma coisa é acrescentar 4 ou 5 mais valias a um plantel para estar mais perto dos títulos e outra coisa é ter que acrescentar 8 ou 9.
Isto porque a Ana Borges, a Diana, a Norheim e a Hannah para a nossa liga eram boas jogadoras para a realidade. Muito apreensivo.
Temos que saber distingir, quem o Sporting quis que saísse e quem quis sair, para se poder entender como o Sporting encara a época.
Isso devia estar tudo acautelado.
Organização acima de tudo. Renovações antecipadas. Algumas contratações também.
Esta secção para mim esteve a dormir. Agora vão atrás do prejuizo.
eu tambem não gosto de ver jogadoras importantes a sair mas depois lembro-me do jogo que fizemos com o Lank na época 2023/24 e neste jogo que fizemos este ano contra o Torreense em casa…
e penso um pouco como o tiririca: “pior que o que está não fica!”
as contratações NFL têm sido bem preparadas e com antecedência, isso parece claro. Agora se vão chegar para fazer melhor que o que temos feito… aí já não estou assim tão confiante. Mas tento ser sempre optimista.
Por exemplo. No caso da Hannah Seabert. Eu acredito que o Sporting, sabia desde fevereiro que ela ia sair (fevereiro, porquê? Porque foi quando o Angel City, veio negociar a Maiara) e uma das primeiras jogadoras anunciadas (não oficialmente), foi a Anna Wellman. A Andreia Bravo, não deve jogar até à primavera, por isso, vem a Daniela Arques. Para fazer o que a Jacynta fez em 2 anos, a Carolina Santiago, só poderá fazer melhor. Meio campo, até ver, não saiu ninguém que realmente contasse e vem a Samara Lino. Na defesa, até não vir. Mas quando se começou a falar da Carolina Correia, foi certamente porque se sabia que a Andrea não ficaria. E de certeza que existe alguém garantido para os lugares da Borges e da Diana. O único lugar, onde eu penso que o Sporting, foi apanhado desprevenido, foi na extrema esquerda, que uma lesão no fim da época não se prevê. Se além de uma central, trouxerem uma LD, é que foi tudo bem planeado.
Sem pelo menos 2/3 reforços de grande nível a juntar à GR e à Arques, não vale a pena ter quaisquer expectativas. Só quem quiser continuar a iludir-se para se desiludir invariavelmente no fim da época (nesta secção, tem sido esse o processo habitual de quem se ilude).
Há aqui pessoal sempre a tentar dourar a pílula. Esta secção é muito incompetente é por isso que já não cheiramos o titulo há tantos anos e alguns ainda estão a espera de milagres para a próxima época vão sonhando.
Eu nao sei o resultado do trabalho que esta a ser feito, o que eu via era muitas jogadoras acomodadas, para mim as grandes perdas e a Hannah e a Borges, agora pelo que via jogadoras com pouco profissionalismo, e entrega. A Daniela Arques tem tudo para ser craque, e sou a favor de uma reformulação na equipa, com jogadoras como a Lino, mais uns reforcos FL, NFL. E uma aposta em jogadoras de 18 anos que possam rodar ou na equipa B ou mesmo ser emprestadas a equipas portuguesas para se tornarem FL.
Neste momento tou muito agradado com o que se esta a fazer no andebol, trabalho fantastico, penso que no hóquei apenas falta ali um jogador mais de area, o basket parece ir no caminho certo, o voleibol igualmente, o basket femenino tambem parece num bom caminho.
Falta saber o futebol femenino e masculino, e o futsal e o voleibol femenino.
Penso que ha alturas que precisamos reformolar as equipas, para isso temos de ter os melhores portugueses, apostar em jogadores estrangeiros pela certa e contratar jovens para a nossa formação
O Portugal - Espanha do Europeu Sub-19 está a passar na integra no Canal 11, agora a iniciar a 2ª parte, para quem quiser (re)ver.
Na seleccao espanhola tem jogadoras interessantes, posso dizer o mesmo da seleccao dos paises baixos e inglesa, ir busca las com 18 anos seria top, meninas algumas sem contrato profissional
Entretanto, no plantel do Sporting para a nova época lá no ZeroZero, alguém que certamente se terá entusiasmado com as boas exibições que viu a Carolina Santiago e a Ana Filipa Ribeiro realizarem contra a Espanha, apressou-se a publicar ali os seus regressos dos respetivos empréstimos, assim como voltou a anunciar lá a contratação da Gr Anna Wellmann que já antes tinha sido retirado dali, quando tal apenas tem vindo a ser anunciado pela CS, não tendo sido ainda oficializado pelo Sporting.